• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como era bom meu tabuleiro (tópico com imagens)

Gente, criei esse tópico a parte para que possamos falar aqui daqueles joguinhos que marcaram a nossa infância naquela época em que nem tudo o que compravamos vinha empacotado numa mídia digital, e na qual o passatempo coletivo não atendia pelos nomes Sony e Nintendo, mas Grow, Estrela... Esse espacinho é pra falarmos dos jogos de tabuleiro que fizeram nossa infância, aqueles que trazem impregnada neles a marca do tempo.

E começo aqui trazendo um jogo que foi uma marca dos anos 80, e que joguei muito quando era criança. Lembram do... PAN PAN PAN PAN

*
gameTFestr1.jpg


FICHA TÉCNICA:

Data: 1985
Manufatura: Estrela (sob licença da Hasbro-Bradley, Inc.)
Gênero: game board (jogo de tabuleiro)
Características básicas:
para 2 a 4 jogadores;
peças:
1 tabuleiro;
1 dado (com os números 2, 4, 6, 8, 10 e 12);
4 peões-transformers (nas cores vermelha, amarela, azul e branca);
8 cartas, para o "Duelo de Transformers" (nas cores vermelha, amarela, azul e branca);
16 fichas, para as "Zonas de Perigo" (1 de 5.000 pontos, 2 de 4.000, 3 de 3.000, 4 de 2.000 e 6 de 1.000).

gameTFestr2.jpg



O TABULEIRO:

gameTFestr11.jpg



PREPARAÇÃO DO JOGO:

gameTFestr3.jpg



COMO JOGAR:

gameTFestr4.jpg


gameTFestr5.jpg


gameTFestr7.jpg


gameTFestr8.jpg


gameTFestr9.jpg



* imagens e informação tirados do site: http://www.atb.hpg.ig.com.br/games/games_TFestrela.html
 
Esse aqui tb é clássico.
Mas nunca cheguei a ter um. :evil:


GameQuestForDMasterMIB1a.jpg



PS:
Notem a felicidade do Vingador no desenho da caixa. :mrgreen: :mrgreen:
 
Jogo da Vida, Detetive, Banco Imobiliário......
Adorava qualquer jogo de tabuleiro...err, ainda adoro.
 
Tinha um lugar onde eu ia chamado Brinquedoteca... lá tinha vários jogos de tabuleiro e rpgs também. Os que eu mais jogava era Detetive, Banco Imobiliário e War. A cara do Vingador tá hilária.
 
Sempre joguei Banco, War nem tanto pq eu num tinha, mas o Banco era muito lgal......principoalmente pra mim que torcia as regras, trapaceava e deixava todos confusos sobre como-que-eu-comprei-aquilo-se-tava-sem-grana-nenhuma

mas era muito divertido.....

eu tb jogava detetive mas não tanto qto banco..... :mrgreen: :mrgreen:

se eu achar o jogo vo joga dia desses, deu saudades... :mrgreen:
 
Morgoth disse:
Esse aqui tb é clássico.
(...)
PS:
Notem a felicidade do Vingador no desenho da caixa. :mrgreen: :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

War e Banco Imobiliário só dá pra jogar decentemente depois de uma certa idade, War principalmente.
O que eu jogava mais fora isso era Detetive e Jogo da Vida (puke)...
 
eu me lembro vagamente da minha primeira partida de jogo da vida... era uma festa... dentro de um apartamente... a gente foi pro quarto... uma menina mais velha pegou o jogo... "Eu quero o carro rosa"... bonequinhos pra cá...outros pra lá... eu era muito nova... não entendia muito bem nada... o meu objetivo era parar na casa dos cavalos... nada mais importava... não chegamos a terminar... entrou uma senhora morena.. cabelos presos, um tanto quanto cacheados trajando um vestido azul marinho... ela trazia uma bandeza de cachorro quente nas mãos... acabou a brincadeira... o quarto era bem amontoado de coisas... amarelinho... tinha uma espécie de jardim de inverno...essa parte era 3 degraus mais elevada...tinha ar condicionado... é o q eu me lembro...

Eu adorava jogar imagem e ação com as minhas primas... não sabia a maioria das palavras, mas me divertia jogando :grinlove:
 
88a.jpeg

Explosão - Estrela

Alguém lembra? Eu acho que ainda tenho ele em algum lugar, meu joguinho preferido. Pena que os carinhas foram se perdendo aos poucos, ae passei a jogar com borrachinhas no lugar deles. :lol:


ps. Ninguém ae vai falar do Combate não? Nem Super Trunfo ?
 
Me consfundi... tem um jogo que eu me esqueci o nome que é parecido com super trunfo... e se utiliza um tabuleiro com uns quadrados inscritos uns nos outros...
Putz, quando eu lembrar o nome eu tento colocar a imagem aqui. :think:
 
Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Detetive, War, Master.. Adorava esses, basicamente.

Alguém se lembra do Cara a Cara?
 
Hm, não é por nada não, mas vocês estão deturpando o tópico. Que eu imagino seria para colocar fotos de tabuleiros e coisas do tipo, não simplesmente ficar citando os bons jogos, coisa que pode muito bem ser feita aqui.
 
Detetive - Estrela

Ok, acho que todo mundo aqui já jogou isso pelo menos uma vez na vida.

A Caixa
detvel1.JPG


O Tabuleiro
detvel2.JPG


Algumas Cartas
detvel3.JPG



Curiosidades e Historia do Jogo:
Sua invenção data de 1944, quando Anthony E. Pratt, teve a idéia original do jogo.
A seguir, ele apresentou o jogo a Waddington´s Games, na Inglaterra, sendo que o então diretor da empresa, Norman Watson, apesar de ver todas as possibilidades do jogo, não teve como coloca-lo imediatamente em produção, em razão da escassez de material ocorrida com o fim da II Guerra.
O jogo só foi lançado em 1949, sendo que o design do tabuleiro foi feito pelo próprio Pratt.
Se tornou um sucesso instantâneo, sendo que hoje é comercializado em mais de 40 paises. Nos Estados Unidos, é conhecido como "Clue".
No Brasil, é fabricado pela Estrela, desde os anos 80, sob autorização de "Hasbro International, Inc, USA".


ps: Eu ia colocar a fonte do texto e tudo mais. Só que por um infortúnio eu acabei fechando a página e não achei-a em uma nova procura no google. Sorry. = /
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo