• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como morreram????

Glauci_elf

Usuário
Bem, eu estava aqui lendo alguns tópicos, quando me veio a pergunta: Como os membros da sociedade do anel morreram????? vcs sabem se existe alguma informação a respeito??????
 
Nos Apêndices do Retorno do Rei tem isso ou quase...

Uma ajudazinha:
Boromir - assassinado por Orcs
Aragorn - morre aos 210 anos (não tenho certeza, mas deve ser quase isso), morre por "vontade própria", pois não queria perecer velho.
Frodo - Provavelmente morreu de velhice em Valinor
Sam - Dizem que pegou um barco e foi para Valinor, pode ter morrido de várias formas, mas eu prefiro dizer q ele teve a mesma morte que Frodo.
Merry e Pippin - Morreram de velhos em Minas Tirith (acho q foi isso), seus túmulos estão do lado do túmulo do Rei.
Legolas e Gimli - Fizeram um barco e foram a Valinor, Gimli cai no mesmo caso que Sam.
Gandalf - morreu em Morias ( :mrgreen: ), voltou e foi a Valinor.

Qualquer erro me corrijam aí pessoal.
 
Dá uma lida nos apendices do SdA Glauci!
Lá tem td o que o Proview acabou de explicar e mt mais!
:wink:
 
Proview disse:
Frodo - Provavelmente morreu de velhice em Valinor
Sam - Dizem que pegou um barco e foi para Valinor, pode ter morrido de várias formas, mas eu prefiro dizer q ele teve a mesma morte que Frodo.
(...)
Legolas e Gimli - Fizeram um barco e foram a Valinor, Gimli cai no mesmo caso que Sam.
(...)
Qualquer erro me corrijam aí pessoal.
Sobre esses aí, não há nada escrito de que tenham morrido e como!

Presume-se que Frodo morreu de velhice, afinal, não são as terras imortais que tornam o ser imotal.

Dos outros, nem há como se presumir algo, pois não há certeza do paradeiro deles, somente boatos.
 
Proview disse:
Legolas e Gimli - Fizeram um barco e foram a Valinor, Gimli cai no mesmo caso que Sam.

Só uma coisinha,Legolas não pode ter entrado no mesmo caso que Sam pois ele é um elfo imortal,então presume-se que ele não morre,assim como Gandalf.
E há a hipótese do barco de Gimli e Legolas ter afundado,mas eu prefiro não acreditar,além do mais esta teoria das mortes já foi discutido em outro tópico Aqui

Mas nenhum dos personagens(além de Boromir) morreu antes do seu tempo,acho que os mortais morreram de velhos e os imortais não morreram :mrgreen:


---
Edit: Para outro tópico precisei ler a biografia de Aragorn e lá fala que ele abandona o mundo por vontade própia...
 
Bagrong disse:
Só uma coisinha,Legolas não pode ter entrado no mesmo caso que Sam pois ele é um elfo imortal,então presume-se que ele não morre,assim como Gandalf.
O Proview especificou claramente ali que ele tava falando apenas do Gimli... e não o Legolas... Vc apenas entendeu errado a afirmação dele :mrgreen: .
 
Melkor Bauglir disse:
Bagrong disse:
Só uma coisinha,Legolas não pode ter entrado no mesmo caso que Sam pois ele é um elfo imortal,então presume-se que ele não morre,assim como Gandalf.
O Proview especificou claramente ali que ele tava falando apenas do Gimli... e não o Legolas... Vc apenas entendeu errado a afirmação dele :mrgreen: .
Olha a falta de interpretação! :mrgreen:

Bom, mas sobre essa teoria de o barco de Legolas e Gmili, é melhor descartar de uma vez por todas. É muito sem pé nem cabeça!
E eu li em algum lugar que Frodo fica nas Terras Imortais e Sam volta para Terra-média.
 
Mith disse:
E eu li em algum lugar que Frodo fica nas Terras Imortais e Sam volta para Terra-média.
Se você encontrar em algum livro isso, passe para a gente, mas sinceramente, acredito que tenha sido mais especulação de fã do que algo oficial.
 
Edrahil disse:
Mith disse:
E eu li em algum lugar que Frodo fica nas Terras Imortais e Sam volta para Terra-média.
Se você encontrar em algum livro isso, passe para a gente, mas sinceramente, acredito que tenha sido mais especulação de fã do que algo oficial.
Vasculhando na minha mente, foi em alguma revista que isso saiu, até que Arwen tenta ir para as Terras Imortais. Agora onde foi parar essa revista: só Eru sabe! :mrgreen:
 
Ela morreu mesmo. Isso é falado claramente nos Apêndices do SdA. Se não me engano ela vai pra Lórien e fica lá até morrer, depois que o Aragorn morreu.
 
Desculpa, eu não fui claro.
Eu quis dizer que a Arwen tenta ir para as Terras Imortais para se encontrar com o seu pai, mas nenhum navio em Mithlond que possa levá-la até lá, e ela morre na Terra-média.
 
Mith disse:
Eu quis dizer que a Arwen tenta ir para as Terras Imortais para se encontrar com o seu pai, mas nenhum navio em Mithlond que possa levá-la até lá, e ela morre na Terra-média.
De onde você tirou isso???? :o?:
 
Edrahil disse:
Mith disse:
Eu quis dizer que a Arwen tenta ir para as Terras Imortais para se encontrar com o seu pai, mas nenhum navio em Mithlond que possa levá-la até lá, e ela morre na Terra-média.
De onde você tirou isso???? :o?:

Sabe as vezes o pessoal ta confundindo com algum fanfic q aparece por aí , Mith me desculpe :oops: mas acho que é isso :wink:
 
**EvenStar** disse:
Edrahil disse:
Mith disse:
Eu quis dizer que a Arwen tenta ir para as Terras Imortais para se encontrar com o seu pai, mas nenhum navio em Mithlond que possa levá-la até lá, e ela morre na Terra-média.
De onde você tirou isso???? :o?:

Sabe as vezes o pessoal ta confundindo com algum fanfic q aparece por aí , Mith me desculpe :oops: mas acho que é isso :wink:
Tudo bem, EvenStar! :mrgreen:

Olha, eu posso estar grotescamente errado, mas eu tenho quase certeza que eu li isso nos Apêndices.
 
Mith disse:
Olha, eu posso estar grotescamente errado, mas eu tenho quase certeza que eu li isso nos Apêndices.
Façamos assim: você tenta encontrar em postar aqui. Mas, sinceramente, acho que isso não tem lá! :wink:
 
Edrahil disse:
Mith disse:
Olha, eu posso estar grotescamente errado, mas eu tenho quase certeza que eu li isso nos Apêndices.
Façamos assim: você tenta encontrar em postar aqui. Mas, sinceramente, acho que isso não tem lá! :wink:
:mrgreen: Posso estar confundindo informações, hoje não é o meu dia!
 
Arwen morre após 4 anos da morte de Aragorn, em Lothlórien, sozinha. Ela realmente diz que mesmo que quisesse, nenhum navio poderia levá-la para as Terra Imortais... ela não cedeu seu lugar para Frodo?
 
Nerwen disse:
Arwen morre após 4 anos da morte de Aragorn, em Lothlórien, sozinha. Ela realmente diz que mesmo que quisesse, nenhum navio poderia levá-la para as Terra Imortais... ela não cedeu seu lugar para Frodo?
Acho que não. Frodo e cia podem ir para as Terras Imortais por terem um feito importante na Guerra do Anel. Um honra especial, como ele dia no filme para Bilbo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo