1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Bilbo Baggins era chamado por J.J.R. Tolkien?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Cynthia Bombadil, 19 Mai 2008.

1. Cynthia Bombadil

Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

E ai pessoal alguém sabe??????
    Quando Tolkien criou Bilbo Baggins, Tolkien o chamava em outro nome, antes do livro ser publicado, com o passar dos anos Tolkien mudou o nome para Bilbo, mas por que ele mudou?
    Era um nome muito esquisito mesmo:yep:, ainda bem que Tolkien mudou...
    E ai alguém pode responder esta pergunta?:think::think::think:

2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Nunca ouvi falarem nada a esse respeito.
    Nem nas Cartas me lembro de Tolkien citar algo do tipo.
    Realmente ele mudou muitos nomes de personagens no decorrer do tempo, mas não sei dizer sobre Bilbo.

3. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Hum... Eu vi em algum lugar aqui no Fórum mesmo, não lembro onde, alguma coisa a respeito. Acho que era "Bingo", qualquer coisa assim :obiggraz:

4. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Não, Bingo era o Frodo, o Bilbo sempre foi Bilbo.

5. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Frodo era Bingo? Seria mais engraçado mesmo: Bingo e Bilbo.

*imaginando*

-Quem queimou meu Anel!?!? - grita Sauron.
    -Bingo!!

6. Arveleg

Arveleg Men of The West

Bingo????:think: Nossa! Essa eu nem imaginava.

Ainda bem que ele mudou para Frodo. Em inglês acho não seria tão complicado, mas em português esse nome soa mal. Parece nome de cachorro, sei lá...

7. Elfo de Valfenda

Elfo de Valfenda Happy to see you

Se era Bingo ainda bem que mudou, pois imagine as inumeras piadinhas que surgiriam a respeito do nome dele? Sem contar que Bilbo é mais bonitinho :D

EDIT: Demorei pra atualizar a página e não vi que Bingo era Frodo, mas nesse caso Bingo ia ser melhor ^^

Última edição: 19 Mai 2008
  8. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Hmmm eu vi num outro post aqui, da própria Cynthia que Frodo era o Bingo, sigo, no post dela Bingo era o Bilbo, mas a Cali corrigiu dizendo quem Bingo era o Frodo... Ficou confuso? rs

9. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Bingo parece nome de cachorro. E é um nome... estranhamente estranho também. Ainda bem que ficou Frodo:cerva:

10. Amani

Amani Usuário

Eu achava 'Frodo' bem estranho, mas depois do Bingo.. :dente:

Bingo vai ficar pro meu futuro hamster pintado de Pikachu. :cool:

11. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Da onde você retirou essas informações ?

12. Fimbrethil

De um livro chamado The Lord of the rings: a reader's companion, de Wayne G. Hammond e Christina Scull, dois estudiosos de Tolkien.

13. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

De fato, Bingo se refere apenas ao Frodo original. O pior era o Aragorn original, que era um hobbit que usava tamancos de madeira (!!!!) e era apelidado de Trotter, em vez de Strider... paia demais.

Abraços,

14. Fimbrethil

hahahahhahahahahahaha Trotter era muito engraçado.

15. Guilherme Thorikan

Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

Neithan, essa é a melhor! kkkkk

Eu acho que Frodo fica melhor que Bingo, bem melhor.

16. lukazjau

lukazjau Usuário

Sobre Bilbo eu não ouvi falar nada também sobre Tolkien ter trocado o nome dele.
    Mas de Bingo para Frodo foi demais :lol:
    Imaginem só, parece mais nome de dupla sertaneja: Bilbo e Bingo
    hauahahua

17. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

Não sei o que é pior Bingo ou Trotter. 8-O Mas voltando ao tópico, eu acho que já vi um outro nome para o Bilbo, acho que foi aqui mesmo, mas não me lembro direito. :obiggraz:

18. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Tamancos de madeira!?!?!?!!?
    E se Trotter era apelido, o que seria o nome do indivíduo então(:blah:)?!?!?

Ainda bem que tudo foi modificado e revisado e está tudo no seu devido lugar :yep:

heheheh

19. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Bingo era como os filhos de Tolkien chamavam os seus bichos de pelúcia

Imaginem Bingo Baggis

É o mesmo Tigrão do ursinho poo

20. Cynthia Bombadil

Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

Eu não acho que era frodo, pois no documentário de Tolkien, disseram que eram Bingo e depois de muitos anos Tolkien o chamou de Bilbo...:yep: bjs

Compartilhar