• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ler muitos livros em pouco tempo?

Uma das coisas que falam nesses manuais de leitura dinâmica é para vc conseguir dar "saltos" maiores com os olhos em cada frase, ou seja, em uma só frase passar com os olhos em menos pontos da linha...
e acho que isso é o que mais tenho problema quando tentei me acostumar a esse tipo de leitura... Porque dizem que se se para menos nas linhas o olho cansa menos e aumenta o ritmo e bla bla bla.

Concordo Com a Anica e o Lucas que a leitura deve ser prazerosa, mas queria tbm conseguir melhorar emcertos aspectos pois acabam me tomando tempo, pq com meus meios, leio muito devagar, e acabo gastando tempo demais com o que poderia ter gastado...
 
Anica, vc me fez feliz com seu post ^^

Ah, quando li o Caçador de Pipas :taco: , a leitura fluiu numa velocidade espacial: o texto não cobrou nada nada de mim, nem a estrutura me deu nada a degustar... ¬¬ Não curto muito livro que não me desafia a alguma coisa, leitura é duelo, pô. Quando queda de braço termina em três segundos é porque um dos adversários não está a altura do outro ou segurou a mão de mau jeito... :rofl: to zoando, mas é quase por aí (e juro que se vcs e ouvissem dizer isso, saberiam que não estou botando banca, só constatando fatos - neura mode on)

Lucas_Deschain disse:
(...) dá para ler um livro de poesia rapidão se você quiser, pela menor quantidade de texto, mas isso não quer dizer que você vá captar os nuances da coisa toda. Poesia, a meu ver, leva mais tempo que prosa nesse sentido, é um livro para ler ocasionalmente, não todo de uma vez, tem que ter aquele tempo para as coisas sedimentarem na cabeça, encontrarem o espírito e assim por diante.[/align]

Vou ressuscitar o confessionário literário pra dizer: nunca consegui ler um livro de poesia inteiro. Eu sou meio exagerada (acho que vcs nunca desconfiaram disso, né? XD ), e poesia me leva ao extremo da coisa. Aí, quando encontro um poema que me faz arder por dentro, releio um trilhão de vezes e perco a concentração de ler o restante do livro, porque quero chupar o talo do verso, mas o tutano nunca acaba! livros de poesia pra mim são sempre interminados e intermináveis, desisto de querer ser diferente. Aí velocidade de leitura vai pro beleléu, fazer o q? =P
 
Credo, gente.

Pra quê se apressar em chegar no final se o que vale é a viagem? Tem uns que se demoram mais tempo, outros menos e pronto. Querer ficar lendo rápido só pra bater no peito e dizer que leu 30 livros em 30 dias é bobo.

Até porque leitura não é só decodificação de signo, vai muito mais além. Daí o lance dos livros de poesias serem intermináveis e muitos romances demorarem horrores para serem lidos mesmo tendo poucas páginas.
 
Pescaldo disse:
Até porque leitura não é só decodificação de signo, vai muito mais além. Daí o lance dos livros de poesias serem intermináveis e muitos romances demorarem horrores para serem lidos mesmo tendo poucas páginas.

Verdade.
"A Estrada" (de Cormac McCarthy) é exemplo disso.
Pequeno, com parágrafos curtos, aparentemente dava pra ler em um dia, mas eu levei quase duas semanas nele a acho que ainda merece uma nova leitura mais atenta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo