• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ents se reproduzem?

Eönwë

Usuário
Esse topico foi inspirado no topico sobre as anãs. Eu fiquei pensando: antes d as entesposas sumirem, como será q os ents se reproduziam? Como as arvores normais, como as pessoas (como seria sexo entesco?) ou d outro jeito?
 
Sam disse:
como será q os ents se reproduziam?

Beeeem devagarinho :mrgreen:

A natureza deles é bem arvoresca, muito provavelmente deve ser uma reprodução árborea mesmo, com semente e aquela coisa toda.
 
Deriel disse:
Sam disse:
como será q os ents se reproduziam?

Beeeem devagarinho :mrgreen:

A natureza deles é bem arvoresca, muito provavelmente deve ser uma reprodução árborea mesmo, com semente e aquela coisa toda.

Não q eu queira contradizer o "todo-poderoso-chefão-magnanimo-supremo-Deriel" (brincadeirinha...), mas eu meio q descartei essa hipotese pq eu fiquei pensando q se fosse assim eles teriam q ter raizes, e isso eles não tem, e seria mto estranho se eles nacessem com raizes e depois "se desligassem" delas. Sei lá...
 
Ou do mesmo jeito dos homens e elfos (o que seria uma cena bem cômica), ou por polinização, sei lá. na época da reprodução nascem flores, aí vêm as abelhinhas e fazem o resto do serviço_Ou do mesmo jeito dos homens e elfos (o que seria uma cena bem cômica), ou por polinização, sei lá. na época da reprodução nascem flores, aí vêm as abelhinhas e fazem o resto do serviço.
 
Sam disse:
se fosse assim eles teriam q ter raizes

Bom, de uma certa forma tem sim, andam com elas, e se fixam ao solo também, ficando completamente árboreos. Um Ent árboreo não sobreviveria se não se alimentasse, mas se ele está "catatônico" ele não toma água-de-Ent, portanto os pés-raízes devem podem funcionar como raízes normais também :mrgreen:
 
É provavelmente através de sementes, acho que do mesmo modo que as árvores. Ficaria meio esquisito ents se reproduzindo como homens.
PS: Reproduçao ta em alta aqui no forum. Qual vai ser o proximo? Como trolls se reproduzem, como os balrogs se reproduzem ... :mrgreen:
 
Entre ser sexuada e envolver ato sexual é meio longe :mrgreen: Sexuada (biólogos de plantão, socorrei-nos) é pq envolve dois sexos distintos. Mas vai saber... vai que um Ent ficar esfregando seu pólen na entesposa? 8O
 
Não faz tanto tempo assim que eu fiz vestibular, eu lembro... :roll:

Os vegetais, em geral, são hermafroditas, têm os aparelhos reprodutores masculino e feminino. Por questões de ordem genética, o normal é que a reprodução ocorra entre dois vegetais diferentes. Com os ents certamente não devia ser assim, já que sabemos que o Barbárvore não é hermafrodita. 8O
A reprodução devia ser na base da polinização mesmo, mas sem os dois sexos no mesmo ent. :wink:
 
Eu acredito que deveria de haver algum tipo de celula que pudesse ser transferida do Ent para a Entesposa e assim iniciar o processo de fecundação e geração de um Entezinho. Acredito ser o metodo mais lógico para essa reprodução.

PS: trecho do texto do site que a Elanor passou.

"REPRODUÇÃO SEXUADA







Na reprodução sexuada, são formadas células especiais denominadas gametas, sendo que um gameta feminino une-se a um gameta masculino através da fecundação, dando origem a um zigoto.

Os gametas são formados em estruturas especializadas denominadas gametângios. Quando ao tipo de gametas formados, pode-se falar em isogamia, heterogamia e oogamia.



Na isogamia, os gametas são idênticos entre si, tanto quanto à forma e tamanho como quanto ao comportamento, sendo ambos móveis. Na heterogamia, os gametas masculinos e femininos são móveis, porém, um deles, geralmente o feminino, é muito maior que o outro. Na oogamia, um dos gametas é grande e imóvel e o outro é pequeno e móvel.





A isogamia e a heterogamia são freqüentes em algas. A oogamia é freqüente em briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas, e também nos animais."
 
acho q era por polinização, como as arvores, porém de um modo bem diferente.
primeiro, acho q eles se polinizavam, de modo q podiam escolher com quem iriam ter filhos, tanto q barbarvore era apaixonado por uma entpossa.
segundo, eles deviam produzir apenas uma semente, e naum várias como uma planta normal, mas garantir q ela germinasse e produzisse um ent.
terceiro, obviamente eles naum eram hermafroditas, como já tá bem claro.
acredito q devia haver algum tipo de "ritual" para se polinizarem, mais ou menos como o sexo para os seres humanos, mas sem envolver prazer...
 
Seria possível guardar fidelidade entre ent e entesposa se o processo fosse de polinização?
Os ents eram monogâmicos. Por isso não acho razoável que houvesse polinização como nas plantas (dependendo de insetos, por exemplo).
Acho que Barlach sintetizou bem a questão nesse ponto.

Acho que o interesse da questão está em entender por que o sexo é tão mal resolvido nas histórias de Tolkien.
Eu não consigo entender. Seria tão mais simples se Tolkien não tivesse evitado o assunto!
Talvez seja o mesmo defeito dos famosos "romances de cavalaria", tão criticados por Servantes em Dom Quixote: as armaduras não enferrujam, ninguém fica com calos, ninguém pega vermes, ninguém lava roupa de baixo, ninguém vai ao banheiro, os cavalos não morrem nem ficam doentes... ninguém faz sexo (a não ser para se reproduzir).
 
Acho que o interesse da questão está em entender por que o sexo é tão mal resolvido nas histórias de Tolkien.
Eu não consigo entender. Seria tão mais simples se Tolkien não tivesse evitado o assunto!
Hum.. talvez seja pq era um catolico devoto e o sexo n era um assunto a ser discutido abertamente.
 
Nesse caso, aquela explicação tosca que os páis dão de como nasce um filho se encaixa perfeitamente...
O Papai Ent planta uma sementezinha dentro da Mamãe Entesposa, que daí cresce e vira um Entzinho!
:mrgreen:
Pensando bem, isso pode muito bem ser o jeito que eles se reproduzem. O Ent pega uma semente sua e "planta" dentro da Entesposa, que carrega o filho, que acaba saindo por algum galho qualquer... :mrgreen:
 
Mithrandir the White disse:
Pensando bem, isso pode muito bem ser o jeito que eles se reproduzem. O Ent pega uma semente sua e "planta" dentro da Entesposa, que carrega o filho, que acaba saindo por algum galho qualquer...
o lance da polinização ja foi discutido o suficiente... mas essa parte num tá esclarecida: as entesposas ficavam "grávidas"?
 
Eu acabei de pensar em um meio diferente, e estranho. O ent e a entesposa que se amavam muito e queriam ter um filho pegavam uma flor de um e o polem de outro, juntavam, talvez manualmente, e plantavam (com as mãos mesmo) a semente que ia surgir. Daí eles cuidavam do broto com todo carinho, até ele crescer e se soltar da terra, tornando-se um ent maduro. Seria mais razoavel, tendo em vista que sexo parece ser tabu na obra Tolkien.
 
Eu acabei de pensar em um meio diferente, e estranho. O ent e a entesposa que se amavam muito e queriam ter um filho pegavam uma flor de um e o polem de outro, juntavam, talvez manualmente, e plantavam (com as mãos mesmo) a semente que ia surgir. Daí eles cuidavam do broto com todo carinho, até ele crescer e se soltar da terra, tornando-se um ent maduro.
Eh uma boa solucao...
Imagine um ent bravo c/ alguem q pisou no seu brotinho.... :evil: deve ser aterrorizante
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo