• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ficaram conhecendo Tolkien?

Re: Como você descobriu Tolkien?

um amigo me falou que ia sair uns filmes de fantasia ai e tal, e ele já tinha o livro completo do SdA... dai ele me emprestou e eu li após o lançamento do 1º filme... depois disso foi só alegria... :D
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Já gostava de batalhas, épicos, antes mesmo de conhecer os filmes; mas não era muito ligada nisso não.

Quando faziam a propaganda dos filmes, pensava: "UoU, esse eu assisto, sem falta!"; não pude ir aos cinemas na época e assisti os três filmes em DVD.

Adorei os filmes, fui pesquisar sobre, e descobri que tinham os livros. Fui atrás dos livros na biblioteca municipal aqui...e achei! Quando os li, achei que tinham coisas/estórias, que ficavam meio vagas no SDA, e resolvi pesquisar novamente sobre o livro.

Aí...desandou tudo!:bamf:
 
Eu o conheci, é claro, através das obras d'O Senhor dos Anéis. Na verdade, acho que devo tudo a Peter Jackson e à Warner. Primeiro assisti os filmes, me apaixonei, procurei os livros, me apaixonei em dobro, li e estudei a vida do autor.
 
Eu sempre fui vidrada em filmes épicos (desde Ben-Hur - que eu vi muitos anos depois da estreia, É ÓBVIO, mas era criança ainda. :lol:), daí vi SdA sendo anunciado, me interessei, fui assistir o primeiro... Aí ferrou. Peguei emprestado o volume único da saga com uma colega de trabalho e devorei em uma semana. Fucei tudo que foi possível na internet, depois comprei os livros e talz... :)
 
Na época em que eu era viciado (só) em Harry Potter, lembro de minha mãe comentando comigo: "E 'O Senhor dos Anéis', você não se interessa não?". "Anéis?", pensei mil coisas, não me interessei.

Depois minha mãe (ói ela de novo) presenteou uma tia minha com o trambolho único do livro. Lembro de, aí sim, ter ficado curioso (sempre gostei de livros grandes), escrevi dedicatória, folheei, mas ainda não cheguei a ler, preferi reler O Cálice de Fogo pela, sei lá, quinta vez. :roll:

Só então vimos A Sociedade do Anel no cinema. Não entendi nada (lembro de ter comentado na saída "Não é óbvio que o mago branco era do mal? Até no nome: SARU-MAN = homem de Sauron!" :doh:). Mas foi o suficiente para abrir meu interesse de vez! Nisso minha tia já havia terminado o livro e só fazia comentar da história, o que foi mais um incentivo: peguei e devorei!

De lá pra cá ainda mantenho a tradição de ler pelo menos uma vez por biênio. :yep:
 
Depois de assistir ao Oscar de 2002, fiquei super interessada em O Senhor dos Anéis, ai primeiro assisti aos filmes 1 e 2, e imediatamente fui à procura dos livros. Antes de assistir ao Retorno do Rei eu já havia lido todos, inclusive O Hobbit. A partir de então mergulhei de cabeça em todos os livros de Tolkien, sites e foruns relacionando a SDA. :)
 
Eu conheci graças aos filmes, na verdade o meu interesse eram as línguas, queria saber como as línguas entravam na história, como entravam na história do livro, tenho uma meta de criar alguma língua e esse interesse me levou ao livro, até que por acidente (eu tava procurando um dicionário de latim) achei num sebo a minha edição única por R$ 23,00, deixei o dicionário pra lá (não tinha urgência e nem foi necessário) e me desesperei (não tava com o dinheiro todo na hora) aí voltei depois morrendo de medo de alguém ter levado, mas voltei e ainda estava lá, naquele dia só voltei para casa de noite e passei o dia todo com aquele peso, mas fiz um bom negócio.

E depois fui no Google buscar pelos seres do Legendarium (antes de ler) e acabei achando a Valinor, acho que demorei uma semana lendo e então resolvi fazer meu cadastro.
 
Antes de sair o primeiro filme as pessoas já carregavam os livros no colégio, pedi emprestado e devorei.
 
Quando vi o Senhor dos Anéis, o filme, fiquei fascinado, via sempre, mas era novo, depois de muitos anos, um amigo me passou o Hobbit, li e adorei a história, comecei a conhecer o mundo de Tolkien e comprar seus livros. Agora sou adorador de sua literatura.
 
Quando os filmes de "o senhor dos aneis" fizeram sucesso, fiquei sabendo que tinha o livro...
Quase me recuso a ver os filmes antes de ler os livros... Hoje em dia preferi ter lido o livro primeiro...

Mas enfim, depois que ja tinha visto os filmes, um amigo me emprestou o silmarillion e viciei completamente XD
 
Conheci por meu pai, que era apaixonado por Senhor dos Anéis. E essa paixão passou para mim, e se estendeu pelas outras obras de Tolkien :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo