• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como funciona?

Esse tópico e para tirar duvidas dos leigos sobre o funcionamento de algumas partes especificas dos carros, e equipamentos mais modernos utilizados hj em dia e a diferença para os equipamentos mais basicos...
naum sei de tudo, mas conheço algumas coisas, assim como o lukaz tb conhece pra caramba, alem de outros aki q tb gostam muito de carro, entao acho q muitas perguntas podem ser respondidas...
 
Po, eu queria saber no detalhe como funciona o cambio CVT. Como q a correia corre no cone? Ela é elástica?
 
agora q eu to com tempo pra responder:
o CVT e o cambio com "marchas infinitas" digamos assim, em q a relaçao de marchas e continua e naum discreta, e tem varios tipos, disco roda, cone roda, cone duplo e tal... fiz um trabalho sobre redutores de velocidades na faculdade uma vez, e falei um pouco de CVT...
Na figura q eu anexei, a cone roda, o eixo da roda se movimenta axialmente, variando a relaçao das velocidades ...

o principio e basicamente esse, um eixo se movimenta em relação ao outro fazendo essa variação...

no caso de correia e cone, a figura anexada explica melhor...

os cones "abrem e fecham" variando o raio por onde a correia esta correndo, variando a velocidade...

e mais ou menos isso...
 

Anexos

  • cone roda.JPG
    cone roda.JPG
    11,2 KB · Visualizações: 64
  • cvt_350.gif
    cvt_350.gif
    5,4 KB · Visualizações: 71
Em um carro elétrico, podemos regular a embreagem do mesmo modo que um normal? Ou tem alguma diferença?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo