• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como escrever em Tengwar

Status
Fechado para novas mensagens.
com relação a escrever tengwar não,basta vc estuda as apostilas em PDF na duvendor e exercitar um pouco a caligrafia que tambem não é tão dificil blz


Se não lhe respondi com clareza me envie outra mensagem blz :D
 
*Voltando aos tempos de perito em tolkien*

Existem duas formas de escrever tengwar no PC.

A primeira e mais trabalhosa consiste em fazer o download uma fonte tengwar. E depois de tê-la no computador, não é só abrir o word e sair digitando nela. Vc vai ter que abrir um mapa de caracteres que provavelmente vai vir com essa fonte pra ver qual tecla corresponde a qual tengwa, e, se vc souber escrever alguma coisa em tenwgar, basta apertar as teclas correspondentes. Mas vc tem que saber escrever em tengwar manualmente ou mentalmente.

A segunda, mais fácil, é pegar um programa chamado TengScribe. Nesse programa, vc irá selecionar
- em qual língua irá escrever tengwar (inglês, português, etc),
- a fonte tengwar desejada
E depois é só digitar o que quiser normalmente que o programa converterá em tengwar. Mais atenção! Não sei se o programa vem com o modo tengwar português. Se não vier, vc procura ele ou escreve em inglês mesmo.

Fui claro? Acho que não 8O 8O :mrgreen:
 
A segunda, mais fácil, é pegar um programa chamado TengScribe. Nesse programa, vc irá selecionar
- em qual língua irá escrever tengwar (inglês, português, etc),
- a fonte tengwar desejada
E depois é só digitar o que quiser normalmente que o programa converterá em tengwar. Mais atenção! Não sei se o programa vem com o modo tengwar português. Se não vier, vc procura ele ou escreve em inglês mesmo.
Uia, naum sabia desse....
Onde é que eu posso baxar esse programa?
 
Aonde posso conseguir essa fonte TengScribe?

Eu baixei esse tengwar no pc e que escreve no word, ainda nao consegue a me adequar com ela :) e essa outra parece ser muito mais facil :mrgreen:
 
TengScribe não é uma fonte, é um programa criado por um perito em alfabeto tolkieniano, sueco, se não me engano, o mesmo que criou as fontes tengwar usadas pela Valinor. Vc pede fazer o download dele aqui: http://web.comhem.se/~u86023928/at/tengscribe.htm (site em língua estrangeira)

Ele já vem com alguns modos (línguas) para se escrever em tengwar, mas acho que o português brasileiro não está entre elas.

Agora, procurando no google, achei que site [ http://www.geocities.com/otsoandor/MTPP.htm ] assinado pelo Ronald Kyrmse e que parece ligado ao pessoal da Valinor, onde o Modo tengwar Português está disponível para download, e vc pode aplicá-lo no programa TengScribe e escrever tengwar em bom português.
Mas este modo parece ainda incompleto.

A propósito, o nome do criador do programa é Måns Björkman.
 
O bom desse programa é que ele já vem com os modos Sindarin e Quenya =D Dá pra digitar o Namárië por exemplo que sai certinho em tengwar
 
Ohh link nao tah quebrado nao, so nao termina o download :disgusti:
Agora o site da Duvendor esta funcionando vou ver se pego por lah alguma coisa :)
Alguem pode dizer como fica Caio Herrera

Obrigado!!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo