• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como invisibilidade do Anel vai ser representada no filme??

Gui.

Usuário
Um pequeno detalhe me veio á cabeça... como será que a invisibilidade do Bilbo quando ele usa o Anel vai ser representada?

No SDA tudo em volta do Frodo ficava embaçado e "ventando", mas ele só usou o anel umas 3 vezes e foi só por uns segundos... mas n'O Hobbit o bilbo fica longos períodos de tempo com o anel no dedo. Como ele fica ouvindo diálogos e vendo coisas, acho que ia ficar meio tosco representar do jeito que fizeram no SDA...

Como será que vai ficar?
:think:
 
Creio q como fazem no Harry potter... deixar mais apagada a pessoa ou as vezes efeito translucido...
 
OU que nem no proprio SDA o Bilbo na festa desaparece e aparece em casa, pode ser assim quem sabe
eu sei que vai ser d+ :P
 
Acho que o problema vai ser mostrar a visão dele invisivel... Porque não vai ter o olho do Sauron na cola dele como com o Frodo em SdA , logo acho que não precisaria daquela coisa toda ...
 
Creio q como fazem no Harry potter... deixar mais apagada a pessoa ou as vezes efeito translucido...


Também acho que será assim.
E realmente não da pra colocar aquela "ventania" como fizeram com frodo.
So uma visão mais apagada.
 
É, eu não hava pensado nisso... Acho que estava esperando que fizessem a mesma coisa do que em SdA, mas aquilo era um efeito mais com uma intenção de deixar o clima mais assustador (com a voz do Sauron ecoando: "eu vejo você" , o olho e tals)

Como isso ficaria no Hobbit? Deixaria com a mesma impressão de perseguição do Sauron, lembrando que ele não estava nas mesmas condições do que em SdA.

Então, como vai ser o efeito de invisibilidade? Talvez, deixá-lo um pouco apagado, com uma névoa cobrindo-o ou tentar não mostrar seu corpo. (eu também tive uma idéia: A câmera andando e mostrando as coisas da perspectiva de Bilbo, o público compartilhando a visão dele, como se nós fossemos o Hobbit, seus pensamentos também seriam expostos, assim ele ficaria invisível e não seria mostrado, mas nós saberíamos de sua presença nas cenas...)
 
Realmente não teria condições de ser igual a SDA por que Sauron não tinha aquela força ainda e pelos efeitos por longo periodo poderia ficar cansativo e mais caro para eles, acho que a melhor abordagem seria a abordagem que fizeram quando ele pos o anel na festa, porém com alguns efeitos visualmente mais leves.
 
Tá ai uma questão boa, porém completamente trivial. Que diferença irá fazer se ventar, abanar, ou até mesmo sumir mesmo por completo?

Alias, acho mesmo que ficará com com o efeito "ventania", como o Snaga disse não tem por que mudar. Até por outro caso, o Anel não é o mesmo, então não existe razão para mudar o "efeito" dele. =]
 
Pelo que me pareceu, há dois tipos de comentários por aqui referentes à invisibilidade provocada pelo Um anel. Como Bilbo parecerá aos expectadores enquanto estiver fazer uso do objeto e como ele enxergará as coisas ao seu redor nesse período. :think:

Creio q como fazem no Harry potter... deixar mais apagada a pessoa ou as vezes efeito translucido...
Ly, no caso tu falas de como Bilbo irá parecer nas cenas enquanto estiver invisível? Em 'Harry Potter' podemos ver, sutilmente, as ondulações no tecido da capa, o que nos orienta onde estão os personagens enquanto se locomovem. Seria algo do gênero?

Quando Bilbo e Frodo colocaram o Anel em frente a outras pessoas em 'A Sociedade do Anel' eles ficaram completamente invisíveis, sumindo completamente de cena. :think:

(eu também tive uma idéia: A câmera andando e mostrando as coisas da perspectiva de Bilbo, o público compartilhando a visão dele, como se nós fossemos o Hobbit, seus pensamentos também seriam expostos, assim ele ficaria invisível e não seria mostrado, mas nós saberíamos de sua presença nas cenas...)
É uma perspectiva bacana, mas aí surge a dúvida: como tudo parecerá aos olhos de Bilbo? Daquela maneira 'ventilada' e distorcida como para Frodo em SdA?

Acho que vai ser igual SdA mesmo. Não tem porque mudar.
Acho que há um porque sim, Snaga:

Realmente não teria condições de ser igual a SDA por que Sauron não tinha aquela força ainda e pelos efeitos por longo periodo poderia ficar cansativo e mais caro para eles
Exatamente. Bilbo está com o Um Anel boa parte da história. Manter o mesmo efeito acabaria com o filme visualmente e deixaria a plateia cansada com tanta vertigem e chiado. Além do ponto que Lyvio bem lembrou (de que Sauron estava enfraquecido na época), em SdA Frodo contava com a presença sempre próxima dos Nazgûl.
 
Última edição:
Exatamente. Bilbo está com o Um Anel boa parte da história. Manter o mesmo efeito acabaria com o filme visualmente e deixaria a plateia cansada com tanta vertigem e chiado. Além do ponto que Lyvio bem lembrou (de que Sauron estava enfraquecido na época), em SdA Frodo contava com a presença sempre próxima dos Nazgûl.
Com relação ao cansaço, isso pode ser um problema mesmo.

Mas com relação a Sauron, não vejo problema. Isso já foi discutido na época dos filmes de SdA, há muitos anos atrás. Porque no livro, a visão de Frodo com o Anel é normal durante toda a história. Somente quando Sam coloca o Anel em Mordor, é que Tolkien descreve como era a visão.
Então sempre discutiu-se se o Anel era assim o tempo todo ou se PJ errou em colocar a visão turva quando Frodo usa o Anel no Ponei Saltitante ou no Topo do Vento.
 
Pode ser muito mais calma já que na epoca do SDA o anel havia despertado e na epoca de bilbo não. Então será tranquilo e nao ficara estranho ser diferente de SDA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo