• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ents se reproduzem?

Sam disse:
Eu acabei de pensar em um meio diferente, e estranho. O ent e a entesposa que se amavam muito e queriam ter um filho pegavam uma flor de um e o polem de outro, juntavam, talvez manualmente, e plantavam (com as mãos mesmo) a semente que ia surgir. Daí eles cuidavam do broto com todo carinho, até ele crescer e se soltar da terra, tornando-se um ent maduro. Seria mais razoavel, tendo em vista que sexo parece ser tabu na obra Tolkien.

foi isso q eu quis dizer.

como havia monogamia entre os ents (faz sentido, afinal, barbarvore tinha até um amor), eles q devia fazer a polinização, pq se dependesse dos insetos e aves como as plantas normais, naum haveria o menos controle...
 
Dårk_Fëanor disse:
Eu acabei de pensar em um meio diferente, e estranho. O ent e a entesposa que se amavam muito e queriam ter um filho pegavam uma flor de um e o polem de outro, juntavam, talvez manualmente, e plantavam (com as mãos mesmo) a semente que ia surgir. Daí eles cuidavam do broto com todo carinho, até ele crescer e se soltar da terra, tornando-se um ent maduro.
Eh uma boa solucao...
Imagine um ent bravo c/ alguem q pisou no seu brotinho.... :evil: deve ser aterrorizante
A idéia é boa, mas imaginar brotinhos sendo pisoteados é meio forte. Acho q teria algum tipo de proteção dos "filhotes". Vcs tão precisando mesmo de aula de biologia... :lily:
 
Oooolha, eu tinha pensado nisso qdo li SdA... mas não cheguei a nenhuma conclusão... sei lá, é estranho... :P
na verdade, eu tbm acho q é através de semente, pq realmente... imagina duas árvores fazendo?! :lol:
 
foxxy disse:
A idéia é boa, mas imaginar brotinhos sendo pisoteados é meio forte. Acho q teria algum tipo de proteção dos "filhotes". Vcs tão precisando mesmo de aula de biologia...

os ents pais protegeriam. o risco é o mesmo de uma ave ou réptil ter seu ovo destruido....
 
Eu n quis dizer q n ficaria sem protecao. Caso alguem passasse essa protecao e pisasse no entinho eles provavelmente ficariam mto furiosos, talvez mais ateh do q qdo atacaram Isengard.
 
Eu não acho que fosse impossivel um "broto-ent" ser pisoteado... é meio impossivel, mas imagina um olifante passando pelo broto :evil: O que os "papais-ents" poderiam fazer? Só chorar..

Bem, mas há uma questão importante: será que qdo eles ainda tavam "presos" na terra (tinham raizes na terra) os entinhos já falavam, pensavem e se mexiam? Ou ele só começava a criar inteligencia qdo se soltava da terra?
 
Sei lá... eu acho que eles deviam se desenvolver como os humanos...ir aprendendo com o tempo :P não necessariamente ter se soltado da terra... bah, sei lá! lol
 
Juntando conclusões de alguns e algumas idéias minhas em cheguei ao seguinte ponto:

Os ents demorariam muitos (muitos mesmo) anos para atingirem o estado fértil (o que faria com que não fosse freqüente o nascimento de ents).
quando atingissem a época fértil, o ent produziria algum tipo de estrutura (não necessariamente uma flor) que contivesse seus gametas (pólen).A entesposa produziria outra estrutura que contivesse seu gametângio (arquegônio) e gameta (oosfera).
Através do tal "ritual" o ent passaria o pólen para a entesposa, e esse pólen fecundaria a oosfera.Contudo, apenas um embrião seria formado, numa "semente" que depois de certo tempo seria tirada pela entesposa de seu corpo e "plantada" em local seguro, onde nõa corresse riscos.A semente germinaria e o "entezinho" nasceria....que lindo..... :grinlove:
Acho que seria mais ou menos assim....quanto ao ritual...pode parecer viagem mas é assim que os escorpiões se acasalam.....
 
As florestas podem crescer,os bosques podem se espalhar. Mas não os ents. Não existem "ENTINHOS"
Estas são palavras de Barbárvore. Não tem o que se descutir.
 
Então como se reproduzem???Passa a frase 100% original aí pra vermos se está certo mesmo isso...não pode ser....
 
Rochben Glân.·. disse:
As florestas podem crescer,os bosques podem se espalhar. Mas não os ents. Não existem "ENTINHOS"
Estas são palavras de Barbárvore. Não tem o que se descutir.

Mas veja bem...vc precisa analisar todo o contexto para interpretar essa frase.
Barbarvore, estava comentando sobre o desaparecimento das entesposas.

Quando ele disse que os bosques e asflorestas podiam crescer e se espalhar foi no sentido de que eles (bosques e florestas) se reproduziam independente de um parceiro, oque não era o caso dos ents.
Logo, qdo ele diz que não existem "ENTINHOS", é porque as entesposas estavam desaparecidas e não havia como eles se reproduzirem de um modo independente delas. :mrgreen:
 
Os ents não aumntavam a sua população porque, sem produzir entinhos e alguns ents ficando arvorescos,diminuia a sua população, mas também havia as árvores que se tornavam entescas
 
A fala exata do livro eh assim "Não houve entinhos -crianças, vocês diriam- por uma conta interminável de anos".

Isso quer dizer q ha muito tempo os entes naum "procriam", ms eh só pq eles perderam as entesposas ha mto tempo.... Então os entes PROCRIAM SIM!!! embora tenham deixado d aumentar d numero por causa da perda das entesposas...

mas quanto ao tipo d procriação eu acredito q os entes quando despertam passam a "parecer" mais com humanóides; então sua reprodução seria mais proxima a dos humanóides do q com a das arvores; embora não haja "cópula" acredito q (além d ser beeeeeeeeeeem demorada) a reproduxão era sexuada e monogâmica... mas além disso nada ais posso dizer ja q issu tudo eh soh uma teoria :mrgreen:
 
Vamos ser um pouco poéticos. 8-)
A Entesposa apaixonada cria uma flor e o Ent que a ama põe ali seu pólen. Juntos o Ent e a Entesposa plantam na terra a sementinha que vai se formar, e assim depois de um tempo nasce o entezinho. :D
Bunitinho né? :mrgreen:
 
Olha, quando um Ent e uma Entespose se ama muito o papai Ent dá um abraço na mamãe ente esposa e...
Brincadeira :D
Bem, falando sério agora, eu acho que deve ser como outras árvores(eles são árvores? + ou -), talvez ele produza esporângios e solte esporos na entesposa... sei lá, deve ser mais ou menos isso...
 
huehuehhue epa... ainda bem que disseram q eu NAO sou hermafrodita, senão a coisa ia piorar hehehehhe (pra vcs)... já faz tanto tempo q me reproduzi, q nem lembro mais hehehehhe

acho q fiko com a teoria do Pandatur, me parece a mais clara (nao q eu tenha intendido algo heheheh gametas nao eh comigo )

brinkdera, entendi sim e prefiro a dele... huhuhueuhe viagem mesmo o ritual. Acho que é um mistério.. alguém tem o e-mail do Crhistopher Tolkien? hehehhe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo