1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como ficaram conhecendo Tolkien?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Glorfindel, 1 Dez 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Não sei se já postaram aqui nem se eu postei no lugar correto mas aí vai: como vocês (todos do Forum) ficaram conhecendo Tolkien e a Valinor. Começando por mim eu conheci ao me deparar com o livro e achar a capa bonita e como eu jogava rpg achei que tinha alguma coisa haver. Já a valinor foi quando saiu a primeira edição da Universo fantástico e vi o site colocado lá.
     
  2. Fera

    Fera Sóbrio habitual

    Eu descobri a Valinor na mesma época q eu descobri que Tolkien existia, pra ser + preciso no mesmo dia.........

    Eu tava de bobeira na frente da Tv e passou uma reportagem falando que algum diretor estranho de filmes de terror "B" estava querendo dirigir o SDA, ......... ai eu interessei pelo assunto, descobri a origem do livro, e dp o site........ até hj to aki, geralmente nao posto nada......só leio.
    Mas gosto muito desse site.
     
  3. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    tolkien eu conheci com os filmes e a valinor pq o Passo e a **Anarya** studam comigo e ele ficava falando e eu resolvi m cadastra
     
  4. Light MasTer

    Light MasTer Usuário

    Eu tb, eu sô cadastrado em uns par de forum mais quase num posto nada.
    Eu já tinha ouvido falar do SdA, daí eu ganhei de presente de niver e gostei. A valinor, ontem eu pesquisei no CadÊ e achei. :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  5. hAlf

    hAlf Usuário

    eu conheci tolkien em 2001, quando vi um amigo meu lendo. a valinor eu conheci perto do lançamento do filme, ñ lembro se do sda ou adt... acho q do sda mesmo, quando eu tava fuçando na net à procura de sites sobre o assunto. com muita sorte achei, mas só agora q me cadastrei e comecei a usar o fórum....
     
  6. Dragus

    Dragus Usuário

    Descobri a Valinor na época de um evento em que o pessoal do conselho branco esteve, aqui no Rio.

    Até então eu convivia entre Trekkers e similares fãs de ficção científica.

    Tolkien eu descobri após muito pesquisar sobre a origem de RPGs medievais, e comecei, por incrível que pareça, da maneira não-usual, lendo "O Hobbit", que por sinal, ainda considero a melhor obra de Tolkien.
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Um amigo meu encheu o saco pra eu ler SDA... eu só vendo aqueles 3 volumes de 600 paginas cada(era a ediçao antiga) fiquei com medo... qdo ele me convenceu disse... então le o hobbit primeiro

    eu falei... po... ainda tem outro???????


    Depois q acabei o Hobbit fui correndo pra saber se tinha o Bilbo na história :mrgreen:
     
  8. Riff

    Riff Usuário

    Eu jogava um jogo de estrategia q tinha elfos e anões etc, fui saber mais na net e encontrei um site sobre tolkien, aí foi.... :roll:
     
  9. Loky

    Loky Usuário

    bem, eu tava na biblioteco do meu colegio em meados de 2001 (bem comecinho mesmo) quando apareceu um zeh maneh perguntando se O Senhor dos Aneis tava disponivel. eu achei o nome legal, mas nem me interessei muito. assim uns 2 meses depois eu tava almocando com a tv ligada quando vi uma propagando divulgando o livro, daih falei "mae, eu quero ler isso" e no dia das criancas ( -_- ) ela me deu, aquela versao compelta com o gandalf na capa, eu olhei o tamanho, fiquei meio tipo :o?: , principalmente quando vi que eram 1201 paginas, aih fui comecando a ler, achei aquela introducao em que o tolkien flaa da natureza dos hobbits um porre de enjoada, mas depois fui comecando a ler e gostei. nem fiquei tao fa assim, aih uns dias depois uma amiga minha chegou dizendo que iam fazer um filme, ela me disse que na valinor tinha material sobre ele, daih entrei aqui e desde aquele dia to aqui lendo, mas soh hoje resolvi tomar vergonha na cara e me registrar. tinha medo, sabe como eh, me cadastrei na lista de discussao e no dia seguinte me espantei com os 181 emails que tinha na minha caixa de entrada, achei que talvez o forum fosse me mandar alguma coisa. e ae dpois comprei o silmarillion e o contos, mas nunca encoontrei o hobbit nas lojas -_- mas um dia conseguiremos.
     
  10. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Bem legal isso de a maioria ter conhecido Tolkien por mera conhecidencia, parece que a maioria nem queria ler direito quando viu o tamanho do livro. Já a Valinor realmente parece que a maioria conheceu depois ou junto do filme.
     
  11. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    tolkien conheci pq jogava rpg e talz
    e o site, acho q foi um link no duvendor ou algo do estilo.
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar