1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como funciona?

Tópico em 'Jogos & Outros Hobbies' iniciado por the lonely bard, 13 Jul 2008.

1. the lonely bard

the lonely bard Usuário

Esse tópico e para tirar duvidas dos leigos sobre o funcionamento de algumas partes especificas dos carros, e equipamentos mais modernos utilizados hj em dia e a diferença para os equipamentos mais basicos...
    naum sei de tudo, mas conheço algumas coisas, assim como o lukaz tb conhece pra caramba, alem de outros aki q tb gostam muito de carro, entao acho q muitas perguntas podem ser respondidas...

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Po, eu queria saber no detalhe como funciona o cambio CVT. Como q a correia corre no cone? Ela é elástica?

3. the lonely bard

the lonely bard Usuário

agora q eu to com tempo pra responder:
    o CVT e o cambio com "marchas infinitas" digamos assim, em q a relaçao de marchas e continua e naum discreta, e tem varios tipos, disco roda, cone roda, cone duplo e tal... fiz um trabalho sobre redutores de velocidades na faculdade uma vez, e falei um pouco de CVT...
    Na figura q eu anexei, a cone roda, o eixo da roda se movimenta axialmente, variando a relaçao das velocidades ...

o principio e basicamente esse, um eixo se movimenta em relação ao outro fazendo essa variação...

no caso de correia e cone, a figura anexada explica melhor...

os cones "abrem e fecham" variando o raio por onde a correia esta correndo, variando a velocidade...

e mais ou menos isso...

Arquivos Anexados:

• cone roda.JPG
      cone roda.JPG
      Tamanho do arquivo:
      11,2 KB
      Visualizações:
      64
    • cvt_350.gif
      cvt_350.gif
      Tamanho do arquivo:
      5,4 KB
      Visualizações:
      71
  4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

E o overdrive.. alguém sabe?

5. the lonely bard

the lonely bard Usuário

po como eu ja t disse pessoalmente, esse eu naum tenho ideia

6. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Câmbio é meu fraco, nem olhem pra mim. :g:

7. Roderick

Roderick Banned

Em um carro elétrico, podemos regular a embreagem do mesmo modo que um normal? Ou tem alguma diferença?

Compartilhar