• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

como morreu melkor?

sempre aprndendu com os outros!!!
mas e no caso de Elros e Elrond??? eles foram obrigados a escolher naum foi??
 
Mas o título de vala era dado aos ainur pelos próprios valar, ou talvez por Eru. Um exemplo tosco, mas acho que seria igual a um "Mestre Jedi" do Star Wars. O conselho poderia, por algum motivo, retirar a um mestre seu título. Os valar eram como mestres dos ainur, e funcionavam como um conselho. Sendo assim os valar poderiam negar a outro vala esse título, por sua rebeldia. É um título, não tem haver com sua natureza. Diferente do título noldo, ele nasce noldo, e o será pelo resto da vida. Já Melkor não nasceu um vala, e sim adquiriu esse título por sua majestade. Como se rebelou, perdeu o título. Não acho que isso tem haver muito com o poder, já que Eonwë era um maia, e eu vi por aqui no fórum que era mais poderoso em poder-subcrativo do que Tulkas (não me perguntam da onde veio isso, vi em um post por aí, não sei se é verdade... Se quiserem eu procuro o post :mrgreen: .).

Quanto aos meio-elfos, Tuor e Lúthien tiveram a opção de mudar de raça graças a Eru. Ëarendil e Elwing igualmente, e seus descendentes tiveram a graça de escolher também. Porém, os descendentes filhos de humanos ou de meio-elfos que escolheram ser humanos não tinham essa escolha (exemplo: Elros e seus descendentes). O restante dos meio-elfos fora dessa linhagem eram humanos com uma certa aparência élfica (exemplo: Imrahil).
 
star wars... e a conversa continua!!
tudo começou com a mote dele!!
e olha onde estamos!!
mas sei la tudo é um ponto a se pensar!!!
 
Bem, estamos entrando no campo perigoso das conjecturas agora Haran, mas pra simplificar sabemos que Valar eram aqueles quinze mais poderosos dentre os Ainur que desceram até Arda, segundo o Ainulindalë. Pela condição que Ilúvatar impôs a eles, eles deveriam se ligar ao mundo e nele existir até o fim, sendo assim chamados de Valar, os Poderes do Mundo. Melkor era um deles, isso é inegável. Ele era um poder do mundo. A força opositora motriz que fornece o equilíbrio da balança..
 
Como dizem os fãs do Elvis:

:mrgreen: MELKOR NÃO MORREU! :mrgreen:
(ele deve ter sido abduzido por extra terrestres hehehe) :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo