• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como lidar com efeitos permanentes de doenças

itallor

Usuário
Eu estava pesquisando mosntros para minha proxima sessão e me deparei com o Dire Rat, monstro que quando acerta seu único ataque faz com que o PdJ contraia Filth Fever, que causa alguns efeitos descritos no Monster Manual. Procurando saber mais sobre doenças fui dar um pesquisada no Master's Guide e vi que existem doenças que podem deixar o PdJ cego entre outras coisas, ai vem a minha dúvida como eu lido com um PdJ cego? Eu dei um procurada mas não achei nada posso ter passado batido, mas eu queria saber por exemplo se o PdJ pega um doença e para de andar como eu lidarei com tais situações?

Espero que me ajudem, porque se não souber como lidar com os efeitos finais a única coisa que eu vou poder fazer é deixar doenças fora da minha campanha e eu num quero fazer isso pois deixar o PdJ capenga deixa qualquer batalha mais divertida, =D.

Obrigado.
 
Última edição:
É mais simples do que parece.
Procure no manual do mestre os efeitos parafalta de visão. Eles estará sujeito a todos eles o tempo inteiro.
Deixe ele assim um tempo, pra ele ver se gosta, experimentando um personagem cego, e as consequencias disso para ele. Inclusive é um excelente modo de criar uma variação nas partes interpretativas, ja que um personagem com um defeito fisico reage diferente ao mundo.
Aí, se o personagem quiser ficar assim, dê a ele essa opção. Existem itens e talentos que podem tornar um personagem bem funcional memom com um defeito fisico, e tem gente que gosta da ideia de um espadachim cego, ou um guerreiro que perdeu um braço e põe um gancho no lugar, ou coisa parecida.(Cegueira é mais complicada de contornar, mas essas dicas valem para qualqer defeito fisico)
Caso ele queira se curar e você achar que ele ja ficou tempo o bastante com o defeito, faça uma aventura ou cadeia de aventuras com o objetivo final de curar o personagem.
Pode ser oque quiser, uma fonte da cura, uma busca por um componente material para uma magia que possa cura-lo, ou alguem capaz de usa-la, você decide, sua imaginação.

Pronto, resolvido.
Mas são só dicas,cada um lhida de um jeito.
Mas, você tem de lembrar de uma coisa: o jogo tem que divertir, e nem todo mundo vai estar disposto a jogar com um personagem debilitado por muito tempo. Tem gente que da mais valor á funcionalidade do personagem que àinterpretação, e quando o jogador estiver se cansandodopersonagem, émelhor você curar ele logo, pra não tornar o jogo chato para aquele jogador.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo