• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como eram os Valar

pelego

Usuário
Bom gente, eu to com muitas dúvidas, q com certeza ja foram respondidas em outros tópicos, mas como são várias, vou reunir todas aki, e quem souber , por favor, me ajude. Eu comecei a ler o silmarillion agora e tenho varias perguntas.

Qdo eru resolveu criar um povo, ele criou os Ainur, ok. entre eles tavam, Manwë, Aulë e Melkor. Bom, até, ai tudo bem. passando pro próximo capitulo, porque os Ainur se tornaram Valar??? e eles eram espiritos??? tipo, não tinham um corpo...
Aratar, são os Valar mais poderosos, que também são Ainur, é isso???

Os Valar e os Maiar, eles tinham estado fisico, tinham um corpo? Se caso de nao, quem foram os primeiros a possuir um? Os Elfos?
E qdo os Elfos surgiram, eles podiam "ver" os maiar e valar?

Bom, sei q sao coisas bobas... mas se alguem puder me ajudar.. fico muito grato..
Ah, e eu ia me esquecendo, é importantissimo...
Quem são os Eldar????
 
Smaugh,

de fato os Aratar são os Valar... eles tb são ainur... são os 8 Fieis mais poderosos de Arda.

Os Valar assumiram um corpo fisico sim, denominado fána. Era um corpo físico semelhante na aparencia com um filho de iluvatar, talvez um pouco maior, mas não muito.

Este fána no entanto diferenciava do corpo dos elfos e homens(Hroa) em algumas questões biológicas... eles não sentiam cansaço e não tinham capacidade de reprodução entre outras coisas.

Eles criaram este corpo divino, justamente para poderem interagir com os elfos qdo eles nasceram.
 
Obrigado pelas respostas...
só mais uma coisinha boba...
os filhos de iluvatar eram os elfos?
E eldar é uma tribo de elfos, ou é simplesmente outro nome para designar elfos??
 
Os filhos de Iluvatar são os elfos e homens, pois eles foram criados unicamente por Iluvatar e nem os Ainur sabia como eles seriam até ve-los...

Eldar são todos os elfos q fizeram a Grande Viagem... exetos os q ficaram nas margens do Anduin, ou seja, somente os elfos de Valinor e Beleriand são Eldar...
 
Peregrino disse:
porque os Ainur se tornaram Valar???

Os Ainur que desejavam habitar Arda e ajudar a construir o que viram na canção são os Valar e os Maiar.

Peregrino disse:
Os Valar e os Maiar, eles tinham estado fisico, tinham um corpo? Se caso de nao, quem foram os primeiros a possuir um? Os Elfos?
E qdo os Elfos surgiram, eles podiam "ver" os maiar e valar?

Sim, eles tinham um corpo, embora não precisassem de um. Como disse Fingolfin, eles tinham um fána. Assumiram a forma física semelhante à dos Filhos, pois os amavam e queriam interagir com eles... :grinlove:
 
Sim, eles tinham um corpo, embora não precisassem de um. Como disse Fingolfin, eles tinham um fána. Assumiram a forma física semelhante à dos Filhos, pois os amavam e queriam interagir com eles...

que legal... é isso ai, paz e amor.... :lol: :lol:

apesar q naquela época, com melkor bufando de inveja, tava dificil... :evil:
 
Acho essa historia dos Valar e Maiar linda...tipo, Tokien realmente criou algo belo....ao ler O Silmarillion podemos perceber que o inicio de tudo, Arda, Aman, enfim, muito legal mesmo o inicio.

A canção dos Ainur..enfim...muito show

ate mais...
 
Eu tb acho muito bonito essa parte...

Então, concluindo:

Os Ainur sao os Valar.

Eles são "espíritos", mas usam um fána (corpo físico0 para poderem sr vistos pelos Eldar.

Eles usam corpos como os dos Filhos de Ilúvatar porque os amavam.

Os Maiar podem assumir diversas formas (é isso?).
 
Eles são "espíritos", mas usam um fána (corpo físico0 para poderem sr vistos pelos Eldar
nao apenas somentte os eldar, e sim todos os elfos q chegaram. pois, como já foi explicado acima, os eldar eram apenas os elfos de beleriand e valinor.

Aos pouquinhos vo aprendendo!!!!! :P :P :P :P :P
 
Peregrino disse:
Eles são "espíritos", mas usam um fána (corpo físico0 para poderem sr vistos pelos Eldar
nao apenas somentte os eldar, e sim todos os elfos q chegaram. pois, como já foi explicado acima, os eldar eram apenas os elfos de beleriand e valinor.

Aos pouquinhos vo aprendendo!!!!! :P :P :P :P :P

é verdade, me confundi...

É, eu tb aos poucos vô aprendendo......
 
Mago do Alvejante escreveu:
Os Ainur sao os Valar.
E tb os Maiar... são todos os espíritos enviados para Arda. :wink:

Eles são "espíritos", mas usam um fána (corpo físico0 para poderem sr vistos pelos Eldar.
E atani (homens).

Os Maiar podem assumir diversas formas (é isso?).
Sim, e os Valar tb poderiam assumir outras formas, lembre-se de Melkor que assumiu a forma de uma grande nuvem negra após a destruição das árvores de Valinor, e foi assim que fugiu para a TM... (Silma) :obiggraz:
 
Bom, eu vo aproveitá esse tópico q eu abri pra tirar mais duvidas... e acho q se tiver mais alguem q tiver uma dúvida, pode postar!
Bom, quando os filhos de iluvatar chegaram, cada um ja sabia pra onde ia? se beleriand, valinor... ou, chegando lá, os valar os receberam e os redistribuiram pelas terras de aman??
 
Peregrino disse:
Bom, eu vo aproveitá esse tópico q eu abri pra tirar mais duvidas... e acho q se tiver mais alguem q tiver uma dúvida, pode postar!
Bom, quando os filhos de iluvatar chegaram, cada um ja sabia pra onde ia? se beleriand, valinor... ou, chegando lá, os valar os receberam e os redistribuiram pelas terras de aman??
Tente separar filhos de Ilúvatar (Elfos e Humanos) de elfos, só. Os elfos basicamente, sairam da terra, ou de uma forma mais poética, despertaram proximo ao Lago de Cuiviénen. Ai, chegou o Oromë, um Vala, e os conduziu para a grande marcha para Valinor. Uns nem quizeram ir nela, e foram conhecidos como Moriquendi, ou elfos escuros. Outros, simplesmente abandonaram a marcha, o que aconteceu com Thingol. Ai, esses elfos habitaram a Terra-média. Ossë levou uma ilha, e essa ficou conhecida com Tol Eressëa, e alguns elfos moraram lá, como também, os Noldor, depois que voltaram da Terra-média. Em Aman, alguns Teleri ficaram na costa e construiram o Alqualondë, alguns Noldor contruiram uma cidade (só não me lembro se ficava dentro das pelóri ou fora) chamada Tirion, e alguns Vanyar moraram aos sopés da Taniquetil. A parte destinada aos elfos em Aman se chama Eldamar. Eu acho que é isso :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo