• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como limpar teclado?

Eö Calmcacil

Tirem as crianças da sala!
Eu até limpei a superfície das teclas, mas as laterais estão nojentamente sujas... :think:

Eu tenho o maior apreço por esse teclado, uso ele desde... 98, eu acho. Um dos primeiros que vi com "Ç". Esse já viveu Windows 98, Me(rda), XP e, se Deus quiser, Vista. Portanto, tenho muito medo de estragar, não se fazem mais teclados iguais a esse...
 
Você pode abrir ele e limpar tecla por tecla (não esqueça de fazer um mapa de teclas antes se você não conhecer ele de trás pra frente, de baixo pra cima, direita pra esquerda, de ponta cabeça, etc). Como faz isso?

- Tira os parafusos atrás
- Retira uma tecla de cada vez ou todas juntas, é só pressioná-las por dentro que elas saem facilmente.

e

Boa sorte :dente:
 
Putz, eu não queria ter que soltar as teclas, já ouvi histórias de gente que perdeu o ferrinho que faz a tecla levantar e ferrou o teclado...

Não tem outra maneira, tipo, deixar a frente (com as teclas) imersa em água + solvente (no caso, qual?)?
 
Última edição:
o ultimo que eu limpei eu taquei na parede para extravasar a raiva.
tinha comprado um novo menos pior :)
 
O meu teclado antigo também era completamente imundo...
Eu costumava comer em cia dele e tal, e por causa desse hábito ele ficou até fedorento :eek:
Olhando mais atentamente para ele, dava para perceber que tinha manchas e sólidos negros dentro 8-O
Decidir comprar um teclado novo, esse já estava com um cheiro insuportável, parecia veneno...
Aprendi a lição, e, no meu novo teclado, não ocmo nada em cima dele e sempre lavo as mãos antes de usá-lo.
 
Eu vi uma reportagem no fantástico que falava como limpar o teclado:
''Segundo o biomédico Roberto Figueiredo,o teclado é o esconderijo perfeito para as bactérias.Para limpá-lo,usa-se uma escova de dentes e cotonetes''.Se me lembro bem da matéria,você passa o cotonete nas teclas com algum produto de limpesa,e passa a escova entre elas.Tem que bater(não estragar!) para sair a sujeira do fundo.
Depois ta limpinho!
 
Regente Cósmico disse:
O meu teclado antigo também era completamente imundo...
Eu costumava comer em cia dele e tal, e por causa desse hábito ele ficou até fedorento :eek:
Olhando mais atentamente para ele, dava para perceber que tinha manchas e sólidos negros dentro 8-O
Decidir comprar um teclado novo, esse já estava com um cheiro insuportável, parecia veneno...
Aprendi a lição, e, no meu novo teclado, não ocmo nada em cima dele e sempre lavo as mãos antes de usá-lo.
vc não come, vc é um periquito para derrubar toda a comida no teclado e deixar ele nesse estado! :blah:
 
Pelo menos nos mais novos não precisa abrir o teclado para tirar a tecla. Basta usar uma faca ou chave de fenda como alavança e tirá-las cuidadosamente. Comece, naturalmente, pela fila mais de baixo para ter um ponto de apoio.

E no meu só tem ferrinho nas teclas grandes (Enter, Espaço, Shift). Em quase todas as outras não há nada, só o encaixe da tecla mesmo, que é de plástico e é resistente desde que a operação seja feita de maneira normal, não como um troll faria.
 
Você pode abrir o teclado, remover os componentes eletrônicos, botá-lo debaixo de uma pia com uma escovinha e detergente e deixá-lo brilhando. Recomendo soprá-lo antes disso, com um compressor ou um aspirador de pó (aqueles que possuem inversão do fluxo de ar).
 
Bom, eu sempre sopro o teclado, bastante. Toda vez antes de usar (e frequentemente durante). Tiro qualquer porcalhada/poeira que tiver dentro dele, independente de comer em frente ao micro ou não ...

Outra coisa importante é manter a mesa do PC o mais limpinho possível. Bagunça, somente a necessáriia!
 
Felizmente eu não como em cima do teclado... :g:

Acabei de lembrar que tenho umas fotos aqui que mostram o teclado... Anexei, é muito grande pra botar direto aqui.
 

Anexos

  • Mesa do Computador 004.jpg
    Mesa do Computador 004.jpg
    546,1 KB · Visualizações: 290
Ainda bem que eu não dou muita bola para o meu teclado, já que não adianta nada lavar ele (ou alguém aí sabe um modo de limpar iogurte seco num monte de frestas? :lol:)
 
Metz disse:
Ainda bem que eu não dou muita bola para o meu teclado, já que não adianta nada lavar ele (ou alguém aí sabe um modo de limpar iogurte seco num monte de frestas? :lol:)
Boa, garoto! :joinha:
 
Eö Calmcacil disse:
Felizmente eu não como em cima do teclado... :g:

Acabei de lembrar que tenho umas fotos aqui que mostram o teclado... Anexei, é muito grande pra botar direto aqui.

Eita, que simulador de vôo voce joga? Eu vi um Sidewinder ali no lado :mrgreen:
 
Arnostalion ¥ disse:
Eita, que simulador de vôo voce joga? Eu vi um Sidewinder ali no lado :mrgreen:
Sidewinder Precision 2... Visão boa, hein!
Hahaha, costumava jogar FS, mas hoje em dia nem jogo tanto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo