• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como frodo e Sam não foram descobertos pelo capitão dos uruk

Bom dia amigos!

Tem uma coisa que eu sinceramente não entendi. Pode parecer idiota minha pergunta , mas para mim não é porque eu não sei a resposta.
Enfim, achei estranho a parte quando Frodo e Sam estão vestidos de uru-kai ou orc's,não sei bem, e então o capitão chega e os chama para voltarem para a marcha. bom, aí vai: Os Hobbits são muito pequenos e por mais que eles estivessem vestidos como eles não poderiam se passar por um deles , pois alem de serem pequenos como disse, eles não eram tão fortes.Será que não seria óbvio que o capitão iria perceber a diferença?e eles não sairiam ilesos?não seria meio forçado de Tolkien? :roll:
 
Bem eu nao acho forcado apesar de eu nao achar uma razao especifica pra isso :mrgreen: , quanto a serem fortes ou nao, a armadura disfarca um pouco, e nao passava pela cabeca de orc nenhum (vestidos de orc nao uruk hai) que um hobbit ou qualquer outro ser desse tipo estaria ali no meio deles nao acha? Hmmm...podia estar escuro tb :wink:
 
Bom, eu já aprendi isso aki.. nenhuma pergunta é idiota... E essa é daquelas em que cada um dá sua opinião sobre o que acha que aconteceu. Eu acho que, como estava escuro, e os orcs eram milhares (o capitão já devia estar com uma imagem na cabeça de um mar de orcs) que ele nem notou... :wink:
 
Talvez ele percebesse a diferença de cheiro (afinal, daria para dar um bom prato do dia), mas daí a afirmar que eles eram pequenos, há orcs de tudo quanto é tamanho. Tudo bem que o capitão fosse uruk-hai, mas seus comandados não precisavam ser. Além do mais, alguns andavam encurvados (por suas deformidades ou peso das vestes... LER na terra média :mrgreen:), diminuindo assim sua altura.

Quanto à força, não daria para perceber a não ser que o capitão fosse lá tirar no braço. Apenas empurrar um subordinado seria considerado normal, ainda mais que ele não poderia revidar.

Ainda nessa, os superiores raramente se dão ao trabalho de ficar olhando os inferiores. A não ser que tenha de pentelhar por algum motivo especial (tipo, algum desafeto)
 
nenhum orc jamais pensaria que um hobbit entrasse em mordor.
era uma guerra, precisavam de pressa, nao poderia ficar perdendo tempo cheirando ou olhando a cara de alguns orcs q estavam "descansando" com o rei de gondor em suas portas.
ou seja, apenas lhe deram chicotadas e dps q o capitao de suas companhias fizessem o q achassem melhor (pois pensavam q eles eram do vale morgul c nao me engano).

eh isso, não é forçado, qtas vezes espioes trabalham infiltrados (ate na guerra do iraque houve espioes dentro do exercito AMERICANO, então ñ é forçado em nenhuma maneira, ainda mais com tolkien tendo experiencia pessoal em guerra).
 
Pelo tamanho acho que não reconheceriam, como já disseram antes, acho que existem orcs de tudo que é tamanho, além de haverem tantos no mesmo lugar que a percepção de tamanho do capitão poderia estar um pouco distorcida.

Bom, e, quanto ao cheiro, acho meio difícil que o cheiro de alguma coisa pudesse ser sentida no meio de tantos orcs.
 
Pelo tamanho não daria pra diferenciar porque é dito no livro que há espécies menores de orcs. Pelo cheiro acho que não diferenciaria também porque eles estavam vestidos com a roupa de orc, que confunde o cheiro. E não acho que a maioria dos orcs já tivesse visto um hobbit alguma vez na vida. Mesmo em Gondor, onde havia muitos sábios, eles eram praticamente uma lenda.
 
e os orcs são mais baixinhos q os homens tbm, tanto q o gimli alcançava seu pescoço e por isso preferia orcs do q uruks
 
ahhhh, sei lah
no meio de uma iminente guerra
com um bando de humanos loucos querendo a sua cabeça
vc iria ligar se um dos seus companheiros de front, todo emcapuzados e com armadura tivesse vinte, vinte e cinco centimetros que voce???
eu acho q ñ
e afinal, como jah foi dito antes ele nem tentou cherar os dois baixinhos pq quem iria imaginar dois halflings no meio de Mordor???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo