1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como era bom meu tabuleiro (tópico com imagens)

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Eru- o Ilúvatar, 23 Abr 2004.

1. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Gente, criei esse tópico a parte para que possamos falar aqui daqueles joguinhos que marcaram a nossa infância naquela época em que nem tudo o que compravamos vinha empacotado numa mídia digital, e na qual o passatempo coletivo não atendia pelos nomes Sony e Nintendo, mas Grow, Estrela... Esse espacinho é pra falarmos dos jogos de tabuleiro que fizeram nossa infância, aqueles que trazem impregnada neles a marca do tempo.

E começo aqui trazendo um jogo que foi uma marca dos anos 80, e que joguei muito quando era criança. Lembram do... PAN PAN PAN PAN

*
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

FICHA TÉCNICA:

Data: 1985
    Manufatura: Estrela (sob licença da Hasbro-Bradley, Inc.)
    Gênero: game board (jogo de tabuleiro)
    Características básicas:
    para 2 a 4 jogadores;
    peças:
    1 tabuleiro;
    1 dado (com os números 2, 4, 6, 8, 10 e 12);
    4 peões-transformers (nas cores vermelha, amarela, azul e branca);
    8 cartas, para o "Duelo de Transformers" (nas cores vermelha, amarela, azul e branca);
    16 fichas, para as "Zonas de Perigo" (1 de 5.000 pontos, 2 de 4.000, 3 de 3.000, 4 de 2.000 e 6 de 1.000).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O TABULEIRO:

PREPARAÇÃO DO JOGO:

COMO JOGAR:

* imagens e informação tirados do site:

2. Morgoth

Morgoth Stalker

3. Nossa, eu nunca vi esses dois jogos... Devem ser locos... :D

Agora, permitam-me mostrar o Rei:

(infelizmente eu só achei essas duas fotos nanicas... :( )

Ah! Se alguém perdeu o manual, olha aqui:

4. Idril

Idril Usuário

Jogo da Vida, Detetive, Banco Imobiliário......
    Adorava qualquer jogo de tabuleiro...err, ainda adoro.

5. Link

Link The Hero of Time

Tinha um lugar onde eu ia chamado Brinquedoteca... lá tinha vários jogos de tabuleiro e rpgs também. Os que eu mais jogava era Detetive, Banco Imobiliário e War. A cara do Vingador tá hilária.

6. Estranho

Estranho Dancer

Sempre joguei Banco, War nem tanto pq eu num tinha, mas o Banco era muito lgal......principoalmente pra mim que torcia as regras, trapaceava e deixava todos confusos sobre como-que-eu-comprei-aquilo-se-tava-sem-grana-nenhuma

mas era muito divertido.....

eu tb jogava detetive mas não tanto qto banco..... :mrgreen: :mrgreen:

se eu achar o jogo vo joga dia desses, deu saudades... :mrgreen:

7. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

War e Banco Imobiliário só dá pra jogar decentemente depois de uma certa idade, War principalmente.
    O que eu jogava mais fora isso era Detetive e Jogo da Vida (puke)...

8. eu me lembro vagamente da minha primeira partida de jogo da vida... era uma festa... dentro de um apartamente... a gente foi pro quarto... uma menina mais velha pegou o jogo... "Eu quero o carro rosa"... bonequinhos pra cá...outros pra lá... eu era muito nova... não entendia muito bem nada... o meu objetivo era parar na casa dos cavalos... nada mais importava... não chegamos a terminar... entrou uma senhora morena.. cabelos presos, um tanto quanto cacheados trajando um vestido azul marinho... ela trazia uma bandeza de cachorro quente nas mãos... acabou a brincadeira... o quarto era bem amontoado de coisas... amarelinho... tinha uma espécie de jardim de inverno...essa parte era 3 degraus mais elevada...tinha ar condicionado... é o q eu me lembro...

Eu adorava jogar imagem e ação com as minhas primas... não sabia a maioria das palavras, mas me divertia jogando :grinlove:

9. jean

jean Shhhzup!

Explosão - Estrela

Alguém lembra? Eu acho que ainda tenho ele em algum lugar, meu joguinho preferido. Pena que os carinhas foram se perdendo aos poucos, ae passei a jogar com borrachinhas no lugar deles. :lol:

ps. Ninguém ae vai falar do Combate não? Nem Super Trunfo ?

10. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Combate de fato... Super Trunfo não era jogo de tabuleiro. :P

Caramba, ver o explosão me fez lembrar do Quebra Gelo! 8O

11. jean

jean Shhhzup!

Me consfundi... tem um jogo que eu me esqueci o nome que é parecido com super trunfo... e se utiliza um tabuleiro com uns quadrados inscritos uns nos outros...
    Putz, quando eu lembrar o nome eu tento colocar a imagem aqui. :think:

12. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Detetive, War, Master.. Adorava esses, basicamente.

Alguém se lembra do Cara a Cara?

13. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Hm, não é por nada não, mas vocês estão deturpando o tópico. Que eu imagino seria para colocar fotos de tabuleiros e coisas do tipo, não simplesmente ficar citando os bons jogos, coisa que pode muito bem ser feita
    .

14. jean

jean Shhhzup!

Detetive - Estrela

Ok, acho que todo mundo aqui já jogou isso pelo menos uma vez na vida.

A Caixa

O Tabuleiro

Algumas Cartas

Curiosidades e Historia do Jogo:
    Sua invenção data de 1944, quando Anthony E. Pratt, teve a idéia original do jogo.
    A seguir, ele apresentou o jogo a Waddington´s Games, na Inglaterra, sendo que o então diretor da empresa, Norman Watson, apesar de ver todas as possibilidades do jogo, não teve como coloca-lo imediatamente em produção, em razão da escassez de material ocorrida com o fim da II Guerra.
    O jogo só foi lançado em 1949, sendo que o design do tabuleiro foi feito pelo próprio Pratt.
    Se tornou um sucesso instantâneo, sendo que hoje é comercializado em mais de 40 paises. Nos Estados Unidos, é conhecido como "Clue".
    No Brasil, é fabricado pela Estrela, desde os anos 80, sob autorização de "Hasbro International, Inc, USA".

ps: Eu ia colocar a fonte do texto e tudo mais. Só que por um infortúnio eu acabei fechando a página e não achei-a em uma nova procura no google. Sorry. = /

Compartilhar