1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Falar Dragonês (Cressida Cowell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Izze., 11 Nov 2010.

  1. Izze.

    Izze. What? o.O

    A editora Intrínseca volta com a série de livros infantojuvenis repleta de vikings, dragões, arrotos, gritos e aventura. Não canso de repetir que todos os garotos gostariam de ler uma fantasia tão divertida como a criada pela autora Cressida Cowell, e volto a afirmar o mesmo sobre Como Falar Dragonês, terceiro dos oito livros que compõem a saga de Soluço Spantosicus Strondus III e seu dragão Banguela. Para quem vive na lua, os dois são os protagonistas dos livros Como Treinar o Seu Dragão (adaptado para o cinema com sucesso) e Como Ser um Pirata, histórias que falam de inteligência e amizade de forma tão natural e simples que é impossível não ler tudo de uma vez só.

    Atualmente, ando deixando de lado as histórias fantásticas que tanto li quando iniciei minha “carreira de leitora”. Quando Como Falar Dragonês chegou aqui em casa, eu até olhei com cara feia. Mas a questão é que a gente esquece o quão divertidas são essas histórias, e por mais clichê que elas sejam nas suas lições de moral, percebemos que muitos esqueceram essas coisas imprescindíveis da vida. Por isso considero que essas histórias não têm idade: podem ser bobinhas? Podem, mas aposto que não há gênero que mais arranque sorrisos dos leitores.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar