• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como lidar com parentes que votam no Bolsonaro

Então quer dizer que para ter empatia precisa votar na Esquerda?

Se votar na Direita então não tem empatia, pensa só em si mesmo?

Então a única opção certa é votar eternamente na esquerda? A pessoa não pode escolher diferente, pensar diferente, por se ela fizer isso ela é fascista, taxista, eletricista, todos os "ista"?

Se fosse assim não precisava de eleição. Instala uma monarquia e deixa eternamente o mesmo grupo no poder.

Na verdade o país é livre e cada um vota em quem quiser, em quem acredita lhe representar.

Sua tia não quer te atacar porque votou no Bolsonaro. Ela vota no Bolsonaro porque ela tem a cabeça dela, ela tem as razões dela, ela é contra a corrupção, por exemplo. Ela é uma outra pessoa, não é você.

É fraco o argumento: "Minha tia não gosta de mim por isso votou no Bolsonaro". Ela poderia dizer o mesmo: "Meu sobrinho não gosta de mim por isso votou no Haddad".

Na verdade ninguém está atacando ninguém. Cada um está se expressando democraticamente tentando eleger quem melhor lhe representa.

O PT ficou no governo 16 anos. Nós sabemos onde isso nos levou: a maior crise econômica da história, muita corrupção e 14 milhões de desempregados (fatos!). Quem vota no Bolsonaro está tentando fazer um caminho diferente. Interromper a caminhada rumo ao abismo em que estamos indo à galope durante anos.

Respeitem a opinião dos outros.
 
Então quer dizer que para ter empatia precisa votar na Esquerda?

Se votar na Direita então não tem empatia, pensa só em si mesmo?

Então a única opção certa é votar eternamente na esquerda?

Aqui pensando em que momento isso foi dito no vídeo.
Até porque o vídeo foi feito ANTES do primeiro turno.
Vai assistir ele inteiro e depois fala, moço.
Ou então não assista, saia por aí repetindo ad nauseam que "é tudo coisa da esqueradalha-mortadela","é tudu culpa du petê!" "minha bandeira nunca será vermelha!" e seja feliz.
 
Gerbur, a escolha é sua. Eu costumo criticar os candidatos, não os eleitores (exceto aqueles que agem de forma agressiva). Cada um que vote em quem achar melhor. Eu particularmente não aguento mais o PT e não vou votar no Haddad, mas como eu já disse antes aqui no fórum, pra mim Bolsonaro não é a resposta.

O doloroso é ver o adolescente gay sofrendo bullying e ter que aguentar os colegas dizendo que "o mito está chegando".
O doloroso é a jovem bissexual sofrer com comentários homofóbicos vindos da própria família que diz que quando o Bolso for eleito ele "vai acabar com isso aí".
O doloroso é você não ser nem de direita nem de esquerda e ver o país se estraçalhando por causa de um candidato que não dá a mínima pra gente como eu e que nunca fez nada na vida pra merecer essa adoração toda.

Se o PT vencer a coisa vai piorar. Se o Bolso vencer também vai piorar. Seja Bolsonaro ou seja PT, de um jeito ou de outro o país vai se ferrar bastante pelos próximos anos. Não da mesma forma, mas invariavelmente, vamos nos ferrar muito.
Como eu disse, vote em quem achar melhor. Já estou lamentado o resultado dessas eleições, seja ele qual for. Isso aqui não tem nada a ver com esquerda ou direita. Tem a ver com respeito ao ser humano, coisa que não está presente nessas eleições em nenhum dos lados.
 
Última edição:
A maioria dos eleitores do bolsonaro são pessoas comuns cansadas da corrupção e que hj pesquisam sobre os candidatos passei mais de uma hora estudandos os planos de governo dos dois e vi que o bolsonaro era a unica opção o plano do haddad alem de ruim economicamente era discriminante em relação a grande maioria do povo dando privilegios para o que ele mesmo chamou de "minorias" que são pessoas normais!
 
A maioria dos eleitores do bolsonaro são pessoas comuns cansadas da corrupção e que hj pesquisam sobre os candidatos passei mais de uma hora estudandos os planos de governo dos dois e vi que o bolsonaro era a unica opção o plano do haddad alem de ruim economicamente era discriminante em relação a grande maioria do povo dando privilegios para o que ele mesmo chamou de "minorias" que são pessoas normais!
Você negativou minha mensagem e fiquei curioso em saber com qual parte dela você discorda. Realmente não sei o que foi que eu disse de tão ofensivo assim.
 
Tanto faz remover ou não. Só explique com o que você discorda, por favor.
Sou contra essa proteção a pessoas que sofrem bullyng, eu sofri bullyng até não aguentar mais isso mi fez enchergar o mundo de uma maneira melhor parei de ser o cara que aceitava tudo calado e não mi defendia cheguei a um nivel que ou eu continuava a sofrer ou eu por minhas proprias forças tomava uma decisão e dizia não e parava de chorar e encarava as pessoas que mi perseguiam quando enfrentei as pessoas que tanto mi importunava foi que elas pararam e isso não veio de professor pq eles não paravam e nem de algum colega de classe pq eles não paravam teve que vir de mim a atitude uma serie de atitudes erradas mi levaram a ser a chacota da escola por isso só quando eu lutei contra eles e que eles pararam!
Na minha turma tinham caras mais gordos do que eu tinham caras mais fracos do que eu e tinha até um garoto afeminado mais só quem era zuado era eu pq eu mi deixava afetar pelo o que eles falavam no dia que parei de mi deixar ser afetado alguns deles mi olharam diferente faltava os outros ai briguei com um que era metido com drogas e outra parte parou ao faltava só as meninas que mi zuavam no momento que elas mi zuavam dei uma cantada numa delas não surtiu efeito nenhum mais umas semanas depois apos algumas cantadas ruins e elas pararam de mi tratar daquele jeito seguir minha vida com essa mentalidade e acabei nomarando uma delas que tanto fazia eu mi sentir um lixo!
O bullyng faz parte da vida faz parte da evolução das pessoas!
 
Eu também sofria bullying. Sofri com isso a infância inteira e também durante a adolescência. Não acho que isso seja natural, pois é um tipo de abuso (em alguns casos psicológico, em outros casos físico). Eu nunca vou achar nenhum tipo de abuso normal, muito menos saudável. Nenhum governo sabe lidar com isso, já que ninguém controla o que as crianças e adolescentes fazem um com o outro, mas fazer vista grossa pra coisas assim simplesmente não resolve o problema.
 
Eu também sofria bullying. Sofri com isso a infância inteira e também durante a adolescência. Não acho que isso seja natural, pois é um tipo de abuso (em alguns casos psicológico, em outros casos físico). Eu nunca vou achar nenhum tipo de abuso normal, muito menos saudável. Nenhum governo sabe lidar com isso, já que ninguém controla o que as crianças e adolescentes fazem um com o outro, mas fazer vista grossa pra coisas assim simplesmente não resolve o problema.

Acho que a abordagem mais correta é incentivar a propria pessoa a reagir e não aceitar!
 
Depende do motivo de terem votado no Bozo - alguns votaram por antipetismo; outros por causa de serem vítimas de criminalidade (assaltos, latrocínios, etc); outros por causa do fake news do "Kit gay"; outros por ser favor de teocracia contra estado laico; outros pq Bozo anda pagando de liberal pra atrair ancaps, capitalistas liberais; porque vai com a cara dele (pois é tem gente q não ta nem aí pra esquerda/direita, vota por empatia); entre outros motivos q não lembro agora.

Eu mesmo já conheci pessoas q votariam nele q não são do perfil conservador a risca - gays, mulheres exibicionistas, ateus, etc.

Mas o problema pra são minions idólatras - esses são uma desgraça! Ouse discordar de uma coisa "sagrada" doutrina do Tio Bozo e te ameaçam com listas negras, xingam seus pais (apesar de mitos deles se dizerem cristãos), etc.

Agora sobre família brigando por esse verme: É triste! se matando por um vagabundo q passou mais de vinte anos mamando na teta do governo (não sei agora vai fazer algo, mas depois de mamar muito...) e enquanto a família tá vivendo do bom e melhor.
** Posts duplicados combinados **
Sou contra essa proteção a pessoas que sofrem bullyng, eu sofri bullyng até não aguentar mais isso mi fez enchergar o mundo de uma maneira melhor parei de ser o cara que aceitava tudo calado e não mi defendia cheguei a um nivel que ou eu continuava a sofrer ou eu por minhas proprias forças tomava uma decisão e dizia não e parava de chorar e encarava as pessoas que mi perseguiam quando enfrentei as pessoas que tanto mi importunava foi que elas pararam e isso não veio de professor pq eles não paravam e nem de algum colega de classe pq eles não paravam teve que vir de mim a atitude uma serie de atitudes erradas mi levaram a ser a chacota da escola por isso só quando eu lutei contra eles e que eles pararam!
Na minha turma tinham caras mais gordos do que eu tinham caras mais fracos do que eu e tinha até um garoto afeminado mais só quem era zuado era eu pq eu mi deixava afetar pelo o que eles falavam no dia que parei de mi deixar ser afetado alguns deles mi olharam diferente faltava os outros ai briguei com um que era metido com drogas e outra parte parou ao faltava só as meninas que mi zuavam no momento que elas mi zuavam dei uma cantada numa delas não surtiu efeito nenhum mais umas semanas depois apos algumas cantadas ruins e elas pararam de mi tratar daquele jeito seguir minha vida com essa mentalidade e acabei nomarando uma delas que tanto fazia eu mi sentir um lixo!
O bullyng faz parte da vida faz parte da evolução das pessoas!

Não sei se seu comentário é autêntico, mas se você acha bullying mimimi, deve sofrer de alguma Síndrome de Estocolmo, Masoquismo enrustido, etc.

Experimenta fazer bullying com piada de Bozo esfaqueado na frente de minions aí vai saber se eles vão levar na brincadeira!

"Pimenta nos olhos dos outros é refresco"

Seria isso mimimi?

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo