1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

como funciona os reinos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Felagund, 28 Jan 2004.

  1. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    sempre q eu estudo sobre um reino como gondor parece q so mora gente na capital e em minas tirith entaum eu procurei por outras cidades e so encrontrei ithilien eae ñ tem mais cidades?nem vilas?
     
  2. Nerwen

    Nerwen Usuário

    "Gondor era propriamente o nome de um reino e não uma região, mas as terras interiores de Gondor ficavam ao longo da costa da Terra-média e ao longo do curso sul do Anduin, cercando as Ered Nimrais (montanhas brancas). Gondor também incluía uma terra Élfica e cercava várias terras-natais de muitos povos: Drúedain em Druwaith Iaur (no oeste, perto do Cabo de Andrast) e na Floresta Drúedain (no lado leste das Ered Nimrais); Homens dos Vales das Ered Nimrais (de onde vieram os Terrapardenses e os Homens de Bree em Eriador); povos pesqueiros; e talvez alguns povos dos Edain."

    Para ler o texto completo: :wink:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :wink:
     
  3. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Aproveito este tópico para fazer uma questão: o Shire poderia ser considerado um reino? E se a resposta for negativa, então a que reino pertencia?

    Mto obrigada!
     
  4. Nariá

    Nariá Usuário

    aproveitando também :) , Osgiriath (é assim que se escreve?) pertence ao reino de Gondor?
     
  5. Nerwen

    Nerwen Usuário

    *Lúthien_Tinúviel*
    Eu acho que sim, já que eles tinham autonomia e um governo independente... Por outro lado aquelas terras pertenceram aos homens, mas Aragorn durante seu reinado legaliza e reconhece o Condado como um reino...


    Nariá escreveu:
    Osgiliath fazia parte do reino de Gondor, era a cidadela mais próxima de Mordor, portanto mais sujeita aos ataques. A última resistênica...
     
  6. Oakshield

    Oakshield Usuário

    Nao... o Shire/Condado nao era um reino. Aquelas terras pertenceram ao Rei do reino do norte, havia sido uma fazenda, mas que havia sido abandonada qdo os hobbits lah chegaram vindo do leste, se estabeleceram e eqto o reino do norte persistiu eles eram seus súditos. Com o fim do reino do norte, os hobbits tomaram a terra para si e escolheram entre si um Thain PARA OCUPAR O LUGAR DO REI QUE HAVIA PARTIDO. Isso estah escrito no prólogo do SDA, logo, o Thain era uma espécie de regente
     
  7. Oakshield

    Oakshield Usuário

    O reino de gondor possui 3 cidades principais Minas Ithil (que virou Minas Morgul), Minas Anor (que passou a se chamar Minas Tirith) e Osgiliath.

    Minas Anor, ao oeste, era a cidade de Anárion eqto Minas Ithil, ao leste, era a cidade de Isildur. Osgiliath ficava entre as duas, nas duas margens do Anduin, e nela ficavam os tronos de Anárion e Isildur, lado a lado, e de Osgiliath eles governavam o reino de Gondor

    Blza?
     

Compartilhar