Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sam disse:como será q os ents se reproduziam?
Deriel disse:Sam disse:como será q os ents se reproduziam?
Beeeem devagarinho![]()
A natureza deles é bem arvoresca, muito provavelmente deve ser uma reprodução árborea mesmo, com semente e aquela coisa toda.
Sam disse:se fosse assim eles teriam q ter raizes
Vamos com calma moço.Fëaruin Alcarintur disse:A reprodução em flores e alguns outros vegetais é sexuada. Dessa forma, talvez eles fizessem sexo, de certa forma.
Hum.. talvez seja pq era um catolico devoto e o sexo n era um assunto a ser discutido abertamente.Acho que o interesse da questão está em entender por que o sexo é tão mal resolvido nas histórias de Tolkien.
Eu não consigo entender. Seria tão mais simples se Tolkien não tivesse evitado o assunto!
o lance da polinização ja foi discutido o suficiente... mas essa parte num tá esclarecida: as entesposas ficavam "grávidas"?Mithrandir the White disse:Pensando bem, isso pode muito bem ser o jeito que eles se reproduzem. O Ent pega uma semente sua e "planta" dentro da Entesposa, que carrega o filho, que acaba saindo por algum galho qualquer...
Eh uma boa solucao...Eu acabei de pensar em um meio diferente, e estranho. O ent e a entesposa que se amavam muito e queriam ter um filho pegavam uma flor de um e o polem de outro, juntavam, talvez manualmente, e plantavam (com as mãos mesmo) a semente que ia surgir. Daí eles cuidavam do broto com todo carinho, até ele crescer e se soltar da terra, tornando-se um ent maduro.