• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Enviar Notícias para a Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Seguindo com meu projeto pessoal de notícias, textos e tópicos de ajuda/esclarecimento chegou a vez de dar uma repassada geral no processo de enviar notícias para a Valinor. Tudo é bem mais simples do que vocês imaginam e as notícias são aprovadas na maioria absoluta dos casos.

Vou dividir essa discussão em dois tópicos básicos:
a) como enviar notícias para a valinor
b) dicas de qualidade e formatação para que sua notícia seja aprovada o quanto antes

Então, sem mais enrolação, vamos lá!


Como Enviar Notícias Para a Valinor

Basta acessar a página principal da valinor e clicar no link "Enviar Notícias", no menu "Notícias" da coluna da esquerda (ver imagem em anexo)

E pronto! Basta digitar a notícia normalmente colocando seu nome, e-mail, título da notícia, um parágrafo introdutório e o corpo da notícia. Antes de clicar no "Enviar" eu sugiro profundamente que revisem o texto e vejam se a notícia está como vocês gostariam, corrigindo possíveis erros de português. Não tem nenhuma prova maior do quanto se é obtuso do que gírias estúpidas de internet como kero e axu. Evite-as totalmente.

Depois de clicar no "Enviar Notícia", você retornará à página inicial da Valinorna a qual conterá uma pequena mensagem avisando que notícia foi enviada. E é isso! A notícia foi enviada e estará sendo analisada pelo pessoal da Valinor muito logo!



Dicas de Qualidade e Formatação Para Notícias

Agora que já sabemos enviar um notícia, é preciso que se ressaltem alguns pontos sobre o conteúdo da mesma:

1) seja ético
Nunca deixe de citar a fonte a notícia, nunca. E nunca copie a notícia inteira de sites em português (notícias em outras línguas, traduzidas, tudo bem). Faça um resumo da notícia e coloque um link pra a mesma.

2) primeiro parágrafo descritivo
Faça um primeiro parágrafo descritivo, completo e mais ou menos longo, afinal é o que vai ser lido pelos visitantes na Valinor, antes de clicarem no "Ler mais". Parágrafos muito curtinhos ou só com saudações (apesar de simpático) são visualmente ruins e não-práticos para notícias. Evite-os

3) smilies
Use smilies com parcimônia, afinal você está inserindo uma notícia que milhares de pessoas lerão e não um post para poucos amigos
 

Anexos

  • enviar_noticias.JPG
    enviar_noticias.JPG
    11,5 KB · Visualizações: 155
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo