1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como colocar um vídeo como protetor de tela (Screensaver)

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Kimberly Raabe, 25 Mar 2014.

1. Kimberly Raabe

Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

É complexo mais eu consegui. Eu queria colocar uma cena do filme O Senhor dos Anéis...e eu coloquei. Preste atenção no processo:

PASSO 1

Você pode por um vídeo do seu PC... ou se quiser pode usar um trecho de um filme como eu fiz.

Para a 1ª opção...Você pode baixar um vídeo no seu computador por esse site (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) ou usar um que já tenha se preferir, e baixe também o programa (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Olhe a partir do PASSO 4 se você já tem seu vídeo e já instalou o programa.

Para a 2ª opção...Agora se quiser por um trecho de um filme baixe o VLC media player
    (
    ).

PASSO 2 (VLC)

Em seguida abra o seu DVD. Se não abrir automaticamente (que é o meu caso), abra o VLC vá em Mídia, Abrir Disco e Reproduzir.

Para Gravar o trecho que você vai usar, vá em Exibir (lá em cima do lado de Ajuda) e selecione em Controles Avançados. Aparecerá uma barra lá em baixo. Vá até o seu trecho escolhido do filme, e aperte uma vez no botão vermelho para Gravar. Quando desejar parar de gravar, aperte novamente. Então vá na Área dos Videos em seu Computador, e sua gravação estará lá.

PASSO 3

Você agora você vai transformar sua Gravação em um tipo diferente (MP4) para que possa virar um vídeo.

Baixe o programa FormatFactory (
    ).

Depois disso abra o programa, abrirá nas opções de vídeo. Então clique no ícone MP4.
    Essa parte é importante preste atenção: Depois abrirá uma janela, e vá em adicionar arquivo (+), e selecione sua gravação do VLC. Olhe o número do Tamanho de Vídeo. Depois clique em Configurações de Saída. A única coisa mais importante em modificar será o Tamanho de Vídeo, clique e coloque o numero original do vídeo (aquele que eu pedi que olhasse). Ex: a minha gravação é 720x480, no caso já tinha lá essa opção mais as vezes não tem e você mesmo precisará digitar.

Obs: A qualidade do vídeo não fica tão boa como no original após o processo final, mas essa dica ajuda um pouco.
    Se quiser modificar mais alguma coisa nessa parte esteja a vontade. Mas faça isso depois que já tiver aprendido o processo.

Clique em OK. Voltará a pagina inicial, mas com sua gravação a direita. Clique com o 2° botão do mouse em cima dela, e vá em Prioridade de Execução de quiser modificar. Depois aperte em Iniciar lá em cima. Após o termino, vai tocar uma musiquinha, e então com o 2° botão do mouse novamente selecione abrir pasta de saída. Vai abrir para onde ele foi, então tire-o dali e transfira para os videos.

PASSO 4 (VIDEO)

Agora Transformaremos esse Vídeo em um tipo (SWF) que usaremos para fazer o Screensaver.

Abra o FormatFactory, e selecione a opção SWF, lá no final. Selecione Adicionar Arquivo, e agora selecione seu Vídeo. Olhe o número do Tamanho de Vídeo, vá em Configurações de Saída e digite em Tamanho do Vídeo o número original (Oque que eu pedi que olhasse. Ex 856x480) e clique em OK. Voltará a pagina de início e aperte no seu vídeo, que está a direita e selecione a Seta Verde(Iniciar).Depois que você terminou de transformar, ouvirá uma musica. Clique novamente no seu vídeo (que agora é um SWF) e vá em Abrir Pasta de Saída, tire ele dai e passe para os Videos do seu PC.

Obs: Faça isso pra não ter que ficar procurando onde foi parar depois...

PASSO 5

Transformando em Screensaver.

Baixe o programa InstantStorm (
    ).

Depois abra-o, selecione o ícone do papel que tem uma varinha, aperte Next, depois Next de novo, ai no 2° passo clique em Browse, e coloque o arquivo que transformou anteriormente(SWF), clique em abrir, depois Next, depois de novo, até a Congratulations! Clique em Finish. Haverá uma pagina atrás desta quando ela se fechar, apenas clique em Create, coloque um nome e Salve. Vá em Videos e Clique no Ícone Verde Com a Lua. Ai ele vai instalar o Screensaver, clique em Continue, após isso em Finish. Agora vá nas opções de Protetor de Tela do seu PC e ponha seu Screensaver Novo. Diminua os minutos de aguardar para conferir mais rápido se deu certo. Agora é só Esperar pra Ver.

Dicas: Pra que eu tenha uma melhor qualidade de vídeo, nas Configurações de saída, na parte de Vídeo, ponho tudo em padrão e só mudo o número do tamanho.

Última edição: 25 Mar 2014

Compartilhar