• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como foi a queda de Moria

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Eu nao entendo: o mais forte reduto que poderia existir é Moria, por que ela caiu?
 
Por causa do Balrog que foi encntrado durante as escavações dos anões. Ela não fi invadida, o Balrog já estava lá.
 
O Balrog que destruiu a maior parte do contingente de Moria, os Orcs apenas sequearam e tomaram a cidade.
 
vencer um maia do fogo naum é facil, ainda mais pra anoes....
Mais não podemos desmerecer o poder dos anões,pois foram os próprios que afugentaram Glaurung,em sua primeira aparição,numa guerra em que os homens e elfos não o fizeram.
 
Não seria fácil vencer o Balrog...e o mesmo só foi vencido por Gandalf na 3º Era...após a queda de Balin, tudo aquilo virou lugar de orcs e tal...só nos tempos de Elessar, até onde sei, moria voltou a ser habitável, com a expulsão dos orcs de lá...me corrigam se eu estiver errado! :wink: :oops:


ate mais...
 
bom qnto a moria ter sido completamente reabitada e restaurada! eu naum tenho certeza!! pois os anoes eram poucos naqueles dias!! mas por q naum!!
pode ser!!
 
Acredito que houve tranquilidade em Moria pelo menos...nos tempos de Elessar os orcs foram expulsos de lá, até onde eu sei...e alguns anões devem ter ido para lá sim...acho que foram poucos, pois não haviam tantos anões assim na 4º Era ?!


ate mais...
 
Bom, se Gimli conseguiu gente suficiente para formar uma cidade nas Montanhas Cintilantes, provavelmente tinha gente querendo habitar Moria. Além do mais, mas montanhas de Ferro (acho) tinham muitos anões, que poderiam perfeitamente restaurar Moria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo