1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como apavorar um grupo nível 19 com monstros CR 1!

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Skywalker, 30 Out 2007.

1. Skywalker

Skywalker Great Old One

Ontem eu encerrei a minha mega campanha de D&D, que durou quase três anos e meio e levou os PC's do nível 1 ao 20, com direito a matar o Tarrasque e todos os dragões cromáticos do livro dos monstros, sendo que o ancient blue dragon foi polimorfado em um coelho.

Mas quando eles estavam no nivel 19, aconteceu uma situação engraçadíssima: eu coloquei eles numa área antimagia e coloquei três elementais do ar pequenos pra atacá-los (monstrinhos merrecas de CR1!).

Eles se apavoraram e chegaram a cogitar fugir a enfrentar aqueles monstros!

Ou seja: se o grupo tá se achando demais com seus itens megafoderosos, área de antimagia neles e dá-lhe exército de kobolds! :lol:

2. Rique

Rique SSJ

huahuahuahuahuahuahua
    Muito boa! Dei risada lendo isso!...hahahaha

Imagina, 19º nivel os caras fugindo!! hahaha
    Ótima idéia!:clap:

3. Tilion

Tilion Administrador

É, mas matamos os bichos mesmo assim, né? É o que importa. :dente:

4. Fazion

Fazion Yippee-ki-yay!

Hahuahauhauhauahuahuahauhaua
    Area antimagia quebra as pernas mesmo.

5. Tronco

Tronco Banned

QTOS CARAS tinham no grupo pra matarem todos os tipos de dragoes e tarraske?

dragoes filhotes ne? ou armas absurdamente over

6. Tilion

Tilion Administrador

Éramos um grupo de cinco. O único dragão ancião que derrotamos acho que foi esse último azul, e mesmo assim não foi na porrada (mas provavelmente acabaria sendo, hehe).

O meu personagem era um druida 9/warshaper 4/shifter 7, o que deixou ele realmente monstruosamente forte, literalmente. No nível 20, eu pude me transformar em um dragão vermelho adulto jovem, com o sopro de fogo - mas que obviamente não adiantou muito contra o Tarrasque, que é imune a isso, hehe.

O resto do grupo era composto por um clérigo, um guerreiro, um ladino e uma feiticeira, que por sua vez também tinham algumas classes de prestígio (que nem me lembro mais :dente:). E, sim, tínhamos armas absurdas. Eu fiquei praticamente a campanha inteira com a mesma cimitarra ("cimitarra do lich" +5) que só fui melhorando com o tempo, que era keen (crítico 15-20/x2), com cleave, +1d6 de cold e +1d6 de flaming burst, além de todos os feats de arma para melhorá-la (weapon focus, etc) e great cleave. :mrgreen: Com as minhas classes, eu ainda era imune a crítico, tinha um aumento de 5 ft de alcance enquanto em alguma forma selvagem, regeneração 2, e por aí vai.

Pra tu ter uma idéia, o golpe final no Tarrasque foi dado pelo guerreiro (enquanto eu estava no estômago do bicho, engolido por ele enquanto eu estava na forma de troll :lol:), que deixou o bicho com -193 de hp. :obiggraz:

Última edição: 30 Out 2007
  7. Tronco

Tronco Banned

ok ok, vcs estavam jogando no estilo bem dragon ball né? mas curto aventuras assim onde a galera fica sem noçao de poder, viram ja o dragao como vai ficar no d&d 4? impossivel de matar só; se naum me ingano ficou pra atacar antes do grupo todo algo como 20 vezes, tem no youtube pra ver

8. Tilion

Tilion Administrador

Na verdade, todo esse "poder" engana muito. Tá certo que a partir do nível 12 a coisa aparentemente ficou mais "fácil"... mas foi só aparentemente mesmo. Vários do grupo morreram várias vezes - o ladino foi o que mais morreu, acho, tendo inclusive sido dividido verticalmente em dois em uma das mortes. :lol: Na penúltima sessão, a feiticeira quase morreu também (foi a -4) enquanto enfrentávamos uns mortos-vivos.

9. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

O negócio é pegar os caras quando eles estão se achando. Atualmente esou mestrando para um grupo de 5 pessoas nível 8. Apavorei os caras com um grupo nível 6 com 4 pessoas. Pra zuar assim, só usando o terreno

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

O estilo de jogo não era dragon ball não. Era seguindo as regras do jogo mesmo. Ninguém usou prestige/feats apelonas nem nada que não estivesse nos livros da Wizards of the Coast ou da Malhavoc Press.

Nenhum dos dragões mortos foi great wyrm. O mais antigo foi o ancient blue, que eles derrotaram no level 19 (e o dragão é CR 19, ou seja, apropriado pro nível). As armas estavam um pouco acima do que eles deveriam ter, mas nada que desequilibrasse muito o jogo. Ah, e cabe esclarecer também que o grupo não enfrentou todos os dragões ao mesmo tempo e junto com o Tarrasque, foi aos poucos e no decorrer da campanha, né? hehehe

Ah, e o Tarrasque engoliu dois dos personagens. O ladrão e o do Gabriel heheeh

O clérigo do grupo é também storm lord, o fighter é também weapon master e a sorcerer é também candle caster e elemental savant - fire.

O ladrão morreu duas vezes, uma vez foi cortado verticalmente por um pit fiend e na outra foi morto pela magia phantasmal killer, lançada pelo red dragon que eles enfrentaram. O clérigo foi decapitado por um pit fiend usando uma foice retro-vorpal. E o fighter quase morreu (chegou a 2 hp) enfrentando outro pit fiend.

Ah, e o dragão na 4E não vai ficar tão apelão assim, já que o fighter em um golpe tirou metade do hp dele, segundo a descrição do playtest.

11. Sir Mordrain

Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

A isso a a todo o resto! :lol:

Cara, muito boa essa campanha! Mas agora, matar TODOS os dragões deve ter levado um tempo razoável....

Estou lendo o "resuminho" no Confesions.

12. Fazion

Fazion Yippee-ki-yay!

O essencial é ir dosando o poder dos players e prezar a alegria geral hehehehe

Ainda bem que não enfretaram todos os dragões plus tarrasque ao mesmo tempo. Nem tem como... mas seria interessante, vai que os dragões começam a se pegar com o tarrasque ou seila... hauhauahua

Que absurdo!

13. Tronco

Tronco Banned

bem, naum foi o mesmo q eu vi entaum pq NUNCA UM FIGHTER nem no ad&d tiraria metade do hp de um dragao com UM GOLPE, pelo amor... quem é o mestre disso? HUAHAUHAAUHUAHU

14. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Na verdade não... O CR é para um grupo de 4 personagens, se o grupo tinha 5 eles deveriam enfrentar monstros de CR 1/4 acima do seu nível. Um grupo de 5 personagens nível 4 enfrentaria monstros de CR 5, por exemplo.

Não, eu também entendi isso da primeira vez que eu li, mas depois me mostraram que o guerreiro deu um golpe e o dragão caiu a menos da metade... mas não necessariamente aquele era o primeiro golpe.

Agora, quanto a personagens que estejam muito fodas, melhor que um campo anti-magia é uma disjunção... :nana:
    Uma vez meu mestre usou contra o meu grupo, era um grupo de nível 4-5 (alguns jogadores entraram depois: tinha um Bardo - eu - e um bárbaro lv5, e um Ladino e um Clérigo lv4) mas que estava com itens muito cabulosos. Era uma aventura que ele criou para nível 7, mas depois enfraqueceu um pouco alguns mostros - ainda era quase impossível sobreviver, cada luta era um sufoco, sobrevivíamos literalmente por milagre - então nós estávamos COMPLETAMENTE armados... o bárbaro tinha um Machado +2 Flamejante e um Arco +1 Flamejante, o ladino tinha uma adaga dentada +1 flamejante e retornável, o clérigo tinha uma maça +1 flamejante e chocante (dava dano de fogo e eletricidade), e eu tinha uma Lira +3 que me permitia deixar até 2 músicas tocando enquanto eu tocava outra. Imagina só, o mago simplesmente joga uma disjunção em nós, e nós voltamos ao 0...:omfg:

15. Skywalker

Skywalker Great Old One

Quatro ou cinco, na verdade.

O post dá a entender sim que era o primeiro golpe.

Compartilhar