• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como interpretar Augúrios ?!?!

inominavell

Usuário
é uma pergunta interessante pois cada um tem sua visão de como devem ser interpretados o Augúrio dos Garou.

Minha visão é que o augúrio é algo involuntário.. inerente ao ser...
Ex. Theurges sào silenciosos, calmos e introvertidos.
Ragabash sempre são detalhistas, e perfeccionistas..
 
apesar de saber como os augúrios influenciam um garou, eu não gosto de esteriotipar lobisomens.

com vampiros é diferente. um toreador, por exemplo, pode escolher abraçar um artista, que cabe ao esteriótipo dos toreador, mas um lobisomem não escolhe nem é escolhido para ser um lobisomem. ele apenas nasce.

mas eu ainda acho que augúrios sáo importantes para um garou. um ahron vai ser esquentado e violento, o philodox vai tentar ser sempre justo, o ragadast vai sempre tentar conseguir as coisas com o menor esforço possível, o gilliard vai ser aquele cara que chama a atenção e os outros gostam de seguir e o theurge vai estar sempre querendo aprender alguma coisa nova.
 
naum é estereotipar naum.. é q o augurio mexe com a cabeça, deixando todos os Ahrouns violentos/stourados....o que vc pode mudar com relação a isso é a função q cada tribo da ao augurio.
 
Inominavell disse:
Minha visão é que o augúrio é algo involuntário.. inerente ao ser...
Ex. Theurges sào silenciosos, calmos e introvertidos.
Ragabash sempre são detalhistas, e perfeccionistas..

Concorodo com vc, é algo involuntário, é mais relativo ao comportamento do garou em sua tribo e menos ao comportamento geral do individuo . É uma tendencia de ser e agir daquela forma...eu encaro como nossos signos: pessoas de mesmo signo tem semelhanças comportamentais entre si e ao mesmo tempo podem ser extremamente diferentes no contexto geral. A natureza e o comportamento tem mais peso que o augúrio na hora de ditar a personalidade de um persoangem.
 
Com certeza o augurio é algo, não involuntario, acho que a palavra que caberia ai é inconsciente, por fazer parte, intrinsicamente, da propria essencia do ser... por isso, eu acho que as garous tem muito mais chance de cairem em arquétipos rigidos e desgastados do que os vampiros, visto que esses ultimos não tem esse destino traçado, mas sim uma personalide, muitas vezes, não verdadeira, pois maiores hipocritas e cinicos que os cainitas não há :wink:
 
augúrios são apenas tendencias... e não arquetipos de personalidade...
um garou nascido sob a lua cheia tem a tendencia de se tornar um guerreiro... é fácil para ele... sua fúria eh mortal e ele sente-se bem lutando... mas nada impede um garou agir fora dos "padrões" do seu augúrio...
alguem ja leu akela historia no inicio do lobisomem ? lembram-se da Mariah Cabras... akela furia negra que aparece...
a primeira vez que eu li pensei que ela foss Ahroun... mas ela eh uma theurge...
 
eu não estou dizendo que os augúrios não tem importancia. eu vajo os augúrios como o comportamento que o garou tende a terquando nasce. algumas pessoas já nascem com uma personalidade definida e não há como mudar e isso é especialmente comum nos garou.

e tbm não quis dizer que os vampiros são mais esteriotipados. apenas que eu acho que é mais fácil surgir um vampiro que se parece em todos os sentido com o esteriotipo que um lobisomem. mas também há aqueles que não se parecem nada com aquilo que é esperado.
 
acho que esse negócio de estereótipos é em grande parte culpa dos jogadores que acabam querendo ficar aprecidos demais com o que veem no livro...
o negócio é inovar e não estagnar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo