• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Melhorar a Utilização do Pesquisar

Deriel

Administrador
A funcionalidade de Pesquisar . Estou aqui para tentar tornar o processo mais prático e de forma a trazer resultados mais completos.

1) Não pesquise por apenas uma palavra ou em todos os fóruns
Isso é importantíssimo! Use sempre mais de uma palavra e marquem o "Pesquisar por todos termos". Isso traz resultados mais confiáveis, mais rápidos e com menos carga ao servidor. Também Selecionem o Fórum (não deixem selecionado "Valinor - Índice do Fórum" a não ser em último caso). Iso reduz em muito a demora e a carga no servidor.

2) Não utilize acentuação ou caracteres especiais
Acentuação e caracteres especiais sempre foram um saco ao se lidar com software. Para o pesquisar, eles não contam. Se você quer encontrar algo sobre o sumiço de tópicos procure por sumico topicos, selecionado "pesquisar por todos os termos" e o Fórum "Avisos & Comunicados Importantes".

3) Busque por palavra de mais de quatro letras
Palavras de 4 letras em geral são comuns demais e trazem resultados demais, a maioria desimportante e portanto foram desabilitadas. Busque por palavras com 5 letras ou mais, garantia de sucesso!



Essas dicas devem solucionar a maior parte dos problemas e dúvidas com relação ao Pesquisar. Em casao de dúvidas, utilizem o Reclamações, Pedidos & Sugestões. Infelizmente nós estamos a um passo de desligar o envio de MPs para os Admins por causa dos abusos atuais :| Portanto colaborem conosco e não enviem MPs :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo