1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Círdan chega a Terra-média?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fingon, 30 Dez 2003.

1. Fingon

Fingon Usuário

Como Círdan chega a terra-média?
    Elfos-das-falas tem parentesco com alguma outra raça?
    Círdan foi para o reino dos Valar?

2. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Círdan nasceu na Terra-média. Isso se nao era um dos elfos originais, os criados por Eru e que ficaram dormindo até as estrelas os despertarem. Ele só foi para Aman no último barco disponível, pois amava muito a Terra-média.

3. Leir

Leir Quem é vivo, né...

Círdan era um grande armador,contrui um barco e foi rpa terra-média ué.

4. Uncle

Uncle Sou cool

E também pq ele que recolhia a grana do pedágio pra ir para Aman :lol:

5. Fingon

Fingon Usuário

no último barco eu sei que ele foi...

eu queria saber se, junto com os 3 primeiros povos ele foi pra aman na 1º era...

6. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Ele não era um dos primeiros criados por Ilúvatar porque esses primeiros elfos morreram por não terem total controle sobre seus hröas.
    Não, ele não foi para Aman junto com os 3 reis élficos, ele ficou na TM com o seu povo, o Povo das Falas
    Sim, os elfos das falas são parentes dos Teleri, assim como todos os elfos que não foram para Valinor.

7. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

pelo q me lembro cirdan era um dos teleri q ficaram na tm, nem chegou a ir para tol eressea, somente no ultimo barco, acho q eh isso :think:

8. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

pessoal aonde vc encontram essas informaçoes????? em algum livro ????
    silmarilion ou contos inacabados???? pq esses foram os unicos que eu nao li

9. Túro

Túro Usuário

Aí mesmo FrOdO_dO_cOnDaDo. Tá tudo no Silma. E talvez, não lembro direito, tenha alguma coisa no Contos Inacabados. Tá esperando o quê pra ler os dois?! Leitura obrigatória... :mrgreen:

10. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Cirdan, o Armador era um elfo telerin senhor das Falas, costas de Belerind Ocidental. Com a destruiçào dos Portos depois da Nirnaeth Arnoediad, escapou com Gil-Galad para ilha de Balar, durante a segunda e terceira era foi o guardião dos Portos Cinzentos no Golfo do Lûn , com a chegada de Gandalf confiou-lhe Narya o Anel do Fogo.

11. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Vocês podiam dar uma olhada nesse texto aqui, que é bem curtinho:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quem não leu o Silma vai sentir dificuldades, mas mesmo assim o textinho é legal. As dúvidas são tiradas aqui mesmo. :D

Compartilhar