• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como jogar no MUD

laurelda

Usuário
Eu comecei a jogar outro dia no MUD, mas não estou entendendo nada.
Alguém me explica como jogar?
Como que eu faço pra aprender as magias, por exemplo?
 
Última edição:
Eu comecei a jogar outro dia no MUD, mas não estou entendendo nada.
Alguém me explica como jogar?
Como que eu faço pra aprender as magias, por exemplo?

Para aprender magias você precisa de 4 coisas no começo:
1. saber _ o que quer aprender_.
2. saber o que pode aprender em sua classe.
3. dinheiro pra pagar o mestre que te ensinará
4. sessões de prática.


1 - Para ver uma lista das magias de todas as magias que pode aprender como mago digite practice list all. Virão trocentas magias...

2 - Para ver o que pode de fato aprender e usar bem com seu nível digite practice , e virá uma lista das que pode aprender e usar com proveito. NO seu nível, provavelmente míssil mágico que é um ataque bonitinho só pra começar a luta.

3 - Para saber mais informações sobre uma das magias e perícias que aparecerem nesta lista digite prac info 'nome da magia', entre aspas simples se o nome tiver mais de uma palavra. Todas as magias até nível 15 podem ser aprendidas com Domick / Herenvardo ai na academia mesmo.


4. Sessões de pratica você ganha automaticamente ao subir de nível, o que significa que somente no nível 2 vai poder aprender uma após ter subido 1 nível; ou seja: o nível 1 você sobe só na base de kill mob, apanhar, cair desacordado, acordar, e kill de novo. Passa rápido, são 900 pontos só pra fazer.

Precisa pagar pra aprender, o mestre cobra. Precisa de ouro, para ter ouro, precisa limpar o porão pro cozinheiro Zurg: quando finalmente matar um mob, pegue o corpo (get corpo) e dê ao zurg (give corpo zurg). O cozinheiro te dará umns trocados, é só juntar.

Dicas:
- Sempre que puder, diga ao zurg: desejo uma refeição, e acumule comida, ele dá carne.
- Tenha sempre água.
- não se assuste com mensagens 'você está morrendo de fome', elas não matam no nível 1. Após isso já...
- Nunca desça no porão sem uma lamparina acesa por que é escuro, tem uma na estante na sala 'na frente' do Zurg.
- dê kill nas baratas, elas são melhorzinhas...

Digite HELP tem uma lista de ajuda :yep:
LEIA tudo que puder!
bjundas e boa sorte!
 
Quanto ouro precisa para comprar missel magico?
E o que que tem que falar pro mestre Herenvardo para ele ensinar?
 
Quanto ouro precisa para comprar missel magico?
E o que que tem que falar pro mestre Herenvardo para ele ensinar?

Faltou dizer pra usar help practice pra aprender o resto, sorry. :blah:

Ouro: essa informação aparece quando você digita prac info 'nome da magia', no caso missil mágico. E a quantidade de ouro, e mestre ja vem, vem tudo...

Informações sobre a magia 'Missil Magico'
Recomenda-se que você aprenda esta magia no nível 1.
Sua proficiência atual é de 95%. (essa é a MINHA que já sei)
Sua proficiência, nesta classe, está limitada a 95%.
Cada aula requer 1 sessão de prática.
Esta magia pode ser ensinada por:
- Herenvardo
- o eremita
Esta magia consumirá no mínimo 7 pontos de mana.

- -- essa aparentemente é gratis, mas não acostuma não, algumas custam CARO----

Ensinar: digite practice 'missil magico' na frente do respectivo mestre.

Digitehelp practice que virão várias informações também sobre como usar e aprender.
 
Última edição:
Você pode ler tudo isso no MUD, mas há também a a Ajuda Online do site, muito prática!

http://mud.valinor.com.br/help.php?k=INFORMACOES

Acho que por ai você já tem as principais informações sobre 'como' jogar melhor.

Se por acaso você usa o cliente flash (aquele do site em que basta clicar 'jogar'), então, na margem superior direita clicando em 'ajuda' abre um box interno com os principais comandos também pra usar objetos, combate, movimentação.

Digitando HELP <nome do comando> ex: help config, haverão explicações do que cada um executa.

No começo é uma coisa estranha né? Eu anotava tudo, esquecia... Mas depois fica fácil :mrgreen:
 
Vlw pela ajuda!
Por que que só dá pra jogar uma vez a magia e depois ele fala que ta muito perto?

De nada

Não dá pra usar durante por que é ataque distante do adversário. Prac info avisa " permite ao lançador da magia acertar uma vítima com uma rajada mágica de uma certa distância". Ou seja, ela só te serve pra começar a luta, na hora do 'vamos ver' você já está engalfinhado com o inimigo, não tem como ter a delicadeza de se distanciar e fazer o serviço. :roll:

Quando upar mais uns 2 ou 3 níveis, terá magias e ataques de corpo a corpo pra usar DURANTE. Ai fica divertido... :banana:
 
também tinha essa duvida sobre estar proximo
qual a proxima magia que e boa para ser pega?

Isso depende da classe e seu nível...

Uma dica é digitar SLIST, dá a você uma lista das habilidades e magias para sua classe, e os níveis em que é recomendado aprender. Se for um mago como ele, as próxima que vem por ai se não me engano são enfraquecer > mão negra > toque congelante > e chicote energético. Nos níveis 4, 5, 5, e 6.

A mais legal dai, _na minha opinião_ é chicote energético, mas se aprender antes da hora, ela falha muitooooo! Ficaria então com mão negra, pois gasta menos mana... Mas veja bem: escolha voce, arrisque! Por que isso é mto pessoal, tem gente que sai aprendendo TUDO , tem gente que fica so com uma, varia... :roll:

O negócio é arriscar (e digitar help e fuçar tudoooooooooo!!!)
 
Qual é a vantagem de se dedicar a um vala?
E qual é o melhor pra mim?
Eu aprendi a perícia 'laminas curtas', porque eu pensei que ia ajudar a lutar melhor com
a espada, mas não sai dos 19%, como que faz pra treinar?
 
Qual é a vantagem de se dedicar a um vala?
E qual é o melhor pra mim?
Eu aprendi a perícia 'laminas curtas', porque eu pensei que ia ajudar a lutar melhor com
a espada, mas não sai dos 19%, como que faz pra treinar?

1. Devoção:
Ter um valar te proporciona favores úteis no jogo, não condiz com os valar de tolkien ainda, mas é uma questão de jogabilidade que um dia mudará :disgusti: Ter o corpo de volta ao morrer, ter um item legal.

SUPP CORPSE - Irá lhe devolver seu corpo, quando vc morrer.
SUPP AVATAR - Convocará um avatar do Vala para lhe auxiliar, o avatar obedece nas lutas, mas em geral só ajudam coisa que valha até level 5.
SUPP OBJECT - Fornecerá um item sagrado do valar para auxiliar seus passos, também poderá estar imbuído com poderes especiais. Pra saber o que cada valar oferece só experimentando se devotar um por um...
SUPP RECALL - Irá lhe transferir para o ponto de retorno de sua cidade natal, o bosquepraça no seu caso. MESMO no meio de uma luta.

REMAINS - Indica o local em que seu corpo está, e a duração.

2. Lâminas curtas
A proficiência sobe automaticamente conforme usar uma lâmina curta <wear item> e lutar. CUIDADO com a arma que usa! Use magia identificar pra ter certeza do tipo de arma, por exemplo: uma pequena espada PARECE ser lâminas curtas, mas NÃO É. É uma arma de lâminas longas, afinal é uma ESPADA! Lâminas curtas seria um punhal ou adaga...

´

bjundas!:obiggraz:
 
Última edição:
Nos últimos meses o trabalho ooc me impediu muito de ter frequencia, mas jogo há quase seis anos (conheci por aqui pela Valinor também!). Tenho um second nível 41, mas meu personagem oficial Derinthuck não tem nível, pois é 'maia' (imortal / administrador)... Mas bom mesmo é treinar :obiggraz:
 
Nos últimos meses o trabalho ooc me impediu muito de ter frequencia, mas jogo há quase seis anos (conheci por aqui pela Valinor também!). Tenho um second nível 41, mas meu personagem oficial Derinthuck não tem nível, pois é 'maia' (imortal / administrador)... Mas bom mesmo é treinar :obiggraz:

valeu e obrigado pela ajuda
 
:hihihi: Disponha, precisando de ajuda, estamos ai! Mas hei, qual o nome do seu personagem? (Ou personagenS?)
 
Também começei a jogar estava seguindo as suas dicas no começo agora to no level 5 se sabe o lugar melhor para eu ficar, evoluir porque eu não estou achando nenhum que sirva. O nome do meu personagem é Dragui.
 
Última edição:
Também começei a jogar estava seguindo as suas dicas no começo agora to no level 5 se sabe o lugar melhor para eu ficar, evoluir porque eu não estou achando nenhum que sirva.

Oie Dragui! Acho que ja te vin por la!

1. Primeira opção: na academia, indo ao sul do porão (s, w, s partir da entrada) tem uns tuneis com gambás, aranhas, que são pra 5 em diante, cuidado apenas, Eles são agressivos!).

Fora da academia... é mais complicado de ir, mas mais promissor, e aventureiro. (Se sair, leve muita agua, muita comida, e um pergaminho de retorno. Ou tenha devoção pra dar retorno...)

2. Se vc for um elfo, ou meio elfo:
a)
floresta dos pinheiros . Tem morcegos, um urso que bate bem e um reptil tb, os morcegos que serão um pouco fracos, mas tem itens legais e OURO: A partir do bosque praça faça se, sw, s, w, s, s, w, w, s.

b) caminho até montanhas sombrias. Tem borboletas, joaninhas, passarinhos, um pântano mais a leste que vale bem pro level 6/7! Caminho a partir do bosque praça: se, e, e, e, s. Pra chegar no pântano é só seguir rumo leste (se, e, ne afins) e quando ficar umido e com poças virar ao SUL.

Que bom que pude ajudar! Estamos ai pra isso, precisando é só falar :obiggraz:
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda mas você poderia me falar qual local vende armas para o meu level porque estou usando um arco que é muito ruim.
 
Obrigado pela ajuda mas você poderia me falar qual local vende armas para o meu level porque estou usando um arco que é muito ruim.

A partir de um certo nível, as melhores armas são obtidas até o momento por pilhagem, ou seja, você mata o mob, e fica com os itens como prêmio :hanhan:

1.
A pequena espada da estante da academia é MELHOR que a espada longa da loja da academia a oeste de mestera Tsyphia. As duas dão Dano Mínimo: 1, Dano Máximo: 6, Dano Médio: 3; porém, a da estante sai vencendo, poris te dá 2 de hitroll. (help hitroll). As duas são melhor manuseadas com proficiência em laminas longas.

Mas a MELHOR arma pra nível 4/5 creio que seja a maça pequena dos esfoladores de mente junior, mas ela está fora de acesso pra voce, é de perto de bri, LONGE DEMAIS!!!

2.
Ai perto de você, para nível SEIS, tem a tal floresta do pinheiros com morcegos etc, de que falei, a garra do urso de lá faz uma boa frente à maça. A garra do urso dá Dano Mínimo: 3, Dano Máximo: 8, Dano Médio: 5
E de quebra dá 2 de constituição, e 1 de força. Exige proficiência em garras..
 
Eu tenho uma dúvida (ou reclamação)

Faz um bom tempo (moito tempo) que eu aprendi a perícia search no MUD, e em todo lugar que eu vou ela não funciona: Você não encontrou nada.

Tem algum jeito especial de se usar essa perícia, em lugares especiais?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo