1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como lidar com parentes que votam no Bolsonaro

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Clara, 9 Out 2018.

  1. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    • Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    É complicado...
     
  3. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Então quer dizer que para ter empatia precisa votar na Esquerda?

    Se votar na Direita então não tem empatia, pensa só em si mesmo?

    Então a única opção certa é votar eternamente na esquerda? A pessoa não pode escolher diferente, pensar diferente, por se ela fizer isso ela é fascista, taxista, eletricista, todos os "ista"?

    Se fosse assim não precisava de eleição. Instala uma monarquia e deixa eternamente o mesmo grupo no poder.

    Na verdade o país é livre e cada um vota em quem quiser, em quem acredita lhe representar.

    Sua tia não quer te atacar porque votou no Bolsonaro. Ela vota no Bolsonaro porque ela tem a cabeça dela, ela tem as razões dela, ela é contra a corrupção, por exemplo. Ela é uma outra pessoa, não é você.

    É fraco o argumento: "Minha tia não gosta de mim por isso votou no Bolsonaro". Ela poderia dizer o mesmo: "Meu sobrinho não gosta de mim por isso votou no Haddad".

    Na verdade ninguém está atacando ninguém. Cada um está se expressando democraticamente tentando eleger quem melhor lhe representa.

    O PT ficou no governo 16 anos. Nós sabemos onde isso nos levou: a maior crise econômica da história, muita corrupção e 14 milhões de desempregados (fatos!). Quem vota no Bolsonaro está tentando fazer um caminho diferente. Interromper a caminhada rumo ao abismo em que estamos indo à galope durante anos.

    Respeitem a opinião dos outros.
     
  4. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Aqui pensando em que momento isso foi dito no vídeo.
    Até porque o vídeo foi feito ANTES do primeiro turno.
    Vai assistir ele inteiro e depois fala, moço.
    Ou então não assista, saia por aí repetindo ad nauseam que "é tudo coisa da esqueradalha-mortadela","é tudu culpa du petê!" "minha bandeira nunca será vermelha!" e seja feliz.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Gerbur, a escolha é sua. Eu costumo criticar os candidatos, não os eleitores (exceto aqueles que agem de forma agressiva). Cada um que vote em quem achar melhor. Eu particularmente não aguento mais o PT e não vou votar no Haddad, mas como eu já disse antes aqui no fórum, pra mim Bolsonaro não é a resposta.

    O doloroso é ver o adolescente gay sofrendo bullying e ter que aguentar os colegas dizendo que "o mito está chegando".
    O doloroso é a jovem bissexual sofrer com comentários homofóbicos vindos da própria família que diz que quando o Bolso for eleito ele "vai acabar com isso aí".
    O doloroso é você não ser nem de direita nem de esquerda e ver o país se estraçalhando por causa de um candidato que não dá a mínima pra gente como eu e que nunca fez nada na vida pra merecer essa adoração toda.

    Se o PT vencer a coisa vai piorar. Se o Bolso vencer também vai piorar. Seja Bolsonaro ou seja PT, de um jeito ou de outro o país vai se ferrar bastante pelos próximos anos. Não da mesma forma, mas invariavelmente, vamos nos ferrar muito.
    Como eu disse, vote em quem achar melhor. Já estou lamentado o resultado dessas eleições, seja ele qual for. Isso aqui não tem nada a ver com esquerda ou direita. Tem a ver com respeito ao ser humano, coisa que não está presente nessas eleições em nenhum dos lados.
     
    Última edição: 13 Out 2018 às 18:55
    • Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar