• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ficaram conhecendo Tolkien?

Ravanoc

The ring has been lost.
Como você descobriu Tolkien?

Através do livro ou dos filmes?
Você leu e depois assistiu?
ou assistiu e depois leu?
\o/

Só pra saber se os fãs Tolkienianos descobriram os livros antes do lançamento do filme ou após eles.

 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Através dos livros, do SdA, antes, bem antes dos filmes, em 1994, em uma matéria na revista Dragão Brasil nº 6 sobre o lançamento da tradução pela Martins Fontes. Comprei e li os livros pela primeira vez no mesmo ano.

E ainda tenho a revista, hehe.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Acho que já tem um tópico sobre isso... mas...


Bom, meu primeiro contato com a obra foi o filme do Bakshi. É surpreendente que depois de ver "aquilo" eu esteja aqui e possa dizer que gosto muito da obra de Tolkien. :lol:

Infelizmente eu só fui conseguir os livros na época que os filmes já haviam ido ao cinema. Pelo menos comecei com O Hobbit. :mrgreen:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Já eu, não...Comecei tudo após os filmes, e eu os vi quando era pequeno.Minha imaginação era bem grande naquele tempo, e eu sonhava em ser um Aragorn \o/ Bons tempos, de glória e esplendor (:P :P :P)
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Bom, eu conheci a obra O Senhor dos Anéis através dos filmes, mas naquela época eu nem dei muita atenção não... vi que o filme parecia ser bom, mas não me chamou muita a atenção. Aí depois de assistir A Sociedade do Anel, eu comecei a pesquisar mais e mais sobre o assunto, aí sim eu descobri Tolkien. Peguei O Hobbit emprestado pra ler e depois ganhei O Senhor dos Anéis enquanto lançavam os filmes, mas o único que eu li antes de ver o filme foi o Retorno do Rei.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Eu era um moleque de 9 anos quando descobrí Tolkien, eu assiti ao filme "O senhor dos anéis: O Retorno do rei", quando ví fiquei viciado, assistí os filmes, depois comprei os livros, e fiquei mais viciado, e hj estou aqui na Valinor como Thorin Escudo de Carvalho :lol:, leio a saga de Tolkien a cada 3 meses.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Bom, deixa o tópico ai, é novo e remasterizado!xD

Eu vi SDA:SDA quando lançou,gostei e tals, mas com o tempo acabei esquecendo, daí um pouco depois de ter lançado RDR, meu primo trouxo o ADT e o RDR, pra mim ver em dvd, nem tava querendo ver, pois, não lembrava da Sociedade, mas meu primo insistiu, eu acabei vendo e me apaixonando, daí ele também me mostrou esse site, curti bagarai e estou a quase 2 anos aqui com minha nova família!xD
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Eu não me consigo lembrar. Quando ouvi falar no cinema, li os livros, portanto, terá sido entre 2001 e 2002. Até 2007 li-os 3 vezes... e no verão de 2007 arranjei o Silmarillion, o Hobbit, os Contos Inacabados, as Aventura de Tom Bombadil (ou um título parecido) e um livro com vários contos off-Arda que não consegui ler, tal como as aventuras de Tom Bombadil! Não tive paciência para a poesia de Tom Bombadil! xD

No verão de 2008 encontrei este site e a minha paixão ganhou uma força super-hiper-renovada! Agora Tolkien ocupa um lugar enorme na minha vida, tal como este site e dá-me um prazer imenso estar horas a ler artigos sobre o assunto! xD

Durante este tempo fiquei viciado no jogo Regresso do Rei para a playstation 2, nos BFME (tenho os dois e acabei os dois várias vezes) e amo o Lotro, que não faço a subscrição porque tenho medo de não conseguir fazer mais nada na vida... :roll:

Agradeço por isso à Valinor que me fez voltar a Tolkien com uma força gigantesca!

;D
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Beeem! Eu vi os três filmes... vi o ultimo com 8 anos. até meus 11/12 anos, eu e outro amigo meu tinhamos a mania erritante de dizer que sabiamos tudo sobre o Senhor dos Anéis (o que é rematada mentira, eu chamava os Istari de Mithrandir -.-)... depois li " O Senhor dos Anéis" com 12 anos, mas não acabei ainda o último livro. Com 13 anos (o ano passado) li "Os Filhos de Húrin" e no inicio do Verão deste ano li "O Hobbit"........... e agora tou ganhando coragem para "O Sillmarilion" e depois para os "Contos Inacabados de Númenor e Terra-Média" :mrgreen:

E agora vocês se perguntam "Mas porque raio ele contou tudo isso? Bastava ter contado como descobriu Tolkien e prontos". E eu passo a explicar: citei tudo meu percurso como conhecedor da obra de Tolkien porque eu não o descobri de um dia para o outro, e na realidade, só sou um verdadeiro fã de Tolkien desde que entrei para o Fórum. Devo dizer que aprendi bastante desde que cá estou :mrgreen:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Ganhei o livro o hobbit da minha namorada,adorei o conteudo da historia o modo que Tolkien escrevia,comecei a pesquisar se ele tinha outros livros dai encontrei o mundo da terra-mêdia;foi mais ou menos entre 1999 e 2000 :think:.............
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Sou o mais tardio em ler as obras Tolkienianas...2007 ou 2008, aliás, nem acabei.Mas li o hobbit esse ano, e creio que seja um bom começo.Aliás, já é meia noite!Estamos em 2009.Isto é, li o livro ano passado haha xD
Abraços,
Thantalas.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Durante este tempo fiquei viciado no jogo Regresso do Rei para a playstation 2, nos BFME (tenho os dois e acabei os dois várias vezes) e amo o Lotro, que não faço a subscrição porque tenho medo de não conseguir fazer mais nada na vida... :roll:

"Regresso" :blah:

:rofl::rofl::rofl:

Beeem! Eu vi os três filmes... vi o ultimo com 8 anos. até meus 11/12 anos, eu e outro amigo meu tinhamos a mania erritante de dizer que sabiamos tudo sobre o Senhor dos Anéis (o que é rematada mentira, eu chamava os Istari de Mithrandir -.-)... depois li " O Senhor dos Anéis" com 12 anos, mas não acabei ainda o último livro. Com 13 anos (o ano passado) li "Os Filhos de Húrin" e no inicio do Verão deste ano li "O Hobbit"........... e agora tou ganhando coragem para "O Sillmarilion" e depois para os "Contos Inacabados de Númenor e Terra-Média" :mrgreen:

E agora vocês se perguntam "Mas porque raio ele contou tudo isso? Bastava ter contado como descobriu Tolkien e prontos". E eu passo a explicar: citei tudo meu percurso como conhecedor da obra de Tolkien porque eu não o descobri de um dia para o outro, e na realidade, só sou um verdadeiro fã de Tolkien desde que entrei para o Fórum. Devo dizer que aprendi bastante desde que cá estou :mrgreen:

Ler Os Filhos de Húrin, sorte de vocês portugueses... :disgusti:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Hihihihi e tambem começei lendo "As Aventuras de Tom Bombadill", mas como o Tortoruguito, não tive paciencia para a poesia dele --_

"O Regresso do Rei" ^^ a mim me soa mal "O Retorno do Rei"... uma mera questão de hábito :mrgreen:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Eu também prefiro "O Regresso do Rei"... a palavra "retorno" nem é usada por aqui! :)

;D
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Eu era pequeno e vi os filmes em DVD(no cinema não deu...).
Adorei os filmes, descobri que Tolkien era amigo de C.S. Lewis(eu tinha lido Nárnia na época). Isso me convenceu de vez a comprar o livro.
Ganhei e viciei, tiro e queda. :mrgreen:
Não me contentava, queria me aprofundar, comprei O Hobbit.

Comecei a navegar na Valinor(sem cadastro).
Vi o Ardalambion, baixei todos as aulas de Sindarin.
Ganhei O Silmarillion, meu livro preferido de Tolkien.
Então finalmente me cadastrei na Valinor.
Ganhei Contos Inacabados, consegui um saitor.
Ganhei Mestre Gil de Ham, vi um tópico com o nome ''Como você descobriu Tolkien?'', comecei a postar nesse tópico. :D
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Há muito tempo, numa galaxia muito, muito distante...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
Bem, minha paixão pela obra do Professor começou por causa de um amigo meu que me enchia o saco por causa do filme da Sociedade do Anel, até aí, eu convivia com Matrix, Star Wars e Harry Poter, rsrs!!
Então ele me emprestou o livro do SDA e confesso que quando comecei a ler, achei meio monotono por causa do inicio da historia, mas depois que o negocio comçou a pegar, aí eu não conseguia mais largar a leitura, dai deu no que deu, hj em dia sou mais um entre tantos apaixonados pela obra do Professor.
Tem um comentário de um crítico literário no livro do SDA que diz o seguinte: "O mundo esta dividio entre aqueles que leram SDA e O Hobbit e aqueles que não leram."
Nossa, esse cara disse tudo com tão pouco!!!...
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Ih descobri um pouco antes dos filmes. Vim a foto do Frodo numa revista e meu amigo disso que o livro era muito bom, e dai me emprestou, junto com outros 13...
O bom que a versão dele é antiga, com letras grandes, livros separados, ótemos de ler. Isso se eu entendesse. Pq qndo comecei a ler sobre hobbits, pés-soberbos...eu pensei...'puts, que po... é essa?' Dai desisti de ler e fui ler todos os outros livros primeiro...
Só quando terminei...fui ler o SDA...e felizmente me apaixonei pelo livro....e pela obra do Professor....
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Namorado =)
Namorado falava e falava.... Ly começou a ficar de saco cheio e foi ver os filmes...
Ly gostou e desatou a ler q nem uma maníaca =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo