• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Bilbo conheceu Gandalf?

Se não me engano Gandalf passou pelo Condado quando Bilbo era jovem, mas eles não se conheceram por assim dizer. Gandalf só foi conhecelo mesmo quando estava preparando a viagem da comitiva dos anões.
 
Buenas,
bem, naum diz explicitadamente coo eles se conheceram.... mas fala que o Gandalf era um amigo do Velho Tuk... o Bilbo era neto do velho tuk.... O Gandalf pergunta no Hobbit se eel lembra dos fogos de artifício das festas do Velho tuk (acho que é isso) e o Bilbo elpolgadamente disse que naum poderia esquecer dos fogos de artificio.... então acho que podemos concluir que o Bilbo conheceu o Gandalf quando ainda era criança e morava em tukeburgo com o seu avõ, que por sua vez era amigo do gandalf!
Acho que é isso!
 
Será que eu vou conseguir responder? Acho que é minha primeira resposta. ( Minha primeira vez ).

Gandalf e os outros 4 magos foram mandados para a Terra Média. Saruman se interessou pela fabricação dos anéis, Radagast pelos animais e florestas, os dois magos azuis se " perderam " e Gandalf passou a se interessar muito pelo condado. Deve ter sido nessa época que os dois se conheceram.

Ishi, acabei não respondendo a pergunta. Mas pode ser que com essa aproximação de Gandalf do Condado ele tenha conhecido... :o?:
 
Legolaswarrior, Gandalf começou a se intressar muito pelo condado depois da viagem do Bilbo, por causa do Anel. Ele era um viajante, passava por muitos lugares, dando conselhos e avisos. Como ele era um viajante, ele passava pelo Condado de vez em quando, até que um dia resolveu chamar um Hobbit (Não sei o que o fez ter essa escolha, talvez tenha pressentido a capacidade de Bilbo) para essa viagem.
 
Legolaswarrior, Gandalf começou a se intressar muito pelo condado depois da viagem do Bilbo, por causa do Anel.
Gandalf já se interessava pelo Condado muito antes disso, embora não soubesse a razão. No íntimo ele pressentia que hobbits seriam importantes, mas não se dera conta ainda.
 
Krebain disse:
Humm..Onde tem isso? Nos CI?
Sim. O CI tem ensaios sobre os istari e sobre os motivos que levaram Gandalf a escolher Bilbo.
 
Gandalf nunca realmente conheceu Bilbo nem vice-versa até O Hobbit. Só sabiam quem era o outro, de vista. Gandalf havia passado pelo Condado para organizar aventuras com os Tûks, com o Velho Tûk, e Bilbo tinha visto presentes mágicos como botões que só desabotoam se forem ordenados, presentinhos assim dados por Gandalf. Gandalf sempre foi conhecido no Condado como andarilho, aventureiro, o que não era bom por aquelas bandas, hehe. Gandalf sempre teve a fama de perturbador da paz que adora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo