1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como interpretar Augúrios ?!?!

Tópico em 'RPG' iniciado por inominavell, 4 Jul 2002.

  1. inominavell

    inominavell Usuário

    é uma pergunta interessante pois cada um tem sua visão de como devem ser interpretados o Augúrio dos Garou.

    Minha visão é que o augúrio é algo involuntário.. inerente ao ser...
    Ex. Theurges sào silenciosos, calmos e introvertidos.
    Ragabash sempre são detalhistas, e perfeccionistas..
     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    apesar de saber como os augúrios influenciam um garou, eu não gosto de esteriotipar lobisomens.

    com vampiros é diferente. um toreador, por exemplo, pode escolher abraçar um artista, que cabe ao esteriótipo dos toreador, mas um lobisomem não escolhe nem é escolhido para ser um lobisomem. ele apenas nasce.

    mas eu ainda acho que augúrios sáo importantes para um garou. um ahron vai ser esquentado e violento, o philodox vai tentar ser sempre justo, o ragadast vai sempre tentar conseguir as coisas com o menor esforço possível, o gilliard vai ser aquele cara que chama a atenção e os outros gostam de seguir e o theurge vai estar sempre querendo aprender alguma coisa nova.
     
  3. inominavell

    inominavell Usuário

    naum é estereotipar naum.. é q o augurio mexe com a cabeça, deixando todos os Ahrouns violentos/stourados....o que vc pode mudar com relação a isso é a função q cada tribo da ao augurio.
     
  4. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Concorodo com vc, é algo involuntário, é mais relativo ao comportamento do garou em sua tribo e menos ao comportamento geral do individuo . É uma tendencia de ser e agir daquela forma...eu encaro como nossos signos: pessoas de mesmo signo tem semelhanças comportamentais entre si e ao mesmo tempo podem ser extremamente diferentes no contexto geral. A natureza e o comportamento tem mais peso que o augúrio na hora de ditar a personalidade de um persoangem.
     
  5. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Com certeza o augurio é algo, não involuntario, acho que a palavra que caberia ai é inconsciente, por fazer parte, intrinsicamente, da propria essencia do ser... por isso, eu acho que as garous tem muito mais chance de cairem em arquétipos rigidos e desgastados do que os vampiros, visto que esses ultimos não tem esse destino traçado, mas sim uma personalide, muitas vezes, não verdadeira, pois maiores hipocritas e cinicos que os cainitas não há :wink:
     
  6. Seishin

    Seishin Usuário

    augúrios são apenas tendencias... e não arquetipos de personalidade...
    um garou nascido sob a lua cheia tem a tendencia de se tornar um guerreiro... é fácil para ele... sua fúria eh mortal e ele sente-se bem lutando... mas nada impede um garou agir fora dos "padrões" do seu augúrio...
    alguem ja leu akela historia no inicio do lobisomem ? lembram-se da Mariah Cabras... akela furia negra que aparece...
    a primeira vez que eu li pensei que ela foss Ahroun... mas ela eh uma theurge...
     
  7. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    eu não estou dizendo que os augúrios não tem importancia. eu vajo os augúrios como o comportamento que o garou tende a terquando nasce. algumas pessoas já nascem com uma personalidade definida e não há como mudar e isso é especialmente comum nos garou.

    e tbm não quis dizer que os vampiros são mais esteriotipados. apenas que eu acho que é mais fácil surgir um vampiro que se parece em todos os sentido com o esteriotipo que um lobisomem. mas também há aqueles que não se parecem nada com aquilo que é esperado.
     
  8. Seishin

    Seishin Usuário

    acho que esse negócio de estereótipos é em grande parte culpa dos jogadores que acabam querendo ficar aprecidos demais com o que veem no livro...
    o negócio é inovar e não estagnar...
     

Compartilhar