• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

como morreu melkor?

Bah, leia o Silmarillion. Se o povo contar perde a animação do momento. :obiggraz:
 
*******************SPOILERS*****************************




Melkor, ou Morgoth, não morreu...até pq um Maia não morre realmente...ele foi aprisionado no Vazio, até o final dos dias.



ate mais...
 
ele n morreu apenas foi preso(banido) para o vazio, mas seria bom vc ler o silmarilon para saber o q acontece
 
Leia o Silmarillion e vc vai ver que o SdA é só um amostra da magnitude da obra de Tolkien!!!!! Também recomendo o Contos Inacabados!!!! :mrgreen:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
..:Elessar disse:
Melkor, ou Morgoth, não morreu...até pq um Maia não morre realmente...ele foi aprisionado no Vazio, até o final dos dias.

Detalhe, Melkor é Vala não Maia.
Na verdade, ele é um Ainu que tem mais poder que os Valar, mas não é Vala nem Maia, porque foi expulso dessa ordem depois que ficou mau.
 
Dúvida da dúvida:

Quer dizer que um Vala banido se torna um Ainur???? :o?:

até então tô achando que Vala é vala mesmo que seja mau.

Melkor apenas amplificou-se nos pensamentos errados e Illùvatar se tornando avesso às idéias predominantes.

Mesmo Deus tem um lado negro porque necessita-se do mal pra haver o bem...mesmo que esse não seja o foco da vontade divina. Então Melkor se perdeu neste ponto e desafinou sua vontade da vontade dos outros Vala e mesmo da vontade de Illùvatar, sendo assim virou Morgoth.

nde me perdi aqui?? :o?:

heheheh...putz... :tsc:
 
Quer dizer que um Vala banido se torna um Ainur????
Não, Os Valar também eram Ainur no começo (não que tenham deixado de ser), quando vieram A Arda tornaram Os Poderes.
O que Imadofus quis dizer é que depois da treta com seus irmãos, ele meio que foi expulso da família :lol: , tipo a ovelha negra...
Mas No começo todos os Valar e Maiar eram Ainur.
 
Pois é, ele só foi parado de ser contado entre os Valar pelos elfos em geral.... mas como Fëanor disse, uma vez Vala, sempre Vala. :aham:
 
Em fim... ele era um dos Vala que vieram para a tm, mas deixou de ser por que foi banido, e criou um Reino só seu, era chamado de Melkor, mas seu nome foi posteriormente mudado para Morgoth, ele atacou a Cidade das Arvores duas vezes, e duas vezes foi derrotado, mas seus estragos foram enormes, dentre eles, o envenenamento das duas arvores, o roubo das Simaril, o que causou guerra e desentendimento entre os eldar e muitas outras coisas. Ele por fim foi aprisionado por Manwë, o segundo maior entre os Valar (pois enquanto Melkor era um, ele era o mais poderoso) no Vazio. Mas seus feitos duraram até o fim da TE, pois ele criou Sauron que foi seu mais fiel seguidor, e o fim todos nós sabemos!!!

Namarië
 
Na verdade, alguém pode sim deixar de ser Vala :obiggraz:
"Vala" não é uma raça, e sim um título. Melkor, Sauron, Oromë, Gandalf, Gothmog, Eonwë, etc são todos da mesma raça, os Ainur. Só que os Ainur se dividem em Maiar, Valar, e Melkor, além dos que nem vieram para Arda. Os Maiar eram todo o povão de Ainur que vivia em Arda, inferiores aos Valar. Os Valar eram mais poderosos que os Maiar. Melkor era um Vala, mas como ficou mau, foi expulso do grupo e virou um caso à parte. Dos Ainur que não vieram para Arda, nada se sabe.
 
Bom, a minha opinião é que da mesma maneira que alguém não pode deixar de ser um Noldo, que à semelhança do que você disse não é uma raça mas sim um "título", alguém não pode deixar de ser um Vala. Não é só porque os elfos deixaram de contá-lo ou considerá-lo como um Valar que ele deixa de ser o que ele é. Fëanor estava coberto de razão nesse ponto.
 
mas assim como Arwen deixou de ser elfa... por que nao deixar de ser um Vala?
ainda mais se ele for subjulgado pelos outros??
é pontos a se pensar!!!
 
GaLaDr|eL disse:
mas assim como Arwen deixou de ser elfa... por que nao deixar de ser um Vala?
ainda mais se ele for subjulgado pelos outros??
é pontos a se pensar!!!

Eu entendo o seu ponto mas tudo isso foi somente após a palavra final e permissão de Eru Ilúvatar, no caso de todos os meio-elfos (desde Lúthien até Arwen). Se após o banimento para o Vazio Eru transformou Melkor em alguma coisa não-ainu ou não-vala, aí é outra discussão. Mas não é porque os elfos pararam de chamá-lo de Vala que ele deixa de ser Vala.
 
Elron escreveu:
Eu entendo o seu ponto mas tudo isso foi somente após a palavra final e permissão de Eru Ilúvatar, no caso de todos os meio-elfos (desde Lúthien até Arwen). Se após o banimento para o Vazio Eru transformou Melkor em alguma coisa não-ainu ou não-vala, aí é outra discussão. Mas não é porque os elfos pararam de chamá-lo de Vala que ele deixa de ser Vala.

é complicado esse ponto, pois nao ha como fizer ou saber se ele continuou sendo um Vala...
pois os dois pontos de vista sao aceitaveis... tando o fato de ele ter sido expulso, ou o fato de ele continuar sendo, faz sentido...
qnt aos elfos, eu achava q eles tinam livre-arbitrio para decidir isso... assim como o smei-elfos...
mas eu sinceramente nao sei em q teoroa acreditar, as duas tem se lado certo!!!
q complicado
 
GaLaDr|eL disse:
qnt aos elfos, eu achava q eles tinam livre-arbitrio para decidir isso... assim como o smei-elfos...

Não somente os meio-elfos podiam escolher. No caso da Lúthien foi um caso especialíssimo e específico. E nos dois casos somente após a permissão de Ilúvatar, o único com poder para tais coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo