1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Laracna envenenou Frodo?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Yato, 25 Jul 2016.

1. Yato

Yato Usuário

Olá Pessoal, estava assistindo O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (Versão estendida) neste final de semana e fiquei com uma dúvida. No Livro "As duas Torres", é explicado que Laracna ataca suas vítimas com uma ferroada no pescoço, onde ela injeta o veneno que as paralisa.

Porém no filme, ela dá a volta por cima das pedras e quando fica de frente com Frodo a ferroada o acerta na região do abdômen.

Como ele pode ter sido envenenado com uma ferroada no abdômen se estava vestido com a Camisa de Mithril por baixo de suas roupas?

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. tadeu

tadeu Usuário

Na minha opinião todos os filmes do P. Jackson alusivos a Tolkien são extraordinários (sonho com a possibilidade de fazer ainda O Silmarillion) porém, os filmes tem adaptações que nos intrigam a alimentar estes fóruns! Os filmes não são ipsis litteris a real obra! Abraço pros amigos

4. tadeu

tadeu Usuário

No livro foi atingido no pescoço...

5. Não me lembro de mostrar onde acerta. Ela poderia tê-lo atingido abaixo da cintura, onde a veia femural corre e, assim, rapidamente o veneno se espalharia como foi mostrado (Frodo espumando quase que automaticamente). O mesmo ocorreria no pescoço. Acho que seria uma explicação viável. Outra seria que o PJ queria mostrar a interpretação do Elijah Wood (dor, sofrimento) e fugir do possível uso de CGI ou próteses mal feitas (explicação melhor ainda, :-).

6. tadeu

tadeu Usuário

No filme foi errado pois esta informação está explícita no livro! Além do que gente ele estava de Colete Mithril!! Não podendo afetá-lo no peito e/ou abdômen.
    Foi no pescoço...
    Vou procurar e postar ok!!

7. Aiya! Certa vez, um grupo de amigos e eu discutíamos a respeito dessa cena que foi tão intrigante para nós também. Acontece que, O Senhor dos Anéis seria uma adaptação para uma faixa etária de 12 anos pra cima. Quando uma pessoa é ferida no pescoço, uma grande quantidade de sangue jorra, certo? Imagina uma criança, daquela época (2001-2003) assistindo a uma cena destas? Por mais que se faça muito uso de sangue ao longo da trilogia, você não vê humanos decepados aparecendo nas cenas de batalhas. É por isso que o Frodo é atingindo no abdômen, para que não seja tão medonho para os pequenos telespectadores. Claro, isso é apenas uma hipótese criada por nós. ^^ Mas acredito que cada um tem sua percepção a respeito da cena, especialmente o Jackson. Tenn' enomentielva! :D

8. Pode ser também. Outra coisa é a falta de conhecimento técnico do autor. estava lendo que o Christopher Tlkien ajudou muito na compilação das obras, desenhou os mapas originais corrigindo falhas do pai e trabalhou para ajudar na publicação. É uma obra literária que não tinha a necessidade de um rigor científico tão grande, creio eu.

9. Khazad Nikuz

Khazad Nikuz Usuário

Levando em conta que os membros da ordem Araneae injetam o veneno em suas vítimas através das quelíceras, que ficam no cefalotórax, não no abdômen, a parte da biologia já foi meio desconsiderada pelo Tolkien. Mas bem, a Laracna é um ser fantástico, então eu ponho de lado o rigor biológico e deixo rolar, pouco importando se o Tolkien fundiu uma aranha com um escorpião e criou a Laracna.
    Agora quanto ao filme, de fato, eu sempre imaginei que a picada acertou um pouco acima do "birulei" do Frodo, já que ele tava usando o bendito Colete de Mithril, mas olhando bem na cena da Torre de Cirith Ungol, podemos ver que o mesmo está com um ferimento no lado direito do tórax, um pouco abaixo da clavícula, que lembra um pouco uma picada de inseto (bem exagerada, óbvio), então acho que o PJ simplesmente ignorou o fato da chainmail do Frodo. Ou então eu preciso ajeitar meus óculos. XD

10. Acredito que na produção do filme foi modificada muitas coisas das obras literárias de Tolkien, por isso a ferroada na região do torso foi também uma modificação do diretor.

Compartilhar