• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como é seu grupo?

Vamos lá...

Manuel Doria

Sou eu mesmo, mestre de uma campanha de D&D d20 system no fantástico mundo de Allansia. O grupo se reúne na minha casa geralmente às sextas e sábados ( não jogamos faz um tempo, escola é foda... ).

Preparo tudo de véspera. Estatísticas dos NPCs e criaturas, eventos importantes, tudo é impresso e enquanto mestro vou acompanhando. Última sessão jogamos fora de casa, ao lado da piscina, para aprimorar a ambientação.

Geralmente sou exigente com as regras, anoto no lado das folhas XPs individuais e quase sempre me envolvo tanto com a história que me divirto tanto quanto os PCs...

Nessa campanha, pelo menos meia dúzia de eventos quase significaram a morte de alguns PCs...

Gabriel Hillen

Ou mais conhecido como Darth ( por causa de seu manto escuro ). O Powergamer do grupo. Já jogava D&D faziam vários anos. Para começar, seu personagem do início ao fim foi um cagaço gigantesco. Desde seus Atributos memoráveis até seus atos maliciosos que podem em um futuro próximo vir a mudar seu Alinhamento... :x

Seu personagem nessa campanha é um Ranger Elfo de 7º nível. Entre os eventos mais importantes, matou um Ogro sozinho no 2º nível, estraçalhou o sargento Quebra-Ossos, um comandante Cíclope e finalmente na última sessão matou, sozinho, um Tiranossauro Esqueleto com Challenge Rating 8. ( Aquilo me enlouqueceu; era para o grupo enfrentar o monstro que criei com toda a atenção do mundo, mas infelizmente os outros dois integrantes não se encontravam no lugar onde ele estava... Tudo por causa de tentativas de Abocanhar seguidos por sucessivos ataques de oportunidade )

Digo isso também pela sua investida contra o necromante Xortan Throg e o mais alto sacerdote Homem-Peixe de Ydanna.

Outro fato memorável foi quando penalizei-o em 500 XP por de pirraça começar a se apresentar como Adolf Hitler.

Bernardo Pires

Mais conhecido como Pires. É um fã incontrolável de Animes e Mangás, o que me causa dor de cabeça sempre que ele tenta incorporar tais elementos no seu personagem Durandal, Clérigo 6º/Ladino 1º.

Seu personagem foi criado contra sua vontade devido a lábia de Gabriel, que o convenceu a fazer um sacerdote para equilibrar o grupo. ( Fato verídico, visto que os Cure Light Wounds já salvaram o citado Ranger várias vezes ).

No momento, está determinado a destruir adagas cerimoniais de obsidiana manufaturadas à centenas de anos para rituais demoníacos ( Tal ritual exige o sangue de uma virgem com ascendência real ). Por outro lado, deseja transformar seu personagem em NPC, mesmo que isso signifique um suicídio e criar um Super-Fighter-Mega-Overpower com Mercurial Greatsword, vindo do extremo Oriente ( 8O ), mas tais tentativas de rebelião são combatidas por mim e pelo resto do grupo.

Entre as diversas discussões estão aquelas na qual Durandal discute com o Ranger ( cujo nome não citarei mais ) sobre o motivo central que explica porque a maior parte do capital do grupo se encontra em suas mãos ( quase-judeu sobre a mesa e dentro do jogo... )

Apetite voraz sobre a mesa de jogo, geralmente é o que chega mais cedo e seus brilhantes conhecimentos de matemática ajudam no cálculo de XP e outros dados mais.

Daniel Souza

Mais conhecido como Einstein. Membro do trio que mora mais perto de minha casa, motivo pelo qual chega de bicicleta. Essa campanha foi a sua primeira experiência de RPG, mas cada vez mais está se aprimorando na interpretação ( seu personagem é recluso ).

Um Anão Guerreiro chamado Dhankun, membro da guilda de ferreiros de Salamonis, de 6º nível. Apesar de ótimas estatísticas, costuma não apresentar muito no dado um fator aleatório benéfico ( em contra partida aos diversos "Vintes!" do Ranger ).

Mesmo assim, na última sessão, devido a um excelente teste de Força ( um 20 vs DC 25 ) com um Aríete ele foi capaz de romper o portão de pedra em uma sala lacrada do Templo de Ydanna, que estava constantemente sendo cheio de água ( armadilha foi acionada e o Ranger vacilão foi o único que conseguiu escapar a tempo ). O gesto de Dhankun garantiu sua sobrevivência e a sobrevivência de seu companheiro clérigo.

No momento, tenta adestrar um pônei para compensar o seu base movement de 20 ft.
 
O meu grupo é o mais tosco. Uma piada. Somos apenas 3, mas já fomos uns dez.
Na primeira vez que a gente jogou, era muita gente. Nem deu muito certo, enchia saco e tal. E o mestre viajava. Pra vcs terem uma noção, a gente encontrou um velho nu numa estrada. Ele queria uma moeda. A gente deu pra ele, ele comeu a moeda e disse que ela estava envenenada, então virou um Elemental!
Depois disso o grupo se dividiu em dois. Mas o cazzo do mestre (que foi trocado, inclusive) inventou de brigar com um dos caras. Eles se espancaram e tal. Daí ficamos jogando só eu, o antigo mestre e o mestre brigalhão. Depois disso, o cara que foi espancada se mudou para uma cidadezinha em algum canto desconhecido do mundo. Que saco.
Pra piorar, nós somos apenas 3, e 3 amadores. Não mantemos contato com grupo algum nem nada. Nunca fomos a nenhum evento ou coisa do tipo. To dizendo, nós somos pregos. A gente não se vê a tempos.
E a nssa aventura é a mais nada a ver. A gente se enfiou em uma caverna cheia de umas tartarugas gigantes e uns monstros estranhos para buscar o maldito punhal perdido de um templo pentelho. Que saco. E eu, que nem acredito no mesmo deus que o outro mané, fui junto só pela falta do que fazer. Agora estamos perdidos por aí em uma caverna...

Mas dane-se. eu amo RPG. Eu amo o D&D3.
 
O nosso grupo é o mais louco:
Thomas
Mais conhecido como "o mestre apelão", o nosso mestre... ele colocou uns 200 inimigos contra uns 5 pcs....foi difícil aquela vez^^

Agora ele criou um cara com uma ficha 4x mais forte que a nossa, basicamente, porque ele ficou muito bravo que derrubaram o d20 dele no chão

Suzana
Conhecida como Ruby moon aqui no Valinor... ela faz uma Daulin[meio-humano/meio-animal] Águia Maga, chamada Luthien. Ela tem magias de controlar água basicamente e uma pedrinha de cura. Ela crê no Deus Tronton, o deus dos elementais. Usa o arco e flecha e uma lança de guerra. Todo mundo pensa que ela é um anjo... :tsc:

Aline
EU!!!^^
Eu sou uma Daulin lobo Ladra chamada Lise, ela não usa magia, acha desnecessário :mrgreen: Ela crê no Deus France, o Deus da vida. Ela usa basicamentes ataques corpo-a-corpo, com suas garras, suas presas e seus ataques de kung-fu^^ Todo mundo chama ela de "cachorrinho", só porque ela tem orelhinhas e tem rabo^^, eu odeio isso :evil:

Alessa
Irmã do mestre, ele que fez a ficha dela...isso ficou fodão de mais...
Ela faz uma Elfa Maga Necromante, que se chama Míriel. E obviamente, crê no Deus Rombe, o Deus da morte... Ela usa bastante o seu arco, mas gosta mais de usar as suas magias de degeneração física. Ela ajuda bastante pois tem magias de ressucitar e de regenerar :mrgreen:

Thiago
Chamado de Chaos...fez dois personagens, com nomes que naum me vem na cabeça agora^^
um era um cara bombadão e o outro um necromante muito nojento :tsc: :tsc: :? :?

Thiago 2
Conhecido como maxim, fez um personagem muito loco. um samurai que levou uma machadada no meio da testa pelo primeiro personagem do Chaos e ficou retardado^^ Ele baba toda hora e se esquece de tudo... Mas sozinho ele matou um elemental da natureza^^ palmas pra ele^^

Acho que é só isso^^

obs. o Sistema chama-se Calíope.
 
Meu (Nosso) grupo é muito legal... jogamos juntos há uns 9 anos praticamente. 70% das aventuras fui eu que mestrei. Meu sistema predielto? AD&D (Medieval em geral) Acredito que não interessa o sistema... e sim a história contada... afinal de contas, o sistema é só regras, não é mesmo?

Atualmente somos 13, mas se contarmos o total que já esteve entre nós seríamos por volta de 24...
Geralmente organizamos churrascos, festas e é claro maratonas de RPG!
O objetivo principal do grupo é manter o contato entre si, o RPG sempre será um motivo para nos reunirmos e mantermo-nos em dia uns com os outros.
Mantemos estreitas relações com outros 3 grupos pelo menos, já que 1/3 do grupo faz parte de pelo menos um deles.

:aham: Fabricius EarthLord: Eu, é claro... adoro mestrar, faço isto há 9 anos e sempre adorei.
:D Kleyner Nicknolse skywalker: Meu melhor amigo (quase irmão) que me praticamente me apresentou o Rpg, jogamos juntos desde que nos conhecemos em 1994 (tempo né?) Prefere a classe Rangers ou ladinos (e de preferência Bardas).
:x Rafael Stone Barreto: é o nosso capitão caverna, sempre adorou personagens força bruta... (embora seja um cara inteligente).
:evil: Rafael Morrâm Lopes: meu irmão, joga comigo desde que comecei, interpreta bem, tem boas idéias... e cabeça quente, geralmente prefere personagens com alguma dificuldade para jogar (defeitos) só para melhorar a interpretação.
:mrgreen: Heber Blackthorn: foi o único que conseguiu levar um paladino até o 17º nível (incrível)..
:eek: Marcos Corporation Snágov: Adora fazer magos, e consegue jogar bem com eles, foi o primeiro a ter a idéia de montar uma cia de navegação medieval... (era mão de vaca que só!)
Depois destes mais antigos ainda tem:
:lily: Joás Jason Barbosa Gomes: Mestra também, aliás jogo na campanha dele. Adora jogar com magos, e recentemente mudou esta tendência, agora prefere jogar com magas, sua frase preferida é: "Lancei um fireball!!"
8O Leonardo Wayol Psiônico: Irmão do Joás, joga conosco também, seu personagem no momento é um psiônico altista..(risos!)
:eek: Ainda tem os realmente novatos:
Malhado; Tadeu; Bill Samambaia; Juliana Etelin; Danielle Malka que começaram agora conosca na nossa nova campanha de Darksun;
:disgusti: Ainda temos os que passaram pelo grupo e já se aposentaram:
Gilberto Rato; David Merlin; Fernando Notorius; Peterson Sura; Márcio Conan Saster; Guido Powerguido; Daiane; Adriana; Jefferson; Gunter Worm e Duds!
Ufa...
 
Cramba...9 anos 8O
Eu bem que gostaria de ontar um grupo desse...o mais velho que eu conhecia tava jogando a mesma campanha a 6 anos :mrgreen:
 
Ham...meu grupo é meio estranho, sei lá...
Tem o Vinícius, que costumava mestrar sempre. Agora ele deixa o trabalho pros outros. prefere jogar com monges, e tem uma obcessão pelas minhas personagens (tanto que já estuprou uma delas :x ). Ele tbm é tipo o líder dos garotos.
Tbm tem o Leandro que é o que mais mestra depois do Vinícius. Ele costuma ser tão engraçado quanto ele, só que menos tarado e obcessivo. Gosta de caóticos e maus e não costuma colaborar com os ataques machistas que eu recebo :mrgreen:
O Leitoso , que tá mestrando uma espécie de aventuras no egito ( e é um mestre muito, muito apelão na minha opinião:(), muito paga pau do Vinícius . mas é ele quem costuma ajudar na construção das fichas dos personagens de todo mundo.
O Léo, que tem a fala baixa, mas escreve contos realmente muito bons. tem preferência por necromantes e magos, eu acho.:wink:
Ricardo. Acho que nunca mestrou, gosta de elfos arqueiros, sorridente ,fofinho e não é (muito) machista. :mrgreen:
E eu! A única garota :grinlove: ! Gosto de clérigas, ladinas e bardas, e sou alvo de ataques machistas o tempo inteiro ( o que me deixa furiosa na maior parte do tempo :x ).
Mas eu adoro eles! São umas graças (quando não estão apelando ou então brincando de "passa" sem ter compaixão por mim ) :grinlove: !!!
 
Slicer disse:
Bem, meu grupo tem 8 pessoas. 5 (inclusive eu) jogam em todos os jogos. 1 joga somente jogos dark, tipo Storyteller, Arkanum, etc. (e é muito bom nisso!) Tem mais dois que jogam esporadicamente apenas, mas um é bem conhecido do pessoal da internet que joga Daemon, o Lamazzus.

Dos 5, um é o típico apelão (apelão mesmo! daqueles da pior qualidade, que tem uma lábia incrível). Outro é especialista em D&D, não por saber todas as regras, mas por interpretar muito bem todos os personagens de D&D que faz, acaba sempre sendo o protagonista, embora o apelão quisesse que fosse ele. O irmão desse último e mais um amigo meu de longa data são os especialistas em Lobisomem, e fazem uma dupla muito boa, acabam sendo os protagonistas, embora o apelão quisesse que fosse ele. O último sou eu, que gosto apenas de ser um coadjuvante, é uma posição interessante na verdade.

Temos 4 mestres, embora apenas 2 realmente mestrem: eu e o apelão. O apelão eu proibi de mestrar, embora joguemos na casa dele, pois ele precisa voltar a realidade, cansei de enfrentar dragões vermelhos grande wyrm no nível 9. Ele ultimamente está na nossa campanha de D&D fazendo seu papel: colecionador de XP, o que me levou a decisão de modificar a tabela de XP e abolir os XPs por combate. O outro óbviamente sou eu, que puxo todos os jogos para o lado de interpretação e deixo os jogadores livres para fazer o que quiserem. O problema dessa aproximação é que em geral eles fazem a última coisa que eu queria que eles fizessem, e aí para inventar na hora alguma coisa é uma joça. Eu tb tenho o problema de não conseguir inventar nenhuma história a não ser na madrugada de sexta pra sábado, sendo que o jogo é sábado as 2 da tarde :D Os outros 2 mestres são o kra que só joga Storyteller, mas eu nunca joguei em um jogo dele, e o Lamazzus, que só joguei em um jogo, Anciões em Vampiro. Interessantemente eu era um Sabá, mas fui o único a não atacar um dos outros jogadores ¬¬

Quanto a ligações com outros grupos, eu pelo menos não tenho, o que é uma pena, pq já meio que enchi o saco de ser sabotado por esse grupo. De vez enquando eles resolvem jogar direito, aí vale a pena. Eu e o meu amigo de longa data jogamos com esse grupo desde 1999, mas os outros jogam junto a muito mais tempo. Nós não organizamos nada, até por falta de espaço e 'tempo' e tempo tb :mrgreen:

Quanto ao que nós fazemos além dos jogos, muita coisa, é mais um grupo de amigos do que um grupo de jogo na verdade, embora nós levemos os jogos a sério sempre. Eu sou o analista do grupo, tudo que os outros precisam de opinião (até mesmo sobre assuntos pessoais) eles perguntam para mim. O meu amigo de longa data é o motivador, ele sempre consegue influenciar a gente para alguma coisa (foi assim com Senhor dos Anéis, ele foi o primeiro a se interessar e me viciou também). O apelão tá fazendo Direito na universidade, então adivinhem... E assim vai, cada um tem sua 'especialidade'.

HAHAHA eu NÃO vou falar que eu sou o Membro Motivador :roll:
=D q sobrou pra eu falar do nosso grupo? bom NADA.. só sei que Werewolf RlZ Al0t! and 4ever!
 
Já joguei em vários grupos, alguns deles ao mesmo tempo. Mas os que duraram mais foram: " A Turma" de Campinas, com quem joguei por anos todo tipo de jogo ( de Ad&D a Wraith, mesas e lives ) e que se desfez unica e exclusivamente porque cada um foi fazer facul em uma cidade diferente; teve também " a Turma de São Paulo" com esses joguei coisas que nunca nem conheceria, tipo Conspiracy X e Warhammer... eles ainda jogam... eu sai porq não dava mais pra conciliar Campinas e Sampa; e o " Povo do Xan" com quem ainda jogo de vez em nunca, agora só D&D ( por isso o quase nunca ), mas com quem saio sempre pra baladas e viagens.

Atualmente só jogo mesa pequena, Mage e um iniciozinho de Ars Magica, com uma turma q predominantemente é do " Concilium". Os mestres são o Gustav Graves ( o mega vilão do 007 ) q tira tudo da gente ( hahaha, eu não tenho background movel, lalalala ), a Fabi q é boazinha pra mestrar ( perto dos outros só ) e o Kietzmann, que é o demonio como mestre e que mudou o nome de Ars Magica para Hard Magica ( onde vc rola dados pra saber se não engasga ao comer ).

Os players são: O Jones, só faz personagem criança ou mulher.... isso é apelação pra conseguir a bondade do resto da mesa!!!! Pedro, o ranzinza de plantão, dentro e fora do jogo, mas que sede sua humilde ( e gigante ) morada pra zona de jogatina. Monica, a fada de plantão... que implora a qq desconhecido pra mestrar Changeling! Fabi, mestre de vez em quando, player Tremere em qq mesa, mesmo q não existam tremere no universo! Eu, player chata, que adora irritar o mestre e aprendeu em Dark Ages a nunca pegar coisas na ficha que o mestre pode tirar.

A galera da mesa atual faz parte de um grupo quer promove eventos de rpg, como lives, mesas e coisas afins... em matérias de lives dou uma força nos plots ( e prego decoração ), mas odeio ter q ser narrador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah, acabamos de arrumar um mortal de bom coração q irá mestrar Legends of five rings pra nós ( sim, ele passava na rua sem querer e jogamos uma rede pra aprisiona-lo)!!!!!!!

Bom, acho q é só... estamos de tocaia pra pegar um mestre de Werewolf ( já que faço doce pra mestrar ), mas tá dificil!!!!
 
ptah vc eh de onde? se fosse aki de porto alegre eu ficaria honrado de mestrar Werewolf :grinlove:
 
Beren Almighty disse:
ptah vc eh de onde? se fosse aki de porto alegre eu ficaria honrado de mestrar Werewolf :grinlove:

Poxa Beren, eu sou de Sampa City! A cidade sede da pentex no Brasil! Uma pena mesmo porq por aqui ninguém curte Werewolf, tanto q nem sei se vai rolar cronica de live deste estilo... em campinas a gente tinha um live fantastico... mas q infelizmente acabou... snifffff :osigh:
 
Inominavell disse:
Werewolf.. hummm.. eu mestro.....oops.. 400 km..
hehhe

SE vc estivesse aqui, meu secretário do mal, vc sabe q seria sumariamente requisitado pra mestrar pra mim né? né? né?
 
Convida né Inomi, secretário meio periodo do mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olha q aumentarei as chibatadas pra 1.500, com 10 min de almoço!
 
Nossa mesa de 1 ano e pouco foi destruida a 1 mes atras ... Um Filho da P... destruiu os personagens de maneira Demente ...
Masss montamos outra...
No momento tem eu ... Snitzen, um ventrue de 9º. Um Brujah de 10º, Uma Giovanni de 10º, uma Baste, um Garou e 2 Humanos.
Meu grupo é 1 Humano, que ja se tornou meu carniçal, e a Giovanni que sofre pelas meus condicionamentos UAHEUhae .
A Baste recem despertada ainda nao entende seu proposito, e por enquanto estou a 1 gole de transformala em minha carniçal... ja o Garou tenho problemas com ele UAHEUhae O Brujah ainda nao se misturou com o grupo no Plot AEUHUhae ...
bem é isso ai
 
Nossa mesa de 1 ano e pouco foi destruida a 1 mes atras ... Um Filho da P... destruiu os personagens de maneira Demente ...
Masss montamos outra...
No momento tem eu ... Snitzen, um ventrue de 9º. Um Brujah de 10º, Uma Giovanni de 10º, uma Baste, um Garou e 2 Humanos.
Meu grupo é 1 Humano, que ja se tornou meu carniçal, e a Giovanni que sofre pelas meus condicionamentos UAHEUhae .
A Baste recem despertada ainda nao entende seu proposito, e por enquanto estou a 1 gole de transformala em minha carniçal... ja o Garou tenho problemas com ele UAHEUhae O Brujah ainda nao se misturou com o grupo no Plot AEUHUhae ...
bem é isso ai

Gostei, uma coisa diferente do esquema 5 clans da camarilla quebra a monotomia.
 
Convida né Inomi, secretário meio periodo do mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olha q aumentarei as chibatadas pra 1.500, com 10 min de almoço!

Saudades demais!!!!!!!!


Bem, o grupo sofreu várias alterações. No final, estamos na mesma.

Acabamos uma crônica de Forgotten (2 anos e meio UFA!) e começamos uma de Werewolf: The Forsaken.

Top 3 do grupo

1. Demon: The Fallen
2. Werewolf: The Apocalypse
3. Forgotten Realms

EDIT: Nossa, agora que vi a data da postagem da Ptah.. SE PASSARAM 4 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Poutzzzzzzz.....
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo