• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Bilbo Baggins era chamado por J.J.R. Tolkien?

Cynthia Bombadil

EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe
E ai pessoal alguém sabe??????
Quando Tolkien criou Bilbo Baggins, Tolkien o chamava em outro nome, antes do livro ser publicado, com o passar dos anos Tolkien mudou o nome para Bilbo, mas por que ele mudou?
Era um nome muito esquisito mesmo:yep:, ainda bem que Tolkien mudou...
E ai alguém pode responder esta pergunta?:think::think::think:
 
Nunca ouvi falarem nada a esse respeito.
Nem nas Cartas me lembro de Tolkien citar algo do tipo.
Realmente ele mudou muitos nomes de personagens no decorrer do tempo, mas não sei dizer sobre Bilbo.
 
Hum... Eu vi em algum lugar aqui no Fórum mesmo, não lembro onde, alguma coisa a respeito. Acho que era "Bingo", qualquer coisa assim :obiggraz:
 
Frodo era Bingo? Seria mais engraçado mesmo: Bingo e Bilbo.

*imaginando*

-Quem queimou meu Anel!?!? - grita Sauron.
-Bingo!!
 
Bingo????:think: Nossa! Essa eu nem imaginava.

Ainda bem que ele mudou para Frodo. Em inglês acho não seria tão complicado, mas em português esse nome soa mal. Parece nome de cachorro, sei lá...
 
Se era Bingo ainda bem que mudou, pois imagine as inumeras piadinhas que surgiriam a respeito do nome dele? Sem contar que Bilbo é mais bonitinho :D

EDIT: Demorei pra atualizar a página e não vi que Bingo era Frodo, mas nesse caso Bingo ia ser melhor ^^
 
Última edição:
Hmmm eu vi num outro post aqui, da própria Cynthia que Frodo era o Bingo, sigo, no post dela Bingo era o Bilbo, mas a Cali corrigiu dizendo quem Bingo era o Frodo... Ficou confuso? rs
 
Bingo parece nome de cachorro. E é um nome... estranhamente estranho também. Ainda bem que ficou Frodo:cerva:
 
Eu achava 'Frodo' bem estranho, mas depois do Bingo.. :dente:

Bingo vai ficar pro meu futuro hamster pintado de Pikachu. :cool:
 
De um livro chamado The Lord of the rings: a reader's companion, de Wayne G. Hammond e Christina Scull, dois estudiosos de Tolkien.
 
De fato, Bingo se refere apenas ao Frodo original. O pior era o Aragorn original, que era um hobbit que usava tamancos de madeira (!!!!) e era apelidado de Trotter, em vez de Strider... paia demais.

Abraços,
 
Sobre Bilbo eu não ouvi falar nada também sobre Tolkien ter trocado o nome dele.
Mas de Bingo para Frodo foi demais :lol:
Imaginem só, parece mais nome de dupla sertaneja: Bilbo e Bingo
hauahahua
 
Não sei o que é pior Bingo ou Trotter. 8-O Mas voltando ao tópico, eu acho que já vi um outro nome para o Bilbo, acho que foi aqui mesmo, mas não me lembro direito. :obiggraz:
 
De fato, Bingo se refere apenas ao Frodo original. O pior era o Aragorn original, que era um hobbit que usava tamancos de madeira (!!!!) e era apelidado de Trotter, em vez de Strider... paia demais.

Abraços,
Tamancos de madeira!?!?!?!!?
E se Trotter era apelido, o que seria o nome do indivíduo então(:blah:)?!?!?

Ainda bem que tudo foi modificado e revisado e está tudo no seu devido lugar :yep:

heheheh
 
Tamancos de madeira!?!?!?!!?
E se Trotter era apelido, o que seria o nome do indivíduo então(:blah:)?!?!?

Ainda bem que tudo foi modificado e revisado e está tudo no seu devido lugar :yep:

heheheh


Bingo era como os filhos de Tolkien chamavam os seus bichos de pelúcia

Imaginem Bingo Baggis

É o mesmo Tigrão do ursinho poo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo