• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como imaginam ( imaginavam ) um Balrog

Décimo

The Swanson Code
Antes de mais nada, quero deixar claro que este tópico NÃO TEM NADA A VER COM AS ASAS DOS BALROGS!!!!!!!!!
Quero apenas saber como imaginavam o Balrog antes do filme, baseando-se no livro, enquanto o liam. Eu imaginava o Balrog com uma estatura humana, magro e alto, com uns 5 metros de altura. A única parte do corpo que tinha alguma distinçaõ ( que não era negra como sombra ), eram os olhos vermelhos, de um brilhante assassino. O resto do corpo era negro. Na mão esquerda tinha um chicote de várias pontas, enquanto que na direita empunahva uma espada, não uma cimitarra como no filme, mas uma espada longa ( como a Anduril do Aragorn no filme, por exemplo ). A criatura em si, apesar de ter forma era sombra, e emanava fogo por tudo quanto era sitio. Possuia 2 longas asas, apesar de não lhe servirem para voar.
Este ear o meu Balrog. :D
Não o imaginava tão "vulcânico" como o do filme, apesar de ter gostado do Balrog do Peter Jackson. Enfim, como voces o imaginavam?
 
Da exata forma como Tolkien o descreve; humanóide, envolto por uma grande sombra (que às vezes era expandida como duas grandes asas :lol: ) e com uma "juba" de fogo.

Você o imagina com 5 metros? É um pouco alto demais; os balrogs deviam ter por volta de 3 metros de altura; quando Ecthelion luta contra Gothmog, o golpe final do elfo é uma cabeçada no peito do balrog; se o balrog tivesse 5 metros de altura, Ecthelion iria acertar a cintura de Gothmog, não o peito.

PS: A espada do balrog é descrita como uma cimitarra de fogo mesmo; uns usavam machados negros (como Gothmog) e outros cimitarras flamejantes.
 
Havia também o açoite, certo? Pelo menos a Ruína de Dúrin tinha um açoite além da espadona.

Fëa, no Silma fala que Ecthelion deu uma cabeçada em Gothmog? Não me lembro disso. Ou está escrito na Queda de Gondolin?
 
Eu ja imaginava uma versão tamanho família, envolto em fogo :x do ajudante do Vingador (não lembro o nome) do Caverna do Dragão...vocês tão lembrados? Aquela sombra esquisita...hehehehe, comédia :lol: . Flw
 
Como eu vi o filme antes de ler o livro, teve uma grande influência na minha imaginação, imagino ele muito horroroso...(não besta, lindo como o legolas :lol: ) penso que ele tem asas mas ainda não aprendeu a voar :o?:... Com uma juba de fogo, e naum imagino ele com 5 metros, (vc tem noção de que q é isso?) imagino ele com uns tres metros e pouco...é assim meu balrog :mrgreen:
 
Balrog com asas mas que não voa... eita bicho estúpido para encarnar num fána assim... :lol:

Não, o meu não tem asas...
 
Não adiantou destacar que esse topico nao é sobre asas de balrogs, eu vou falar é disso mesmo! :lol: Eu imagino o Balrog igualzinho o do filme , inclusive com asas! Mais deixando bem claro que o imagino com asas por uma questão de estética digamos, eu acho que o bicho devia ser muito feio, mais muito mesmo, e com asas eu acho que devia ser mais "meigo", se é que tem geito, então imagino com asas mais nem sei se eles tem ou não as benditas asas. :disgusti:
 
Panda, é no texto A Queda de Gondolin mesmo que descreve a cabeçada do Ecthelion.

Eu sei que os balrogs ainda não eram Maiar na época desse texto, mas a aparência deles não mudou, só o poder (e o número de indivíduos).

Pandatur Parmandil disse:
Balrog com asas mas que não voa... eita bicho estúpido para encarnar num fána assim... :lol:

Não, o meu não tem asas...

Amém pra isso! :amem:

O meu também não tem asas. Balrog não é avestruz; eles puderam escolher a própria forma, não ia ser com asas se não fosse para voar.

Se você que saber, MAnwë era senhor dos Ares, talvez os servos de Melkor temessem o ar, assim como temiam a água.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Se você que saber, MAnwë era senhor dos Ares, talvez os servos de Melkor temessem o ar, assim como temiam a água.
Mas Fëa, e o Ancalagon? E a Thuringwethil e os vampiros?
 
do mesmo jeito q ta no filme eu imaginava o Balrog
com as duas hipoteses, com asas ou sem asas ele fico bem feito no filme
 
Pandatur Parmandil disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Se você que saber, MAnwë era senhor dos Ares, talvez os servos de Melkor temessem o ar, assim como temiam a água.
Mas Fëa, e o Ancalagon? E a Thuringwethil e os vampiros?

Os dragões alados a gente pode até dizer que foi uma ousadia; mas veja, antes deles Melkor nunca fez guerra no ar; foi isso que eu qui dizer, Panda. :wink:
 
Elfa Laurelin disse:
Como eu vi o filme antes de ler o livro, teve uma grande influência na minha imaginação, imagino ele muito horroroso...(não besta, lindo como o legolas :lol: ) penso que ele tem asas mas ainda não aprendeu a voar :o?:... Com uma juba de fogo, e naum imagino ele com 5 metros, (vc tem noção de que q é isso?) imagino ele com uns tres metros e pouco...é assim meu balrog :mrgreen:

Tenho perfeitamente noção. De resto é como eu o imaginava ao ler o livro, não como ele era realmente. E a partir do momento em que vi o filme, ao ler o livro não o consigo imaginar como dantes... O filme tem uma grande influência a nível de imagens no filme.... É muito difícil imaginar as personagens como dantes. :roll:

Citação:

Não adiantou destacar que esse topico nao é sobre asas de balrogs, eu vou falar é disso mesmo! Eu imagino o Balrog igualzinho o do filme , inclusive com asas! Mais deixando bem claro que o imagino com asas por uma questão de estética digamos, eu acho que o bicho devia ser muito feio, mais muito mesmo, e com asas eu acho que devia ser mais "meigo", se é que tem geito, então imagino com asas mais nem sei se eles tem ou não as benditas asas.

Fim da citação

Quando eu disse que não era sobre as asas era para não se gerar uma discussão sobre isso. :roll: Acho qu já há muitas. Eu acho que eles têm asas, mas que não conseguem voar com elas. Eu acho o contrário. As asas se servissem para alguma coisa que não voar, era para aterrorizar mais!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo