• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como apavorar um grupo nível 19 com monstros CR 1!

Skywalker

Great Old One
Ontem eu encerrei a minha mega campanha de D&D, que durou quase três anos e meio e levou os PC's do nível 1 ao 20, com direito a matar o Tarrasque e todos os dragões cromáticos do livro dos monstros, sendo que o ancient blue dragon foi polimorfado em um coelho.

Mas quando eles estavam no nivel 19, aconteceu uma situação engraçadíssima: eu coloquei eles numa área antimagia e coloquei três elementais do ar pequenos pra atacá-los (monstrinhos merrecas de CR1!).

Eles se apavoraram e chegaram a cogitar fugir a enfrentar aqueles monstros!

Ou seja: se o grupo tá se achando demais com seus itens megafoderosos, área de antimagia neles e dá-lhe exército de kobolds! :lol:
 
huahuahuahuahuahuahua
Muito boa! Dei risada lendo isso!...hahahaha

Imagina, 19º nivel os caras fugindo!! hahaha
Ótima idéia!:clap:
 
QTOS CARAS tinham no grupo pra matarem todos os tipos de dragoes e tarraske?

dragoes filhotes ne? ou armas absurdamente over
 
Éramos um grupo de cinco. O único dragão ancião que derrotamos acho que foi esse último azul, e mesmo assim não foi na porrada (mas provavelmente acabaria sendo, hehe).

O meu personagem era um druida 9/warshaper 4/shifter 7, o que deixou ele realmente monstruosamente forte, literalmente. No nível 20, eu pude me transformar em um dragão vermelho adulto jovem, com o sopro de fogo - mas que obviamente não adiantou muito contra o Tarrasque, que é imune a isso, hehe.

O resto do grupo era composto por um clérigo, um guerreiro, um ladino e uma feiticeira, que por sua vez também tinham algumas classes de prestígio (que nem me lembro mais :dente:). E, sim, tínhamos armas absurdas. Eu fiquei praticamente a campanha inteira com a mesma cimitarra ("cimitarra do lich" +5) que só fui melhorando com o tempo, que era keen (crítico 15-20/x2), com cleave, +1d6 de cold e +1d6 de flaming burst, além de todos os feats de arma para melhorá-la (weapon focus, etc) e great cleave. :mrgreen: Com as minhas classes, eu ainda era imune a crítico, tinha um aumento de 5 ft de alcance enquanto em alguma forma selvagem, regeneração 2, e por aí vai.

Pra tu ter uma idéia, o golpe final no Tarrasque foi dado pelo guerreiro (enquanto eu estava no estômago do bicho, engolido por ele enquanto eu estava na forma de troll :lol:), que deixou o bicho com -193 de hp. :obiggraz:
 
Última edição:
ok ok, vcs estavam jogando no estilo bem dragon ball né? mas curto aventuras assim onde a galera fica sem noçao de poder, viram ja o dragao como vai ficar no d&d 4? impossivel de matar só; se naum me ingano ficou pra atacar antes do grupo todo algo como 20 vezes, tem no youtube pra ver
 
Na verdade, todo esse "poder" engana muito. Tá certo que a partir do nível 12 a coisa aparentemente ficou mais "fácil"... mas foi só aparentemente mesmo. Vários do grupo morreram várias vezes - o ladino foi o que mais morreu, acho, tendo inclusive sido dividido verticalmente em dois em uma das mortes. :lol: Na penúltima sessão, a feiticeira quase morreu também (foi a -4) enquanto enfrentávamos uns mortos-vivos.
 
O negócio é pegar os caras quando eles estão se achando. Atualmente esou mestrando para um grupo de 5 pessoas nível 8. Apavorei os caras com um grupo nível 6 com 4 pessoas. Pra zuar assim, só usando o terreno
 
O estilo de jogo não era dragon ball não. Era seguindo as regras do jogo mesmo. Ninguém usou prestige/feats apelonas nem nada que não estivesse nos livros da Wizards of the Coast ou da Malhavoc Press.

Nenhum dos dragões mortos foi great wyrm. O mais antigo foi o ancient blue, que eles derrotaram no level 19 (e o dragão é CR 19, ou seja, apropriado pro nível). As armas estavam um pouco acima do que eles deveriam ter, mas nada que desequilibrasse muito o jogo. Ah, e cabe esclarecer também que o grupo não enfrentou todos os dragões ao mesmo tempo e junto com o Tarrasque, foi aos poucos e no decorrer da campanha, né? hehehe

Ah, e o Tarrasque engoliu dois dos personagens. O ladrão e o do Gabriel heheeh

O clérigo do grupo é também storm lord, o fighter é também weapon master e a sorcerer é também candle caster e elemental savant - fire.

O ladrão morreu duas vezes, uma vez foi cortado verticalmente por um pit fiend e na outra foi morto pela magia phantasmal killer, lançada pelo red dragon que eles enfrentaram. O clérigo foi decapitado por um pit fiend usando uma foice retro-vorpal. E o fighter quase morreu (chegou a 2 hp) enfrentando outro pit fiend.

Ah, e o dragão na 4E não vai ficar tão apelão assim, já que o fighter em um golpe tirou metade do hp dele, segundo a descrição do playtest.
 
(...)dragão vermelho adulto jovem, com o sopro de fogo - mas que obviamente não adiantou muito contra o Tarrasque, que é imune a isso, hehe. (...)
A isso a a todo o resto! :lol:

Cara, muito boa essa campanha! Mas agora, matar TODOS os dragões deve ter levado um tempo razoável....

Estou lendo o "resuminho" no Confesions.
 
O essencial é ir dosando o poder dos players e prezar a alegria geral hehehehe

Ainda bem que não enfretaram todos os dragões plus tarrasque ao mesmo tempo. Nem tem como... mas seria interessante, vai que os dragões começam a se pegar com o tarrasque ou seila... hauhauahua

Ah, e o dragão na 4E não vai ficar tão apelão assim, já que o fighter em um golpe tirou metade do hp dele, segundo a descrição do playtest.
Que absurdo!
 
bem, naum foi o mesmo q eu vi entaum pq NUNCA UM FIGHTER nem no ad&d tiraria metade do hp de um dragao com UM GOLPE, pelo amor... quem é o mestre disso? HUAHAUHAAUHUAHU
 
O mais antigo foi o ancient blue, que eles derrotaram no level 19 (e o dragão é CR 19, ou seja, apropriado pro nível).

Na verdade não... O CR é para um grupo de 4 personagens, se o grupo tinha 5 eles deveriam enfrentar monstros de CR 1/4 acima do seu nível. Um grupo de 5 personagens nível 4 enfrentaria monstros de CR 5, por exemplo.

Ah, e o dragão na 4E não vai ficar tão apelão assim, já que o fighter em um golpe tirou metade do hp dele, segundo a descrição do playtest.
Não, eu também entendi isso da primeira vez que eu li, mas depois me mostraram que o guerreiro deu um golpe e o dragão caiu a menos da metade... mas não necessariamente aquele era o primeiro golpe.

Agora, quanto a personagens que estejam muito fodas, melhor que um campo anti-magia é uma disjunção... :nana:
Uma vez meu mestre usou contra o meu grupo, era um grupo de nível 4-5 (alguns jogadores entraram depois: tinha um Bardo - eu - e um bárbaro lv5, e um Ladino e um Clérigo lv4) mas que estava com itens muito cabulosos. Era uma aventura que ele criou para nível 7, mas depois enfraqueceu um pouco alguns mostros - ainda era quase impossível sobreviver, cada luta era um sufoco, sobrevivíamos literalmente por milagre - então nós estávamos COMPLETAMENTE armados... o bárbaro tinha um Machado +2 Flamejante e um Arco +1 Flamejante, o ladino tinha uma adaga dentada +1 flamejante e retornável, o clérigo tinha uma maça +1 flamejante e chocante (dava dano de fogo e eletricidade), e eu tinha uma Lira +3 que me permitia deixar até 2 músicas tocando enquanto eu tocava outra. Imagina só, o mago simplesmente joga uma disjunção em nós, e nós voltamos ao 0...:omfg:
 
Na verdade não... O CR é para um grupo de 4 personagens, se o grupo tinha 5 eles deveriam enfrentar monstros de CR 1/4 acima do seu nível. Um grupo de 5 personagens nível 4 enfrentaria monstros de CR 5, por exemplo.

Quatro ou cinco, na verdade.


Não, eu também entendi isso da primeira vez que eu li, mas depois me mostraram que o guerreiro deu um golpe e o dragão caiu a menos da metade... mas não necessariamente aquele era o primeiro golpe.

O post dá a entender sim que era o primeiro golpe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo