1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como ler Livro pela 2 vez Sem ler realmente. NOVO MÉTODO

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por tribe.br, 25 Jul 2011.

  1. tribe.br

    tribe.br Usuário

    POR QUE DESSE MÉTODO?:sacou:

    Existem 2 boas razoes que eu acho que podem ser discutidos aqui:

    - Vontade de ler um livro pela segunda vez

    - Com o tempo aos poucos você vai se esquecendo ou se você leu um livro há muito tempo talvez as recordações ou informações da leitura não estejam tão boas na sua memória

    Sou novo aqui. Já tinha postado algumas vezes, mas sei que o Blog tinha perdido algumas assinaturas. Mas vou descrever meu método novamente
    Bem faço assim:

    Leio um livro. Exemplo 10 capítulos

    Depois de ler cada capitulo anoto o que aconteceu de importante e depois fica um resumo do livro. ( Você escolhe resumo por capitulo ou não )
    Além de anotar o que achou de extraordinário no livro como:

    • Uma passagem muito interessante
    • Uma reviravolta que te deixa de queixo caído
    • Uma frase marcante

    Depois disso, para você fazer a resenha (pelo menos eu acho) fica mais fácil e especifico

    Uma coisa muito importante que eu acho e que se você gostou do livro, não precisa ler todo ele de novo. você pode ler este pequeno resumo que você fez de cada capitulo e vai se lembrar ( pelo menos alguns livros isso me ocorreu ) das passagens importantes e de tudo que aconteceu quando você estava lendo.

    Posso estar viajando, mas amigos e muiiiiiiiiito interessante. Até comprei um livro em branco para anotar e resumir meus livros preferidos. ( Projeto para 2012 srsrsr) Estou na duvida quanto a ficção ou romances ou os dois .

    Às vezes quero ler novamente algum livro do Asimov (Cair da noite) como exemplo, mas não tenho paciência, tempo ou tenho outras coisas interessantes para ler. Mas acho esse método muito bom apesar dos pontos fracos como: parecer frustrante você fazer isso de um livro de 500 pagina ou com muitos detalhes.

    Espero ter contribuído a todos em alguma coisa..............
    E gostaria de ler comentários sobre o que acharam do POST

    (uma idéia interessante seria juntar uma grande historia ou serie em um pequeno livro editado por nos mesmos. Se alguém quiser compartilhar algo parecido ou uma nova ideia, estarei aqui à disposição)


    Até logo...
     

Compartilhar