Eu não sei se esse é um spam direto para o site citado (que eu removi) ou se é no estilo "bot que volta para responder à própria pergunta com um link de spam". Mas como a dúvida apode ser real para alguém, segue uma resposta que não depende de nada disso e com certeza vai desagradar ao spammer.
Quando preciso, uso
a ferramenta para baixar vídeos:
yt-dlp. É um fork mais atualizado do conhecidíssimo
youtube-dl (nome não muito feliz, já que ele não se limita a baixar coisas do YT desde o começo). Ambas ferramentas funcionam localmente na sua máquina, não através de um site intermediário possivelmente suspeito, e são software livre (explicitamente sob domínio público).
Para quem realmente prefere não instalar nada na sua máquina, tem um front-end alternativo para o IG chamado
Bibliogram. Apenas coloque o link para um post ou para um usuário e ele carregará as fotos e vídeos numa interface limpa que permite salvar o vídeo pelo "Clique direito→Salvar esse vídeo" do navegador. Está disponível em muitos outros endereços ("instâncias"), o que é bem importante porque é altamente provável que o site "de referência" estará bloqueado pela limitação de tráfego do Instagram. Nem todas são seguras e limpas de acessar, mas as listadas no site original são.
(edit 10h19) Para o Android, tem um cliente de Instagram alternativo muito bom chamado
Barinsta. Só serve para quem tem uma conta lá e, exatamente por isso, também permite acessar conteúdo privado, mandar mensagens, etc.. É software livre e seguro, sem nada de spam, trackers, malware, etc. Disponível a partir do f-droid, que é a "loja" alternativa de apps open-source para Android que já virou a oficial para mim.
Por fim um comentário: o Instagram é um site extremamente hostil ao usuário que quer qualquer coisa diferente daquilo que o Zuckerborg deseja, então as ferramentas e front-ends alternativos podem quebrar a qualquer momento. É uma briga de gato e rato.
Não é só ir nos 3 pontos e colocar salvar?
Não sei, nunca instalei o cliente oficial para essa coisa no meu telefone
Isso tem cara de spam disfarçado de pergunta. Logo mais o bot confirma que resolveu o problema e joga outro link... Seja como for, zero paciência pra ajudar aproveitadores.
Iep! Mas vai que é a dúvida real de alguém ... dessa vez o tiro do bot saiu pela culatra =)