• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ler Livro pela 2 vez Sem ler realmente. NOVO MÉTODO

tribe.br

Usuário
POR QUE DESSE MÉTODO?

Existem 2 boas razoes que eu acho que podem ser discutidos aqui:
- Vontade de ler um livro pela segunda vez
- Com o tempo aos poucos você vai se esquecendo ou se você leu um livro há muito tempo talvez as recordações ou informações da leitura não estejam tão boas na sua memória

Sou novo aqui. Já tinha postado algumas vezes, mas sei que o Blog tinha perdido algumas assinaturas. Mas vou descrever meu método novamente
Bem faço assim: Leio um livro. Exemplo 10 capítulos

Depois de ler cada capitulo anoto o que aconteceu de importante e depois fica um resumo do livro. ( Você escolhe resumo por capitulo ou não )
Além de anotar o que achou de extraordinário no livro como:

• Uma passagem muito interessante
• Uma reviravolta que te deixa de queixo caído
• Uma frase marcante
• Dialogo interessante de algum personagem ou contexto interessante.

Depois disso, para você fazer a resenha (pelo menos eu acho) fica mais fácil e especifico
Uma coisa muito importante que eu acho e que se você gostou do livro, não precisa ler todo ele de novo. você pode ler este pequeno resumo que você fez de cada capitulo e vai se lembrar ( pelo menos alguns livros isso me ocorreu ) das passagens importantes e de tudo que aconteceu quando você estava lendo.
Posso estar viajando, mas amigos e muiiiiiiiiito interessante. Até comprei um livro em branco para anotar e resumir meus livros preferidos. ( Projeto para 2013 srsrsr) Pois minha Pos e meu trabalho me sugam.

Minha experiência com livros esses anos comprei um KoboGlo e tenho um projeto de ler 20 livros por ano e já estou no 12º.. minha ideia e colocar um resumo dos melhores livros que li ou das grandas Sagas comecei com Torre negra e Fundação ( Asimov )
Estou na duvida quanto a ficção ou romances ou os dois .

Às vezes quero ler novamente algum livro do Asimov (Cair da noite) como exemplo, mas não tenho paciência, tempo ou tenho outras coisas interessantes para ler. Mas acho esse método muito bom apesar dos pontos fracos como: parecer frustrante você fazer isso de um livro de 500 pagina ou com muitos detalhes.

Espero ter contribuído a todos em alguma coisa..............
E gostaria de ler comentários sobre o que acharam do POST

(uma idéia interessante seria juntar uma grande historia ou serie em um pequeno livro editado por nos mesmos. Se alguém quiser compartilhar algo parecido ou uma nova ideia, estarei aqui à disposição)
Até logo...
 
Concordo com você... Porque ler somente um resumo, mas você tem tantos livros pra ler ( no meu caso ) sendo assim eu que gosto muito de 1984,admirável mundo novo,torre negra. Ter que ler repetidamente. Acho que eu leria os livros 2 a 3 vezes ao ano.

Eu penso em fazer um livro meu próprio com as melhores partes, resumo dos melhore livro que já li. Como disse e um projeto pra 2013
 
essas técnicas q vc apontou no post inicial são ferramentas p memorização, mas n substituem d modo algum a releitura. até pq a cada releitura vc lê uma nova obra, observa outros aspectos q antes deixou passar batido, olha diferente o livro pq vc e suas experiências d vida mudaram.

ou seja, resumos p memorizar; releituras p relembrar & descobrir 1 novo livro dentro do livro q vc já leu.
 
A prática de ler vários resumos, eu só fazia quando havia muitas leituras obrigatórias ou muito conteúdo pra estudar na escola. Fora desse contexto, não gosto de fazer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo