• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como conheceram Tolkien???

Minha história com Tolkien é... interessante. Eu lembro que nunca tinha lido os livros nem ouvido muito falar da história em si, mas quando eu e uns amigos estavam discutindo sobre filmes medievais e falaram que ia ter um filme sobre SdA, imediatamente soltei um "Senhor dos Anéis é foda!"

Não faço idéia do por que. :lol:
 
Eu nunca tinha assistido os filmes...
Decidi alugar a triologia de uma só vez :D
Pense..o fim de semana todinho assistindo os filmes, eu amei!!!!
Na segunda eu fui na internet e procurei todo e qualquer site que falasse sobre o filme...aí achei a Valinor :yep:
Só agora, recentemente, que me cadastrei (criei vergonha na cara..rsrs)
:joy:
 
Apareceu...
Li...Vi os filmes...Li o Silma...Li o Hobbit...Procurando coisas na net, tropecei na Valinor e caí aqui...
 
Primeiro eu assisti o filme e pra falar a verdade a princípio eu não havia gostado muito, então eu assisti de novo e comecei a me interessar mais, então amigos meus me disseram que os livros eram melhores, e comecei a lê-los. Também encontrei a Valinor por acaso, enquanto pesquisava na net!
 
bom... a triologia eu li quando estava gravida do meu primeiro filho, isso fazem mais de dois anos... e por incrivel que pareça o silmarillion ei li agora, que estou gravida pela segunda vez... e olha que o ganhei a um ano atrás mas como tinha ouros na fila li acabei so podendo lê-lo agora...
 
Na verdade, começei a acompanhar quando lançou o SdA e a SdA nas locadores, me interessei pela capa e tal. Nunca tinha ouvido falar de Senhor dos Anéis, nem de Tolkien. Mas curti pra caramba o filme, achei muito Phoda.

Dai fiquei de boa, assisti o SdA e as DT e logo depois SdA e o RdR. Depois de algum tempo que tinha assistido os dois, não sei o que aconteceu, eu só assistia eles. Foi quando peguei o livro do SdA na biblioteca da escola e li ele. Simplismente Maravilhoso. Fiquei sussegado um tempo, com os lançamentos de Harry Potter e lendo alguns livros do Paulo Coelho.

Aí, eu e uma turma fizemos uma 'Noite do Terror", onde assistiamos filmes de terror e afins. Quando do Nada surge SENHOR DOS ANÉIS, dái toda aquela exitação de quando vi voltou, então começamos a fuçar na net, até que um colega achou a valinor e ficou quietinho, só depois foi falar pra gente. Depois de um tempo entrei, e aqui fiquei. Começei a ler as obras deles e sempre acompanhando o Fórum.

Abraços!:abraco:
 
em uma das minhas idas a curitiba
entrei em contato com a melhor banda de todos os tempos Blind Guardian e a musica lord of the rings me chamou a atenção, um amigo meu comentou alguma coisa sobre o tal livro mais como era um tanto novo nao dei mt bola,(isso foi em 91 ou 92),
ai voltei pra casa e um dia depois de um aniverssario qu eu recebi uma graninha de presente estava passeando no shoping sem nada pra fazer entrei em uma livraria e encontrei o primeiro volume do sda(eu ainda nao sei pq comprei o livro pois eu odiava ler :/)(foram os 32 reais mais bem gastos da minha vida) amor a primeira vista!!!!
 
Conheci Tolkien atravez do filmes (cinema) eu gostei mas no começo não me interessei, tava passando por problemas fiquei londe de meus pais, morei com outra família depois que conseguir uma instabilidade financeira (com muita luta)...

Um dia qualquer deu aquele "sexto sentido" (cruzes:lol:) comprei os 3 filmes, assistir e fiquei curioso em saber + foi quando comprei the hobbit, sda, silmarillion, CI de uma porrada só! (e pretendo almentar a coleção)

Amei! (simples e direto)
 
Recomendação do meu namorado. Odiava épicos. Tive que ficar dias de repouso após uma cirurgia. SdA, com 3h cada um, me pareceu adequado. Mal sabia a beleza que iria ter diante dos meus olhos.....
E hoje tô aqui!
 
Vi os filmes e namorei os livros por 6 anos! Logo que vi o primeiro filme já me interessei e ia todos os dias numa livraria pra ler O Senhor dos Anéis. Li quase a metade dA Sociedade do Anel, mas não enetendi nada porque tinha medo que me marcassem e me expulsassem de lá.
Foi assim que tentei fuçar os livros e acompanhava os filmes que iam sendo lançados com muita empolgação. Por fim, comprei os livros, sou apaixonado por eles, o filme é meu predileto e agora estou namorando os outros livros dele... O Hobbit e O Silmarillion que me aguardem...
 
Pelo filme. Eu assisti o filme e fiquei viciada querendo saber de quem era a idéia de escrever sobre uma história tão perfeita. E eu nem tinha idade pra ver o filme, só assisti porque minha mãe tava junto e autorizaram. A primeira coisa que eu fiz quando descobri que era de um livro foi procurar o livro na biblioteca municipal e procurar na internet. Dai eu me cadastrei nO Condado e acompanhava as discussões via email. Aí eu descobri o Silma e o Hobbit posteriormente e virei fã de carteirinha do Tolkien nos meus 12 aninhos. xD~
 
eu lembroq a primeira vez foi quando eu vi um noticia em uma revista flando das gravações do povo la na nova zelandia isso eu acho q era em 2000...ai a partir dai esperei o filme sair ai vi e me interessei pela coisa ai fikva na net procurando e lendo, depois de um TEMPO eu ganhei o volume unico da triologia ai de la pra ca tenho lido varias vezez ele..
___________________________________________________________________
 
Tinha começado a ler com gosto,vi nos cinemas Senhor do Anéis:A Sociedade do Anel.
Gostei tando do livro que durante a 3 serie em uma feira do livro eu tinha visto o Livro completo(com o Gandalf na capa),pedi na hora para minha mãe comprar.
 
uma amiga minha trouxe para nos vermos... e eu pensei...
"deve ser um filme de guerra sem interesse nenhum..."

no entanto adorei!!!:D:D
 
Eu conheci através dos filmes.
Assisti o primeiro no cinema e amei. Passei os anos seguintes ansiosa pelos outros filmes. Nesse meio tempo, meu irmão comprou os livros, mas eu não li.
Depois ele comprou as versões portuguesas estendidas e eu assisti mais umas duas ou três vezes cada filme.
Comecei a leitura agora dos livros (por enquanto, só o Silma) e tenho lido alguns textos a respeito da vida de Tolkien.
 
Estava eu lendo mangás em uma livraria, quando eu achei o Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei, lembrei que havia um filme com o nome parecido, no caso de epoca era o A Sociedade do Anel, assisti. E depois assisti os outrs mas so em 2005 eu arranjei os livros para ler, so este ano que eu consegui O Silmarillion, o Contos Inacabados e o Hobbit.
 
O meu namorado era (meu amigo na época), me mostrou a banda Blind Guardiam...daí para Tolkien foi um pulo...

ah já ouvi que está banda se inspirou nas histórias tolkenianas para as suas músicas...vou se acho o cd p/ escutar que agora estou curiosa hahahahaha...:lol:

Ah eu tambem....só falei com Chistopher pelo telefone até agora, é muito chato nao conhece-lo pessualmente. XD...tá eu forcei agora...:disgusti:

se tu quiser eu te passo o msn dele hehehehehe...:D

É uma historia longa e triste... Mas vou encurtá-la e torná-la mais feliz...hehe
Uma grande amiga de meus pais se tornou minha amiga e me apresentou a banda Blind Guardian.

Eu pirei no cd "Nightfall in the Midle Earth", um cd temático do Silmarillion e ela falou para eu ler os livros de Tolkien que eu iria gostar.

Comecei pelo Hobbit seguido da trilogia depois Silmarillion. A parte boa e que essa amiga me introduziu ao metal melodico , tolkien, rpg, graças a isso conheci muita gente legal e meio que formei meu estilo de vida.

A parte ruim é que essa amiga foi para o céu passa uns 8 meses que a conhecia...

Mas sou muito agradecido a ela por ter me mostrado Tolkien e etc^_^ Foi um anjo que passou em minha vida...
E é mais ou menos essa a história^^

bah..que história triste e ao mesmo tempo bonita *_*

Minha história com Tolkien é... interessante. Eu lembro que nunca tinha lido os livros nem ouvido muito falar da história em si, mas quando eu e uns amigos estavam discutindo sobre filmes medievais e falaram que ia ter um filme sobre SdA, imediatamente soltei um "Senhor dos Anéis é foda!"

Não faço idéia do por que. :lol:

huahuahuahuahuahuahuahua....:rofl:
deve ser algo do inconsciente hehehehehe...

o que pude notar que a maioria conheceu o Tolkien pelo boca a boca e pra mim tb ñ foi diferente ^^...


Eu já tinha ouvido falar em 2001 mais ou menos, só que não liguei muito *boba :issoaih::naonaona::doh:* ...então no mesmo ano eu conversava muito com a minha prof. de Português, e ela me contou que seu sobrinho ama ler e tal...Tinha lido o SdN já e agora estava lendo O Hobbit, que era antes da saga do anel.Fiquei curiosa e um dia quando fui a livraria comprei e li o Hobbit primeiro.Fiquei olhando aqueles mapas e tudo mais, pensando que escritor!
Então me interessei e fui atrás do SdN, me empolguei ainda mais e continuei pensando que escritor!
Logo, veio os filmes e continuei a pensar: o diretor é dos bons!que imagens!que lugares!que história!
Tolkien é o cara!
e um dia deste ano, estava procurando por curiosidade como ficaria meu nome em elfo e acabei caindo de para quedas aqui =D
e pensar que desta saga, há tantos apaixonados, eis um fórum para comprovar isto..e ver todo o pessoal que é fã discutindo e conversando sobre o mundo de Tolkien, é lindo!:joinha:

e ainda tenho que ler Silma..:S
que se Deus quiser vai sair os filmes tb \o/
e viva a era Tolkien \o/
 
Eu conheci Tolkien quando uma amiga minha comprou O Silmarillion, eu li a sinopse me interessei então ela me emprestou o livro para ler...
 
Eu conheci através da minha mana, ela tinha ficha na biblioteca do sesi ela retirou o harry potter primeiro pq eu n lia muito mas logo ela trousse o Senhor dos aneis e li todos d uma vez e ja reli um monte d vez e faço todos os meus amigos lerem tb...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo