Digo_s disse:
"Essas crionças"
A mãe de vcs tb usava essa expressão?
E eu que pensava que isso era exclusividade da minha mãe... Mas como diz o ditado: "Todas as mães são iguais, mas a minha é melhor!"

Na verdade eu inventei o ditado agora, mas tudo bem... Atualmente sou eu que chamo os meus sobrinhos de "Crionças"...
E será que existe algo mais constrangedor dq apelido de mãe? Na minha opinião, elas possuem um dom inato para criar associação de palavras vergonhosas... Eu não vou ficar postando os meus apelidos aqui não, afinal todos esse dinheiro gasto em anos de terapia não podem ser desperdiçados, não é verdade? Vou dizer só um... Pintinho Calçudo... E nada de risos!

Eu não tenho estrutura para isso! Olha que eu jogo a maldição em vocês!

A origem "disso", até onde eu sei, vem do radical do meu apelido primário, que era Piti (e acabou virando esse "pintinho" aí) e o fato de usar bermudas que chegavam na altura dos joelhos (que ela comprava, é claro...), ou seja um vexame completo! "Mac Fly Franguinho!" (ler com a voz do Biff do De Volta Para o Futuro).
E tem outras impagáveis da minha mãe... Uma eu já comentei no fórum, inclusive. Alguns (o Bastius, principalmente) devem lembrar...
Na época de páscoa, minha mãe promovia uma "Caçada dos ovos perdidos", escondendo aqueles ovinhos de chocolate pequenininhos (que vinham embrulhados em papel laminado colorido) por toda casa. Era muito emocionante ficar vasculhando cada quanto atrás deles... E o detalhe mais interessante é que ela dizia que dava Nescau para o coelho botar ovos de chocolate e depois escondia-os... E eu acreditava!
Tinha também a maneira que minha mãe me fazia comer verduras... Eu gostava (e ainda gosto) muito dos olhos da minha mãe (que são verdes) e vivia dizendo (e ainda digo) para ela que queria que os meus (que são castanhos) também fossem daquela cor. Então minha mãe teve a brilhante idéia de dizer que ela tinha os olhos daquela cor pq comia muitas verduras... E eu acreditei... Passei a comer alface, chuchu, espinafre(eca

)... mas não funcionou por muito tempo... como o tratamento não surtiu resultado, eu desisti...
Outra dessas "enganações brilhantes" da minha mãe era misturar peixe (que eu odiava e odeio até hoje) com arroz e feijão e dizer que era galinha... Até que teve uma vez que eu encontrei um espinha, e então ela disse: "Pode continuar comendo, é só um ossinho"... e eu acreditei dessa vez também... até que teve um dia que ela não deve ter misturado direito o peixe e eu acabei sentido o gosto dele e me recusei a comer... minha mãe em sua sagacidade profunda disse: "Não é peixe, é filé de pescado", e então eu fiquei satisfeito e continuei a comer, afinal, não era "peixe"... quanto tempo mais eu demorei para descobrir que uma coisa era igual a outra, não faço a mínima idéia...
Mas bem que eu gostaria que ela estivesse certa... Seria muito bom ter chocolate sempre que eu quisesse, bastando para isso dar uma colher de sopa de Nescau para um coelho... ou mesmo comer wiskas e ter olhos de gato...
As mães é que são felizes...