• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ficaram conhecendo Tolkien?

Status
Fechado para novas mensagens.

Glorfindel

Usuário
Não sei se já postaram aqui nem se eu postei no lugar correto mas aí vai: como vocês (todos do Forum) ficaram conhecendo Tolkien e a Valinor. Começando por mim eu conheci ao me deparar com o livro e achar a capa bonita e como eu jogava rpg achei que tinha alguma coisa haver. Já a valinor foi quando saiu a primeira edição da Universo fantástico e vi o site colocado lá.

Eu descobri a Valinor na mesma época q eu descobri que Tolkien existia, pra ser + preciso no mesmo dia.........

Eu tava de bobeira na frente da Tv e passou uma reportagem falando que algum diretor estranho de filmes de terror "B" estava querendo dirigir o SDA, ......... ai eu interessei pelo assunto, descobri a origem do livro, e dp o site........ até hj to aki, geralmente nao posto nada......só leio.
Mas gosto muito desse site.

tolkien eu conheci com os filmes e a valinor pq o Passo e a **Anarya** studam comigo e ele ficava falando e eu resolvi m cadastra

até hj to aki, geralmente nao posto nada......só leio.
Mas gosto muito desse site.
Eu tb, eu sô cadastrado em uns par de forum mais quase num posto nada.
Eu já tinha ouvido falar do SdA, daí eu ganhei de presente de niver e gostei. A valinor, ontem eu pesquisei no CadÊ e achei. :lol: :lol: :lol: :lol:

eu conheci tolkien em 2001, quando vi um amigo meu lendo. a valinor eu conheci perto do lançamento do filme, ñ lembro se do sda ou adt... acho q do sda mesmo, quando eu tava fuçando na net à procura de sites sobre o assunto. com muita sorte achei, mas só agora q me cadastrei e comecei a usar o fórum....

Descobri a Valinor na época de um evento em que o pessoal do conselho branco esteve, aqui no Rio.

Até então eu convivia entre Trekkers e similares fãs de ficção científica.

Tolkien eu descobri após muito pesquisar sobre a origem de RPGs medievais, e comecei, por incrível que pareça, da maneira não-usual, lendo "O Hobbit", que por sinal, ainda considero a melhor obra de Tolkien.

Um amigo meu encheu o saco pra eu ler SDA... eu só vendo aqueles 3 volumes de 600 paginas cada(era a ediçao antiga) fiquei com medo... qdo ele me convenceu disse... então le o hobbit primeiro

eu falei... po... ainda tem outro???????

Depois q acabei o Hobbit fui correndo pra saber se tinha o Bilbo na história :mrgreen:

Eu jogava um jogo de estrategia q tinha elfos e anões etc, fui saber mais na net e encontrei um site sobre tolkien, aí foi.... :roll:

bem, eu tava na biblioteco do meu colegio em meados de 2001 (bem comecinho mesmo) quando apareceu um zeh maneh perguntando se O Senhor dos Aneis tava disponivel. eu achei o nome legal, mas nem me interessei muito. assim uns 2 meses depois eu tava almocando com a tv ligada quando vi uma propagando divulgando o livro, daih falei "mae, eu quero ler isso" e no dia das criancas ( -_- ) ela me deu, aquela versao compelta com o gandalf na capa, eu olhei o tamanho, fiquei meio tipo :o?: , principalmente quando vi que eram 1201 paginas, aih fui comecando a ler, achei aquela introducao em que o tolkien flaa da natureza dos hobbits um porre de enjoada, mas depois fui comecando a ler e gostei. nem fiquei tao fa assim, aih uns dias depois uma amiga minha chegou dizendo que iam fazer um filme, ela me disse que na valinor tinha material sobre ele, daih entrei aqui e desde aquele dia to aqui lendo, mas soh hoje resolvi tomar vergonha na cara e me registrar. tinha medo, sabe como eh, me cadastrei na lista de discussao e no dia seguinte me espantei com os 181 emails que tinha na minha caixa de entrada, achei que talvez o forum fosse me mandar alguma coisa. e ae dpois comprei o silmarillion e o contos, mas nunca encoontrei o hobbit nas lojas -_- mas um dia conseguiremos.

Bem legal isso de a maioria ter conhecido Tolkien por mera conhecidencia, parece que a maioria nem queria ler direito quando viu o tamanho do livro. Já a Valinor realmente parece que a maioria conheceu depois ou junto do filme.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back