1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como ler Foucault (Johanna Oksala)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 9 Abr 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    O título do livro de Johanna Oksala dá a entender que a pesquisadora de filosofia e história da Universidade de Helsinque, na Finlândia, vai destrinchar todos os detalhes sobre o pensamento arqueológico de Focault. Pelo menos essa foi a idéia que o título me passou. Porém ao passar de páginas descobri uma leitura agradável, em que o pensamento de Foucault é apresentado de forma crítica e de uma forma muito interessante.

    No inicio de cada capítulo um texto da obra do filósofo é apresentada e na sequência o tema proposto pelo capítulo é abordado. Os assuntos são apresentados em uma leitura agradável e que incita a discussão pelo pensamento revolucionário daquele que se considerava um arqueólogo do saber, com o intuito de promover a liberdade através de maneiras alternativas de pensar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar