1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como e por que tudo começou???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Amanditas, 21 Mar 2006.

1. Amanditas

Amanditas Apaixonável

Tem uma coisa que até agora eu não consegui entender...
    Por que Sauron resolveu ir atrás do Anel logo agora?
    O Anel ficou anos com Gollum e muitos outros anos com Bilbo e nem por isso estava ocorrendo toda aquela movimentação em Mordor pra encontrar o Anel.
    Isso tem alguma coisa a ver com Saruman ou com a Floresta das Trevas?

Por favor, alguem me dá uma luz........

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Quando Sauron foi "morto" na Guerra da Última Aliança, ele teve que esperar um tempo para "construir" um novo corpo e recuperar-se. Isso já é um motivo para uma certa demora. Mas outro ponto é que ele também não sabia ao certo onde o Anel estava. Sabia que havia sido perdido no Anduin, próximo aos campos de Lis, local onde Isildur (que tomara o Anel de Sauron) foi morto. Daí o fato de Sauron ter feito um "quartel" (Dol Guldur) na floresta das trevas.
    Foi somente quando Gollum foi capturado em Mordor que ele obteve mais informações sobre a jóia, descobrindo então que o Anel havia deixado há muitos anos o fundo do Rio Anduin, e agora estava num lugar chamado Condado, em posse de um tal Bolseiro. Assim ele ele enviou os Nazgûl atrás do Anel.

De qualquer forma, o Anel não era necessário para a vitória de Sauron, mas para evitar a sua derrota. Sauron era capaz de dominar a Terra-Média sem o Anel. Mas para isso ele tinha também de juntar grandes exércitos. Foi o que ele fez durante um bom tempo: se preparou.
    Mas se alguém com poder suficiente como Gandalf ou Galadriel resolvesse usar o Anel, Sauron seria derrotado. E Sauron temia isso.
    O Anel não foi usado porque tanto Gandalf como Galadriel tinha consciência de que seriam corrompidos pela jóia e se tornariam um tirano como Sauron, mesmo que tentassem usar o poder da jóia para o bem. Só que o Senhor do Escuro não pensava nisso. Ele achava que quem tivesse o Anel faria como ele: o usaria. Ele não contava em momento algum que tentariam destruir o Um.

Última edição: 21 Mar 2006
  3. Amanditas

Amanditas Apaixonável

mas perai.... entao Sauron mando os cavaleiros negros pro Condado pq o Gollum contou...
    mas ele contou por vontade propri ou ele foi troturado como diz no filme?

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Gollum sofreu tortura sim, pelo que me lembro.

5. Asca

Asca Usuário

Ele sofreu sim a tortura não só em mordor... também na floresta das trevas quando foi capturado pelos elfos, foi só então que Gandalf descobriu que Frodo não poderia ficar mais um minuto se quer no Condado.

6. Amanditas

Amanditas Apaixonável

e o Saruman, não ajudou em nada com o palantir???

e como sauron ficou sabendo q o Gollum tinha informações sobre o Anel?

7. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Como e onde eles os Mordor capturou Gollum? Em contos inacabados diz que ele ficou um tempo sob dominio dos Guardiões.

8. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Se não me falha a memória, Gollum foi bisbilhotar em Mordor em busca do seu preciossso e chegou perto demais do perigo. Nada como uma boa tortura para fazê-lo soltar a língua. Também se não estiver enganado, acredita-se que ele não tenha escapado, mas tenha sido liberado por Sauron, pois sua necessidade do Anel seria um auxílio para tentar encontrá-lO.

Quanto a tortura na Floresta das Trevas, tenho certeza do contrário. Elfos não torturariam (e vejam O Conselho de Elrond, onde Legolas dá as notícias da fuga de Gollum).

9. Amanditas

Amanditas Apaixonável

entao, depois de toda tortura ele se torna meio q um espião de sauron ou ele vai atras de frodo pq elequer de volto o Anel?
    ou as duas coisas?

10. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Ele não se torna exatamente um espião de Sauron. Mas nada como alguém louco para botar a mão no Anel, sabendo com quem está, para ajudar. Gollum não poderia fazer frente aos Nazgúl, mesmo com o Anel. Sauron provavelmente aprendeu com Morgoth que fingir misericórdia (ou desleixo) e soltar um prisioneiro duramente torturado pode ser uma ferramenta para alcançar seus objetivos (veja o caso de Húrin).

Ele vai atrás de Frodo porque deseja e odeia o Anel acima de qualquer coisa, mas não a mando de Sauron.

11. Rossik

Rossik Usuário

e imagino q ele nunca "trabalharia " pro sauron..afinal, o q ele mais queria era o anel, entao ele nunca o entregaria .
    ele foi ate o fim pelo anel:tsc:

12. Larissa

Larissa Usuário

É isso. Legolas disse que os elfos não torturariam uma criatura tão depreciada como Gollum (não foi com essas palavras). Eles não têm maldade pra isso.

13. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Elfos não têm maldade? Quem mesmo que matou os Teleri em Alqualondë e mais tarde causou o fim de Doriath e da comunidade nas Fozes do Sirion?

14. Larissa

Larissa Usuário

Não teriam maldade pra torturar alguém como Gollum. Me expressei mal.

15. Amanditas

Amanditas Apaixonável

aproveitando esse tópico, vou perguntar:

como começou a Guerra do Anel, akela da ultima aliança???

foi pq todos aqueles que tinham recebido os outros aneis se deram conta q Sauron estava dominando tudo com sua sombra ou o q ?

16. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

O domínio de Sauron sobre a Terra-média no final da Segunda Era era grande; ele já era inimigo assumido dos elfos há tempo, desde que estes tinham descoberto a existência do Um Anel. Com a chegada dos Exilados de Númenor, foi consagrada a Última Aliança entre elfos e homens, liderados por Gil-Galad e Elendil.

17. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Vale lembrar que Anões também participaram da Guerra da Última Aliança, de ambos os lados.

18. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Complementando o que o pessoal disse. Os elfos perceberam quando Sauron os traiu forjando o Um, e retiraram os Três, e os esconderam. A partir de então, foi guerra, sim. Sauron invadiu Eriador pelos campos onde milênios depois viria a ser Rohan: chama-se Calenardhon. O exército de Mordor destruiu a cidade élfica de Ost-in-Edhil, onde antes ele ajudara a forjar os anéis de poder. Na descrição dessa guerra que existe no Contos Inacabados existe uma das coisas que eu acho mais legais em todas as batalhas que Tolkien descreveu: quando Sauron, pessoalmente, matou Celebrimbor, filho de Curufin, filho de Fëanor, e usou seu corpo como estandarte. Sauron só recuou quando o rei Durin III saiu de Moria com o exército de Anões Barbas-longas.

Pelo que eu me lembro, Tar-Calion, Ar-Pharazôn em numenoriano, levou sua frota até a Terra-Média e Sauron reconheceu a inferioridade de seu exército. Foi levado a Númenor como prisioneiro. Com a Queda de Númenor, Sauron retornou a Mordor (fantasminha voando pelo mar), e então houve a guerra que conhecemos, contra os Fiéis que haviam fugido e fundado Gondor e Arnor, e os elfos liderados pod Gil-galad.

Compartilhar