• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ficaram conhecendo Tolkien?

Re: Como você descobriu Tolkien?

Sacrilégio! Isso é coisa de Belzebú.
É quase um escândalo!

Dormir na noite do casamento...
Adormecer na Final da Copa do Mundo com o Brasil jogando...
Isso ainda se admite.

Agora, adormecer vendo o SdA... é incompreensível.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol:
seria bom a nossa cara amiga , comprar um ótimo sistema de som ,, quem sabe assim não pescaria durante o filme :joy:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Sacrilégio! Isso é coisa de Belzebú.
É quase um escândalo!

Dormir na noite do casamento...
Adormecer na Final da Copa do Mundo com o Brasil jogando...
Isso ainda se admite.

Agora, adormecer vendo o SdA... é incompreensível.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol:

:lol:
Nem eu sou capaz de entender como fui capaz de cometer tal sacrilégio!
Depois que vi o filme, ainda mais aquele comecinho emocionante, fiquei boba comigo mesma!

Leandro, comprar sistema de som? Foi no cinema!!!
Uma vez fui ver olhos famintos com meus amigos e nao tinha lugar para todos nós juntos entao me ofereci para sentar em outro lugar. De vez em quando eu acordava com as tremidas que a menina do meu lado dava... e quando saimos eu so diria - Uhum, me lembro... muito sangrento!
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Descobri através dos filmes mesmo..no início de 2002!

Tenho muito orgulho disso, e parabenizo PJ e sua equipe geniaL e apaixonada por Tolkien, por ter transportado para o cinema o mesmo espírito do livro.

Se não fosse a trilogia, talvez eu nunca seria capaz de saber da existência dos livros.

=)
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Pelo livro Silmarillion por meio de um amigo, depois o livro O Senhor dos Aneís, depois o filme, depois o Hobbit, depois biografia de Tolkien...depois...depois...isso é um vício.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Descobri através dos filmes mesmo. Se bem que uma vez uma amiga me emprestou o Senhor dos Anéis para ler, mas acabei não lendo ele todo. Depois de ir ao cinema veio em mim um interesse par ler.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

bom acho q como a maioria das pessoas eu vi o filme antes, ai começei a procurar mais sobre as obras de Tolkien e cá estou,mas acho q isso é mto ruim pq a imagem do filme fica na tua cabeça e mto dificil não ser influenciado pelo filme na hora de ler o livro.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Descobri por meio das obras cinematográficas, lá pelos meados de 2002.
Porém, só tive acesso às obras literárias em 2007, quando li O Hobbit e a trilogia de O Senhor dos Anéis pela primeira vez.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Começei pelos filmes mesmo, curti pra caramba, mas sem sabia que era baseado em livros, acabei procurando por eles, li e adorei! E aqui estou, pela indicação de um amigo!
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Pelo jogo de GBA =P, depois de zerar o jogo vi o filme, e depois do filme li o livro ^^
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Eu começei a ler na escola. O irmão de um amigo meu tinha lido, e foi na época dos filmes, então começei a ler a Sociedade, mas parei logo no primeiro capitulo, e começei a ler O Hobbit, e só depois lí a Trilogia do Anel completa...
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Eu ouvi falar dos filmes tinha ainda 10 ou 11 anos, nem lembro, mas interessei-me! No final de 2002, a minha mãe deu-me os livros (acho que foi pelo natal) e eu devorei em poucos dias! Agora que penso, eu tinha 10 anos quando li?? :ahn?: Bem... acho que foi isso mesmo! Lembro que quando tinha 11 e 12 anos eu escrevia uma versão modificada do Angerthas dos anões e brincava muito com isso!...

Meu Deus... nem tinha noção de há quanto tempo li SdA! Tá, eu sei que há beira de alguns daí nem é nada, mas eu tinha dez anos... :think:

Bem, durante muito tempo, fui fã, mas não louco! Li mais duas vezes cada um dos livros nesse tempo intermédio até meados de 2006, 2007. Encontrei um cara que me emprestou muitos outros livros de Tolkien. Uns sete, O Silmarillion, o Hobbit, os Filhos de Húrin, Contos Inacabados, Rovendoram (ou lá como é), Aventuras de Tom Bombadil e outro, que acho que se chamava Mestre Gil de Ham, ou algo do género. Não li os três últimos por falta de interesse.

Bem, descobrir Tolkien, considero que só descobri quando li o Silmarillion, porque eu sabia de muito pouco e não tinha noção do tamanho do génio de Tolkien! :)

;D
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Após assistir O SDA q ameiiii , fiquei curiosa para saber quem o havia escrito e tudo mais ..

dai cheguei a tolkien e fui lendo sobre ele e conhecendo suas obras a fundo ...

acho q apos assistir o SDA foi paixão a 1° vista e corri atraz de tudo q envolvia o filme ...


^^
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Descobri Tolkien assistindo Friends... Foi um episódio em que o Ross falava alguma coisa sobre Gandalf e o Joey não sabia quem era, oq gerou uma explicação e minha curiosidade surgiu!

Fui assistir o primeiro filme e pronto! Me apaixonei completamente... :joy:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Bem...
Eu joguei primeiramente o game as Duas Torres no Ps2. Entao vi o trailler do filme no game. Como eu adorei resolvi assistir o filme. No outro ano vi o retorno no cinema e depois soube por um amigo sobre os livros isso em 2006 dae eu li e gostei. XD
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

O pai de um amigo meu deu de presente pro filho os dois primeiros livros de HP. Só que o guri ficou tão obcecado que o velho botou fgo neles. (Detalhe: meu amigo até fez na aula de marcenaria uma varinha!) Daí fui com meu amigo comprar os livros novante e chega o pai dele e nos pega na livraria:
- Tu não vai comprar essa porcaria de novo!
-Não, pai - respondeu meu amigo. - Tava olhando esse - e pegou o primeiro livro que apareceu.
- Isso aí é de que?
Olhamos pro livro e era um desses diários de não-sei-quem.
- Eu não leio isso! - eu respondi pro pai dele. O velho olhou para mim e depois pro filho. Daí chegou a balconista e estendeu um livro pra gente.
- Aqui está o que tu pediste!
Era o Silmarilion.
O pai do meu amigo olhou pela capa e nçao falou nada...
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Bom comecei normal mesmo.....Vi os filmes e me fascinei muito pela super historia e produção deles....anos depois que fui ler os livros, e não me decepcionei em nada, e mais tarde li o Silma, Os Contos....simplesmente adorei ainda mais e pude analisar tudo em contexto geral, o que tornou as obras ainda mais magnificas....
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

eu só descobri a seguir aos filmes, e fiquei tão viciado no senhor dos aneis que comprei todos os livros todos os jogos e todos os filmes.

Cheguei até a sonhar que tava combatendo no helm's deep
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Conheci Tolkien indo no cinema para ver OSdA - As Duas Torres, sem ter noção de nada, não sabia o que se tratava e não tinha visto o 1º filme A Sociedade do Anel ainda.
Consequência, fiquei sem entender nada, quem é quem? O que é esse bicho (Sméagol)? Pq querem destruir o Anel?
Mas mesmo assim achei muito interessante tudo. Ganhei então os 3 livros do meu avô e "os devorei" em pouco tempo. Fiquei apaixonado com a Terra-Média e disto fui lendo e conhecendo toda a obra do Professor Tolkien.
Hoje em dia sou fã de carteirinha.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Eu primeiro vi os filmes, foi assim:
Eu um belo dia, olhando fotos, comunidades, nao lembro exatamente o que era, encontrei uma foto do bom e velho Gollum, achei parecido com uma pessoa que eu conhecia, e quis muito saber quem era, fiquei fã do bichinho, entao resolvi ver os filmes,gostei pra caramba, entao comprei os liros e comecei a ler, e hoje me considero uma fã Nerd Tolkeniana o/ graças ao Sméagol
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo