• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como mamãe já dizia!!!!

Digo_s

Olifantástico
To criando esse topico para lembrarmos aquela q fazia da nossa infancia o paraiso e o inferno ao mesmo tempo!
Vamos tentar postar aqui as melhores, piores, marcantes e emocionantes lembranças de nossas mães quando eramos pequenos! Tentar descobrir o quanto elas eram parecidas e o diferentes!
O dia das mães esta chegando então acho q elas mereciam esse topico!

Eu estou aqui tentando lembrar de alguma coisa legal para ser a primeira lembraça mas parece q só de sacanagem eu não consigo lembrar de nada o q postar! Vacilo isso!

Mas tudo bem, tem uma palavra q saiu nomeio de tanto esforço para lembrar de alguma coisa! "Crionças"
Minha mãe adorava se referir a mim e o meu irmão assim!
Principalmente quando agente aprontando alguma coisa!
"Essas crionças"
A mãe de vcs tb usava essa expressão?
 
Eu lembro da minha mae brincando com a gente (eu e meus dois irmaos mais novos) de atirei o pau no gato!!! Era tao engraçado, todo mundo sentado no chao cantando um monte dessas musiquinhas, e no final tinha uma em que ela fazia cosquinhas em quem perdesse!

Lembro dela fazendo cafuné para eu poder dormir (e funcionava)...

E o mais classico de todos, até os meus irmaos se lembram disso (e olha que eles nao se lembram de muita coisa da nossa infancia): quando ela queria que nós crianças durmissemos a tarde (todo mundo dormia a tarde, menos eu, nunca tinha sono) inventava uma estoria de que se pegassemos no sono, iriamos sonhar com o castelo assombrado do Scooby Doo!!! E eu adorava (ainda adoro) o Scooby Doo, logo tratava de pegar no sono facil facil ...hehehe... e eu sonhava com eles... o poder de sugestao da mente é realmente incrivel!
 
hehehe! Gostaria q fosse só isso pra sonhar com coisas legais!

consegui lembrar de mais uma coisa!
Da paciencia q minha mae tinha pra fazer eu e o meu irmão comermos!
Tinha vezes q ela sentava do nosso lado e ficava maior tempão fazendo aviãozinho! hehehe! E o mais classico q agente zoa ela até hoje, é q ela não se contentava em botar a culher na nossa boca, ela puxava emburando pra cima pra fazer com q a colher ficasse limpinha, dai depois ela rapava a colher na nossa boca pra pegar toda a sugeira da boca!
hehehe!
 
Me recordo de eu e minha mãe, morando sozinhos no nosso antigo apartamento no 7o andar. Eu adorava aquele apartamento. Não sei porque, mas eu sinto que aquela foi uma das melhores épocas da minha vida. E mesmo quando nos mudamos pro 6o andar ainda gostava. Me lembro de eu e ela juntos assistindo a Copa do Mundo. Barcelona' 92 acho que era... era isso mesmo! Eu até me lembro de uma vez que abandonei minha mãe sozinha em casa pra ver um jogo na apartamento da minha vó, no quinto andar. Sinto o maior remorso daquilo! :cry:

E me lembro tambem da final, a primeira que eu vi o Brasil como Campeão do Mundo. Nunca havia passado por aquilo antes. O mundo a minha volta tremia com gritos de todos os lados. E eram gritos de alegria. Foi um dos dias mais brilhantes da minha vida. E de noite, minha mãe chegou do trabalho radiante e nós conversamos muito. E o melhor daquele dia foi que a empregada chata e claustrofóbica não foi trabalhar!!!!! :twisted:

Nossa, como é bom lembrar dos bons momentos de antigamente. Engraçado que parece que foi ontem não é? :)
 
Minha mãe contava histórias na hora de dormir: Super-man, branca de neve, bela adormecida e as vezes, Star wars (eu era viciada desde pequena!) Só que ela inevitavelmente dormia antes, então eu terminava a história e não dormia... eu ainda corrigia cada detalhe que ela trocava... (devia ser um inferno me fazer dormir).
Eu lembro dos vestidos com bordados "casinha de abelha" que ela me fazia usar de vez em quando!
Do cafuné quando estávamos vendo TV... Dos aviãozinhos na hora do almoço... são tantas coisas boas!
 
Eu melembro de muitas coisas da minha mãe....
mas o que mais me marcou foram as historias que ela contava.
Eu sempre gostei de coisas diferentes..... de fazer coisas diferentes.... e ela muito paciente vinha me contar histórias de contos de fadas, mas sempre mudava a história.... a branca de neve largava o marido..... a galinha não queria fazer o bolo de milho.....
a cinderela ia de bota de couro pro baile..... e dançava mó rock....
aí eu morria de rir das histórias e não dormia...... ela que dormia... eu ficava acordada fazendo cafuné nela..... e saia da cama pra ir brincar....
 
**meriadoc está emocionado**
snif.....puxa digus, esse é o topico mais emocionante que eu já vi....snif...como nossas mães são boas..............snif

Minha mãe sempre me ajudou em tudo que eu precisei e me ajuda até hoje. Quando eu era pequeno, ela implicava pq eu era magro, e me fazia comer meio que "forçado"...
Mas tudi o que ela fez foi pro meu bem. (que lindo....)
Até hoje gosto de me deitar do lado dela pra receber cafuné...tem coisa melhor?
Fox disse:
Me lembro de eu e ela juntos assistindo a Copa do Mundo. Barcelona' 92 acho que era... era isso mesmo!
Fox, pedindo licença pra fazer uma pequena correção, vc não queria dizer copa da "Italia '90"? Ou copa dos "EUA '94"?
Sim, pq "Barcelona '92" foram olimpiadas e não copa do mundo......... :wink:
 
Eu tb tinha reparado nesse ero meriadoc, só q esqueci de comentar!

Quando eu criei esse topico o objetivo era exatamente esse, homenagear as mãe e fazer agente lembrar o quanto elas eram, são e serão importantes nas nossas vidas!
Se aqui já tiver alguma mamãe frequentando o forum:
FELIZ DIA DAS MÃE!!!

E vamos continuar postando nossas lembranças boas!
 
Digo_s disse:
"Essas crionças"
A mãe de vcs tb usava essa expressão?

E eu que pensava que isso era exclusividade da minha mãe... Mas como diz o ditado: "Todas as mães são iguais, mas a minha é melhor!" :D Na verdade eu inventei o ditado agora, mas tudo bem... Atualmente sou eu que chamo os meus sobrinhos de "Crionças"...

E será que existe algo mais constrangedor dq apelido de mãe? Na minha opinião, elas possuem um dom inato para criar associação de palavras vergonhosas... Eu não vou ficar postando os meus apelidos aqui não, afinal todos esse dinheiro gasto em anos de terapia não podem ser desperdiçados, não é verdade? Vou dizer só um... Pintinho Calçudo... E nada de risos! :x Eu não tenho estrutura para isso! Olha que eu jogo a maldição em vocês! :evil: :wink: A origem "disso", até onde eu sei, vem do radical do meu apelido primário, que era Piti (e acabou virando esse "pintinho" aí) e o fato de usar bermudas que chegavam na altura dos joelhos (que ela comprava, é claro...), ou seja um vexame completo! "Mac Fly Franguinho!" (ler com a voz do Biff do De Volta Para o Futuro).

E tem outras impagáveis da minha mãe... Uma eu já comentei no fórum, inclusive. Alguns (o Bastius, principalmente) devem lembrar...
Na época de páscoa, minha mãe promovia uma "Caçada dos ovos perdidos", escondendo aqueles ovinhos de chocolate pequenininhos (que vinham embrulhados em papel laminado colorido) por toda casa. Era muito emocionante ficar vasculhando cada quanto atrás deles... E o detalhe mais interessante é que ela dizia que dava Nescau para o coelho botar ovos de chocolate e depois escondia-os... E eu acreditava!

Tinha também a maneira que minha mãe me fazia comer verduras... Eu gostava (e ainda gosto) muito dos olhos da minha mãe (que são verdes) e vivia dizendo (e ainda digo) para ela que queria que os meus (que são castanhos) também fossem daquela cor. Então minha mãe teve a brilhante idéia de dizer que ela tinha os olhos daquela cor pq comia muitas verduras... E eu acreditei... Passei a comer alface, chuchu, espinafre(eca :? )... mas não funcionou por muito tempo... como o tratamento não surtiu resultado, eu desisti...

Outra dessas "enganações brilhantes" da minha mãe era misturar peixe (que eu odiava e odeio até hoje) com arroz e feijão e dizer que era galinha... Até que teve uma vez que eu encontrei um espinha, e então ela disse: "Pode continuar comendo, é só um ossinho"... e eu acreditei dessa vez também... até que teve um dia que ela não deve ter misturado direito o peixe e eu acabei sentido o gosto dele e me recusei a comer... minha mãe em sua sagacidade profunda disse: "Não é peixe, é filé de pescado", e então eu fiquei satisfeito e continuei a comer, afinal, não era "peixe"... quanto tempo mais eu demorei para descobrir que uma coisa era igual a outra, não faço a mínima idéia...

Mas bem que eu gostaria que ela estivesse certa... Seria muito bom ter chocolate sempre que eu quisesse, bastando para isso dar uma colher de sopa de Nescau para um coelho... ou mesmo comer wiskas e ter olhos de gato...

As mães é que são felizes... :)
 
Namus, minha mae tinha a mesma mania de tentar me enganar com essa parada de comida! Eu nunca fui chato pra comer comidas verdes, afinal, elas sem verdes e isso já as deixa mais gostosas! hehehe! tb sempre comi peixe, quiabo, jilo e essas coisas q criança normalmente não gosta! Agora eu era chato pra coisas mais simples como caroço de feijão, miojo, macarrão, molho branco... Eu lembro q uma vez minha mae ia fazer lazanha, eu era bem pequeno, dai vi aquela panelona de molho branco, dai disse q não ia comer aquilo, dai ela falou q era pra minha cachorra, e eu acreditei! mas essas historias nucna davam certo comigo, eu sempre tive um paladar muito apurado, e podia achar o gosto das cosias q eu não gostava em qq mistura! Nesse dia eu raspei toda a parte de cima da lazzanha pro lado pra não ter q comer o molho branco!
 
Meriadoc disse:
Fox, pedindo licença pra fazer uma pequena correção, vc não queria dizer copa da "Italia '90"? Ou copa dos "EUA '94"?
Sim, pq "Barcelona '92" foram olimpiadas e não copa do mundo......... :wink:

Opa! Me enganei então. :?

Então me diga qual dessas duas citadas foi a copa na qual o Brasil foi campeão e será esse o ano das coisas que descrevi! :wink:

PS: Por isso não me ofereci pra entrar no grupo dos Olifantásticos. Me falta uma característica importantíssima pr'esse grupo. BOA MEMÓRIA! :(
 
Fox disse:
Meriadoc disse:
Fox, pedindo licença pra fazer uma pequena correção, vc não queria dizer copa da "Italia '90"? Ou copa dos "EUA '94"?
Sim, pq "Barcelona '92" foram olimpiadas e não copa do mundo......... :wink:

Opa! Me enganei então. :?

Então me diga qual dessas duas citadas foi a copa na qual o Brasil foi campeão e será esse o ano das coisas que descrevi! :wink:

PS: Por isso não me ofereci pra entrar no grupo dos Olifantásticos. Me falta uma característica importantíssima pr'esse grupo. BOA MEMÓRIA! :(
O brasil foi campeão em 1994 nos estados unidos, ou melhor teracampeão, na final contra a italia, decididas nos penaltys, cujo o i=ultimo penalty foi perdido por roberto baggio. Lembrou agora? Então, era essa copa a qual vc se referia...
 
ARGHHHHHHHH

Minha mãe me fazia comer angu achando que era purê de batata, eu odeio angu até hj por causa disso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ah, acabei de lembrar uma boa lembraça da minha mãe!
Numa época q eu q meu irmão resovlemos q tinhamos q ganhar mesada, nem q fosse quase nada, minha mãe inventou um sistema super complexo de recompença por tarefa pragente poder ganhar mesada! Na verdade era semanada!
Ela cortou varias estrelinhas, umas amarelas, outras prateadas e outras laranja! Dai ela ia dando as estrelinhas pragente por merito, fazer a cama valia uma coisa, arrumar o quarto outra, ajudar em não sei oq outra... Dai no final da semana ela trocava as estrelinhas por dinheiro!
Só mãe mesmo pra inventar essas coisas, mas a ideia nem durou muito, meu irmão logo começou a preferir não ganhar a estrela do q fazer certas tarefas como arrumar a cama(alias, ele nao arruma até hoje). Bom, não preciso dizer q a historia logo entrou em ruina já q o objetivo da minha mae era q agente fizesse as tarefas e não q fizessesmos oq queriamos e ganhassemos com isso!
 
O brilhantismo das mães é fascinante! Muito bem bolado isso, Digus! Se vocês não fossem tão preguiçosos, poderiam ter ficado ricos só arrumando a cama, escovando os dentes e tomando banho! :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte, essa sistema da sua mãe foi genial mesmo. Um bom exemplo da boa psicologia infantil aplicada no dia-dia...
 
Essa ideia foi genial mesmo, mas não fui eu o preguiçoso da historia! Eu fazia minhas paradas, sabi q valia a pena, alias, uma das coisas q não entendo em mim até hoje é o prazer q sinto em fazer a cama! Só eu posso fazer minha cama! Umas das primeiras cosias q faço ao levantar! Quando a fachineira aqui de casa faz por mim eu desfaço tudo e faço de novo, elas não sabem a tecnica correta de fazer cama! hehehe!
Bom, fugi totalmente do assunto, mas deixa eu voltar!

Minha mãe tinha essas sacadas genias, mas até hoje não entendeu um principio basico pra ligar comigo, nunca fale no imperativo! Em 90% dos casos eu não faço e em 90% dos casos minha mae fala no imperativo e com uma vos um pouco autoritaria, oq prejudica mais ainda a comunicação! Por isso q des de q eu comecei a me achar q era uma pessoa com direito a votnade propria agente discute muito por tudo ou nada!
 
Técnica de arrumar a cama? A única que conheço é a minha: Jogar o edredon por cima! :lol:

E esse problema de "pedidos no imperativo" eu também tenho! Comigo a melhor tática é a psicologia inversa! Funciona que é uma maravilha! E por esse mesmo motivo que não sirvo pra ser militar. Só aceito receber ordens sumárias de alguém superior a mim... :P e não estou me referindo a uma reles patente, é claro... 8)
 
Eu naum lembro de muitas coisas q minha mãe fazia, até pq eu sempre comi de tudo(menos jiló e angu). Mas eu lembro q eu nunca dei birra pq qd eu ia dar, minha mãe me dava um beliscão e falava meu nome entre os dentes com aquela cara bem má. E mt coisa q ela fazia ela ainda faz...
 
Claro q pra arrumar a cama tem tecnica, tem q enfiar o lensol pro debaixo do colchão, dobrar a pontinha de cima pra quando for se cobrir de notie sobrar pra cabeça tb! Depois só joga o cobertor por cima do lençol , mas tem q ficar na media certa pra ada lado, e ficar lisinho! Ei adoro fazer isso todo dia!
Sou maluco mesmo ok?

Ai PleuraMan, de lei essa parada, minha mae tb fazia! Quando estava em um lugar q não podia fazer escandalo ela metia um beliscão e dizia meu nome com os dentes serrados! hehehe!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo