• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como eram "criados" os Balrogs?

Nob

Usuário
Bem, utilizei o Pesquisar (tanto do fórum quanto dos livros) e não encontrei nada sobre isso.

Sabe-se que o Balrog de Moria era envolto em fogo, então algum poder fez isso.

As pergunta são simples: como eram “criados” os Balrogs? O Balrog de Moria, como Maia, tinha algum poder para criar o fogo que o envolvia? E os outros, também eram envoltos em fogo?
 
Bem, Nob, como você mesmo sabe, os Balrogs eram Maiar de Fogo. Ou seja, eram Maiar que assumiram a forma de um demônio de fogo e sombras quando desceram à Arda, corrompidos pelas palavras de Melkor.
Lembra-se da Arien, a Maia que guia o carro do Sol? Ela também é uma Maia de Fogo, porém, não foi corrompida por Melkor.
Os Balrogs não precisam "criar" o fogo que os envolve. O fogo é parte do corpo de todos os Balrogs.
 
Mas então, neste caso, quais seriam os tipos de Maiar? Eu não me lembrava disso.
 
Não sei se existem "tipos" de Maiar, Nob. Mas existem alguns casos de relação Maiar-Valar, que pode ter influência no poder do Maiar, por assim dizer.

Sauron e Saruman, por exemplo, eram Maiar de Aulë. Isso talvez tenha relação com o fato dos dois terem aptidão para sub-criação, cerio eu.

Ossë e Uinen eram Maiar de Ulmo, e estavam portanto ligados à agua.

Radagast era um Maia de Yavanna. Sua afeição com animais e plantas deve estar ligado a isso.

Alatar e Pallando eram Maiar de Oromë, o caçador dos Valar. Será que isso influenciou a viagem deles mais para o Leste, onde talvez corressem mais perigos que os demais Istari? Quem sabe...

Gandalf era um Maia de Varda e Manwë, mas muito aprendeu com Nienna também.

Melian era uma Maia de Vána e Estë. Tanto que quando voltou à Aman, permaneceu com Estë tecendo telas da história dos elfos.
 
Mas e os Maiar de fogo? Seriam seguidores de Morgoth, então?

Penso que, mesmo seguindo Morgoth, eles não deixariam suas características originais, como seria o caso de Sauron e Saruman, segundo o que você disse.
 
Seguidores de Melkor? Acho que não. Antes de descerem à Eä, não sei se já havia uma relação Maiar-Valar nos Salões de Eru, ou se isso só veio a ocorrer quando os Ainur desceram ao Mundo. Não sei se desde os primórdios Sauron e Aulë eram relacionados por exemplo (aliás, não sei se Sauron se corrompeu ainda durante a Música ou se só depois que estava em Arda).
Pode até ser então que os Maiar de fogo fossem ligados à Melkor antes da descida à Eä, caso essa relação Maiar-Valar já existisse. No entando, temos então Arien que teria traído os traidores, mantendo-se do lado dos demais Valar, e abandonado Melkor e seus propósitos. Isso então deve tê-lo deixado com um imenso ódio da maia, imaginem só. Além do ódio pela luz do Sol, fruto de Laurelin, saber que este era guiado por uma Maia que o traíra deveria fazer Morgoth babar de ira lá em Angband...
 
Pandatur Parmandil disse:
Pode até ser então que os Maiar de fogo fossem ligados à Melkor antes da descida à Eä, caso essa relação Maiar-Valar já existisse.

Mas eles não foram corrompidos? Ou já tinham relação com Melkor desde o início?
 
Nob disse:
Pandatur Parmandil disse:
Pode até ser então que os Maiar de fogo fossem ligados à Melkor antes da descida à Eä, caso essa relação Maiar-Valar já existisse.

Mas eles não foram corrompidos? Ou já tinham relação com Melkor desde o início?
Na minha humirde opiniao, o fogo deve ser visto com tambem um elemento da terra, nao totalmente associado ao mal. Existiam Maiar do fogo, e os balrogs eram esses espiritos corrompidos. Nem todos os Maiar do fogo, como disse o Panda, tiveram o mesmo destino. Ele lembrou muito bem da Arien, a Maia que guia o carro do Sol.
 
Lothiriel. disse:
Nem todos os Maiar do fogo, como disse o Panda, tiveram o mesmo destino.

Sim, mas eu estou falando justamente dos que tiveram esse destino. Eles foram corrompidos posteriormente à criação de Arda, ou já tinham a relação antes?
 
E outros ele corrompeu mais tarde, atraíndo-os para si com mentiras e presentes traiçoeiros. Horrendos esses espirítos eram os Valaraukar, os flagelos de fogo que na terra eram chamdos de Balrogs, demônios do terror
Isso tá na pág. 23 do Silmarillion, axo que está respondido.
 
Proview disse:
E outros ele corrompeu mais tarde, atraíndo-os para si com mentiras e presentes traiçoeiros. Horrendos esses espirítos eram os Valaraukar, os flagelos de fogo que na terra eram chamdos de Balrogs, demônios do terror
Isso tá na pág. 23 do Silmarillion, axo que está respondido.

Então, e esse mesmo texto diz que alguns foram corrompidos anteriormente. Mas, permanece a questão: os Balrogs corrompidos posteriormente à criação de Arda permaneciam ou não com suas características originais?
 
Infelizmente eu não posso ter uma confirmação real, mas lendo toda a parte do Valaquenta que trata de Melkor e seus subordinados, eu "acho" que eles foram sim corrompidos depois de Arda, já quanto a caracteristicas originais eu acho que não, pois eles dever ter assumido uma forma mais assustadora para intimidar seus inimigos (não os Valar, mas outros maia de menor ou igual poder e os filhos de iluvatar que ainda estavam por vir) depois de corrompidos por Melkor.

Mas como tudo isso é dedução pessoal, talvez em algum texto haja uma resposta mais exata.
 
Pandatur Parmandil disse:
Gandalf era um Maia de Varda e Manwë, mas muito aprendeu com Nienna também.
E também eram muito amigos. Gandalf frequentava a casa de Nienna também.

Nob disse:
Mas, permanece a questão: os Balrogs corrompidos posteriormente à criação de Arda permaneciam ou não com suas características originais?
Humm...eu acho que suas características eram mudadas com as palavras de Melkor, porque foram corrompidos.
 
eu acho que eles eram feitos da sombra e do poder de morgoth e não seriam independentes pois morgoth não tinha poder para criar seres vivos então acho que os balrogs eram "parte" de morgoth ou maias corrompidos.
 
iraneon disse:
então acho que os balrogs eram "parte" de morgoth ou maias corrompidos.

Eu sei que eles eram Maiar corrompidos (Maiar, não maias). Isso está descrito no Silmarillion.

Mith disse:
Nob disse:
Mas, permanece a questão: os Balrogs corrompidos posteriormente à criação de Arda permaneciam ou não com suas características originais?
Humm...eu acho que suas características eram mudadas com as palavras de Melkor, porque foram corrompidos.

Mas temos um Maia que teria sido corrompido por Melkor e, mesmo assim, não virou um Balrog: Sauron. (além de muitos outros que são descritos como "sem nome" no Silma)

Então os seguidores de Morgoth viraram Balrogs por preferência, ou teria sido vontade de Melkor?

Ah, e tenho outra pergunta: apenas Maiar de fogo poderiam ser Balrogs?
 
Balrogs eram tipos especiais de Maiar... eram espiritos de fogo.

Existem outros espiritos de fogos q não são Balrogs... Arien é um deles... ela ajuda a carregar a nave do Sol justamente por não se queiamr com ela.
 
Eu sei disso, Fingolfin. Eu sei que nem todos os Maiar de fogo eram Balrogs. Mas todos os Balrogs eram Maiar de fogo, mesmo antes de serem corrompidos?
 
Acho que sim, na minha suposiçao... pois penso que nao seria possivel que uma maiar que nao fosse de fogo se tranformasse no mesmo somente por vontade de Melkor ou sei lah... os demonios de fogo eram maiar de fogo antes de serem corrompidos... mais e somente a minha opiniao...
:wink:
 
Nob disse:
Eu sei disso, Fingolfin. Eu sei que nem todos os Maiar de fogo eram Balrogs. Mas todos os Balrogs eram Maiar de fogo, mesmo antes de serem corrompidos?

Sim sim, é isso sim. Era uma característica deles, essa, eram espíritos de fogo. os Balrogs, de forma geral, são chamados de "flagelos de fogo".
 
Nob disse:
Eu sei disso, Fingolfin. Eu sei que nem todos os Maiar de fogo eram Balrogs. Mas todos os Balrogs eram Maiar de fogo, mesmo antes de serem corrompidos?

Sim Sim... maiar do fogo é uma caracteristica deles... e não de sua corrupção
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo