• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ler muitos livros em pouco tempo?

O título do tópico é auto-explicativo. Vamos deixar aqui boas dicas pra galera, que como eu, são bem lentinhas para ler.


Para Lord_Ueifoul:
Aposta nada! Mas to zangada contigo, porque vc não me ensinou o seu truque! Até texto pra vc eu já inspirei. Mereço uma ajudinha, né! :timido:
 
RE: Censo Meia Palavra 2009

Truque? Também quero saber!
 
RE: Censo Meia Palavra 2009

:rofl:


Bem, eu acho que eu leio muito devagar, mas eu mereço um desconto. Eu não leio em português, acredito que o meu cérebro precise de mais tempo pra entender o que está entrando. :sim:
 
RE: Censo Meia Palavra 2009

Mas você foi alfabetizada em português. É só uma questão de treino... se precisar ser re-alfabetizada, tamo junto!
 
RE: Censo Meia Palavra 2009

Eu sei, por isso mesmo. É mais fácil pra mim ler em português, logo, se eu lesse livros na minha língua-mãe eu leria mais rápido. Eu acho. :rofl:

Mas obrigada pela oferta. :hug:
 
RE: Censo Meia Palavra 2009

Sinceramente, eu nunca pensei sobre isso (técnicas para ler mais)... Eu, particularmente, não tenho nenhuma (-risos-). Sou pouco sistemático...
Mas taí um assunto para um tópico ou quem sabe um texto pro blog...
 
RE: Censo Meia Palavra 2009

Lord_Ueifoul disse:
1º dica: escolha livros mais curtos

GOOOOOOD!!!!

eu demoro umas 9 vezes mais para ler um livro em outra língua, mesmo na que sou fluente.

Nessa linha: Leia livros de aventura...

eu não leio muito rápido(acho), mas se eu uso uma técnica é ler constantemente...
 
Existem essas famosas técnicas de leitura dinamica. Nao sei como funciona direito, mas vc le as coisas num instante. Embora se esqueca da maior parte depois...
 
Wilson disse:
Existem essas famosas técnicas de leitura dinamica. Nao sei como funciona direito, mas vc le as coisas num instante. Embora se esqueca da maior parte depois...

mto pelo contrário, myfriend. uma pessoa bem treinada em leitura dinâmica e q a pratica regularmente guarda até 90% do conteúdo lido. bem diferente dos leitores normais.

eu já fiz vários cursos de leitura dinâmica, no meu caso funcionou, eqto eu praticava diariamente.
 
O tópico nasceu meio que acidentalmente, mas eu to adorando. hehehehe

Bem, eu sou como vc, Kika. Eu acredito que demore muito mais tempo pra ler um livro em inglês ou alemão do que em português. Mas não sei se eu sou lenta mesmo, pq esse ano eu ainda não li nenhunzinho. Pode ser que eu seja lerda mesmo. :rofl:


eu já fiz vários cursos de leitura dinâmica, no meu caso funcionou, eqto eu praticava diariamente.

É, é? Como foi isso? :pipoca:
 
Eu tirei o ano pra ler obras no Original. Ano passado li Liaisons Dangereuses e Trois Mousquetaires (porque não basta ler em língua estrangeira, tem que ser clássico né?) Esse ano li dois livros da história de Saint-Germain (Gerald Messadié) em francês também, e agora me resolvi a ler as obras completas de Jane Austen em inglês. Isso está acabando com minha média anual de leitura...heheheheh

Logo depois desses tem mais um Messadié que TENHO que ler - Judas le bien aimé

Comecei a usar os post its para anotar as palavras que nao conheço e a leitura começou a ser mais fácil...

3° dica (escrota), passar menos tempo na internet
 
Sou lento pra ler. Muito lento. Mas geralmente é porque eu anoto e fico refletindo no meio da leitura.

Também sou bem inquieto, nem consigo ficar mto tempo parado no mesmo lugar.
 
Quando eu era mais nova eu lia rápido e muito. Mas nos últimos tempos eu comecei a ler mais devagar. Acho que é porque eu não tenho mais tanto tempo livre ou porque os livros são mais complexos. Livros de aventura, policial são mais fáceis de ler e, consequentemente, mais rápidos.
 
A dica da Kika é pra mim. Também sou viciada em net, Kika.

Eu concordo com a Amandinha também, quando os livros são mais complexos a gente reflete mais durante a leitura... Não é assim tão fácil. :sim:
 
á naum sei se eu tenho uma dica assim, mais antes qdo eu lia menos , eu lia mais rápido, hj estou mais lenta. Acredito q a lentidão possa vir da atenção e o querer prestar mais atenção para depois naum ter de voltar...:sacou:

...eu acho...:pipoca:
 
Uma dica para ler mais em menos tempo é ler mais de um livro.
Para mim isso funciona bem quando leio um livro de romance/policial/fantasia/etc. e de contos ou mais fino ao mesmo tempo. Esses de contos/poesias/mais para distração são bons para serem lidos em ônibus/filas/horário de almoço...
Ahhh outra coisa, o ideal é que os temas sejam diferentes, para não confundir...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo