1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como foi o dia de ler Tolkien para vocês?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Zuleica, 27 Mar 2008.

  1. Zuleica

    Zuleica Usuário

    O meu foi meio perturbado, mas como já havia falado para várias pessoa que era o dia de ler Tolkien todo falavam comigo sobre Tolkien e foi bem legal.
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    Tive que substituir uma professora que sumiu, estava trampando feito uma camela, aí cheguei em casa e só vi filminho de terror, nem deu para ler nada :|
     
  3. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Eu não li! (eu ouvi um: - ohhhhhhhhhhhh, joguem ela pra fora do forum?!?!)

    Confesso que vivo numa relação de amor e medo com Tolkien, pq muitas pessoas que eu gosto amam a obra, e muitas me falaram que odeiam quem não ama... Até agora não criei coragem de roubar o livro do meu irmão e ler de cabo a rabo...
     
  4. lipecosta

    lipecosta Usuário

    Eu nunca li, e confesso que não tenho muita curiosidade de ler, mas quem sabe isso naum muda um dia ...
     
  5. imported_Cleo

    imported_Cleo Usuário

    Que alívio! Estava aqui achando que era que nunca leu Tolkien!

    Mas, pôxa, da forma que a kuinzytao falou aí em cima parece uma coisa tão dramática :rolleyes:
    O camarada é isso tudo mesmo?
     
  6. Ah, é sim. E ainda mais um pouquinho ;)

    Mas eu não sabia que existia dia pra ler Tolkien, então eu não li nada de Tolkien (meus livros dele estão todos em SP, menos o Hobbit eu acho...) =/
     
  7. Anica

    Anica Usuário

    Para quem gosta de fantasia eu acho que é leitura obrigatória. Não necessariamente no dia de ler Tolkien, se é que vocês me entendem. Mas o caminho que ele abriu para outros escritores nessa área faz com que ele mereça um "dia de ler...".
     
  8. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu li um trecho do Retorno do Rei. Inclusive postei sobre isso no meu
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Eu acho Tolkien absurdo. É, de longe, meu escritor favorito.
     
  9. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Eu dei uma olhadinha nos "Anais dos Reis e Governantes" pra matar a saudade e tirar uma dúvida sobre Anárion (que não consegui solucionar...).
     
  10. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Eu não li nada.
    Eu não fiquei sabendo desse dia.
    Eu mereço a morte.
    Muá.
     
  11. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Eu tenho "o senhor dos anéis" ,mas deu uma preguiça de ler.....aí fui procurar aqui na net algo sobre Tolkien, lí toda sua biografia. E encontrei uma frase que consolida então o que Tolkien chamava de Mundo Secundário, com novas normas, novos povos, uma realidade à parte. _"[Criei] um Mundo Secundário no qual sua mente pode entrar. Dentro dele, tudo o que ele relatar é "verdade": está de acordo com as leis daquele mundo. Portanto, acreditamos enquanto estamos, por assim dizer, do lado de dentro. " Tolkien. Prometo que ainda vou ler ...e entrar nesse mundo secundário....
     
  12. Liv

    Liv Visitante

    Ger é tão dramático! LOL!

    Eu até fui na biblioteca hoje, e até pensei em pegar o SDA, mas ai eu vi a luz! Vários livros do Gabo que eu nem conhecia! o.o'

    Já li tantas vezes na época de Valinor, que sei lá... cansei! x___x

    tá, podem me matar! :)
     
  13. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Adolescentes adoram, com certeza. Eu leio porque, se ele encanta a moçada, eu que me ocupo com educação de jovens e adultos tenho interesse nesse encantador e suas histórias. O Silmarilion é o meu predileto, estou lendo "As cartas de Tolkien" e sempre me apaixono pelo que estou lendo no momento, então estou confusa. Melhor conferir.

    Mas Bah, é um trecho mesmo é emocionante, e o PodCast está uma delícia. Cara muito bom ouvir vocês, muito mesmo. A despedida da Anica está perfeita, espero que mantenham. Virei freguês, vou estar conferindo sempre.
    Desde que o Pips postou
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que na correria não comentei, fiquei com uma esperança de que vocês tivessem interesse em arquivos de voz, porque eu os acho necessários. Há tempos eu incomodo o Slicer para a gente obter um pouco de qualidade para esses arquivos. Escrever é necessário, mas ter a opção de ouvir é adorável.
    Ger, pura correria, eu sabia pensei em postar, porém...
    Heheheh, deixem ela viva, por favor!
    Tem partes do Silma que eu leio só por adorar cada palavra.
     
  14. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Na verdade sei da existencia do Tolkien a pelo menos uns 15 anos! Eu tinha um colega de classe na 4ª série que adorava... E acho que é isso que dá um medo de ler... Não é bem o gênero que eu curto, e os leitores tolkianos são muito fanáticos, não sei como tratar a obra... como lê-la entendem? Acho que quando fazemos as coisas despretenciosamente, flui melhor... Pensamos com um envolvimento não tão influenciado...
     
  15. Pips

    Pips Old School.

    Eu li uma das primeiras versões que sairam no Brasil, uma que a tradução dos nomes era completamente diferente e o primeiro livro era dividido em dois. Estava na 6 série e meu tio queria me colocar a par do que acontecia no mundo, emprestou-me essa versão. No dia tinha aula de história e como eu sempre ia bem na matéria pude ler durante toda a explicação das capitanias hereditárias, Brasil colonial, etc.
     
  16. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Quanto tempo durou essa explicação?
     
  17. Pips

    Pips Old School.

    Duplinha, 100 minutos ao todo, mas acho que ele continuou explicando na outra semana.
     
  18. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Sabe Amélie, não sou fanática por Tolkien, não o estudei, por isso meu olhar é de uma observadora, com bons amiguinhos que gostam muito de Tolkien.
    O mundo está muito doido, perverso muitas vezes, uma ilha só com o que adoramos, por algumas horas do dia ou da semana, dá uma renovada no astral, acho que é isso que o pessoal faz.
    Como mulher eu acho que a obra de Tolkien tem muitas espadas, e elas têm nomes, cada uma delas. Então, eu tive que ler com um olhar de... foi escrito por um moço para moços. Conhecer o imaginário masculino é interessante. E, tem muito mais nessa obra, quase um manual de dedicação, lealdade, e comportamento exemplar. Em tempos de guerra, cada um pode mostrar melhor do que é feito, e Tolkien mostra para nós como vivem os honrados seres da Terra Média, sem nos isentar de conviver com suas dificuldades cotidianas.
     
  19. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Bom se todos eles seguissem esse Manual de conduta né? huhuhuh Pois é, é com essas ressalvas que vou ter que ler... :uhum:

    Acho sim que deve ser um ótimo livro... Só tenho medo de emitir uma opinião e ser retalhada pelos tolkeanos huhuhuh preciso me cercar bem de informações antes de ler...
     
  20. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Amélie, vivo cercada de "loucos por Tolkien", há anos e ainda estou viva, só algumas escoriações, Ahahahah.
    Pode contar com a minha colaboração. Uma impressão espontânea é muito bem-vinda. Poderíamos debater uma visão feminina da obra de Tolkien e aí não tem pra ninguém, ao menos, que eu saiba.
     

Compartilhar