• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ler Foucault (Johanna Oksala)

Meia Palavra

Usuário
O título do livro de Johanna Oksala dá a entender que a pesquisadora de filosofia e história da Universidade de Helsinque, na Finlândia, vai destrinchar todos os detalhes sobre o pensamento arqueológico de Focault. Pelo menos essa foi a idéia que o título me passou. Porém ao passar de páginas descobri uma leitura agradável, em que o pensamento de Foucault é apresentado de forma crítica e de uma forma muito interessante.

No inicio de cada capítulo um texto da obra do filósofo é apresentada e na sequência o tema proposto pelo capítulo é abordado. Os assuntos são apresentados em uma leitura agradável e que incita a discussão pelo pensamento revolucionário daquele que se considerava um arqueólogo do saber, com o intuito de promover a liberdade através de maneiras alternativas de pensar.

CONTINUA E LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo