• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como a obra poderia ser maior

O titulo e auto-explicativo: em que caracteristicas e partes, na sua opiniao, a obra de Tolkien podia ser melhor?? Como podia ser melhor, na sua opinião?? Como a fantastica obra de Tolkien poderia ter sido ainda mais fantastica??
 
A obra por si só já está no melhor do melhor. Mas confesso que é uma pena que Tolkien não tenha explorado mais os fatos da 4ª Era do Sol.
 
Você se refere ao Prefácio de SdA, onde Tolkien diz que o livro é pequeno demais?

Ou se refere à obra como um todo?

Porque se for sobre SdA, não há porque ser maior, nem precisa. É uma apenas uma sensação que o livro deixa no leitor (e deixou no próprio autor), tamanho é o facínio que ele causa.

Mas se se refere à obra como um todo, existem muitas maneiras dela ser maior.
Tolkien não explorou quase nada de todo o mundo que criou. Só nos Contos Inacabados é possível descobrir várias e várias histórias que ainda se estenderiam por muitas páginas, mas que nunca foram terminada por Tolkien.

A Queda de Gondolin, a história completa dos Filhos de Húrin, maiores detalhes sobre a Balada de Leithian, as histórias dos anões, dos homens púkel e melhores e maiores explicações sobre personagens específicos e sua prole, como Beorn, que tem destaque em O Hobbit e sua prole ganha apenas uma pequena citação em SdA.
E ainda havia muito o que ser contado sobre Númenor e suas viagens.

O próprio Silmarillion é um livro resumido, muito do que está ali foi completado pelo Christopher, para tornar as histórias mais redondas.

Enfim, havia muito ainda para que Tolkien contasse.
 
Imagino que a opção mais plausível seria torná-la melhor naquilo que Tolkien propunha continuar aperfeiçoando, haja vista que o trabalho dos livros era tão grande que o período de vida do autor não foi suficiente para completar, corrigir e finalizar muitas das propostas que foram começadas.

Já pelo ponto de vista de um fã (que sou) eu gostaria de ver coisas como:

-Descrições do dia-a-dia de um vilarejo élfico
-A criação e uso da espécie de lobisomens mantida por Sauron e Morgoth
-Contos sobre os troca-peles
-Relatos de exploração de Aragorn nas terras do sul
-Um conto completo sobre os anões do leste
-Pistas das andanças dos magos azuis
-Impressões sobre a última visita de um vala nas terras mortais
-Um conto de um Maia das terras imortais (de preferência citando algumas coisas da convivência com Sauron ou Ossë)
 
Na verdade, o titulo era pra ver como a obra poderia ser "melhor", não maior. Fail meu, q fiz o topico rapido d+.

Olha, Tolkien era humano, e por isso pra mim a obra dele possui muitas falhas. Só pra dar um exemplo: No capitulo em que os hobbits chegam em Mordor, há algumas descrições e até posso dizer, uma certa enrolação, pois eles vagam mtoooo lentamente ate chegar a montanha. Isso chega a ser quase um anti-climax, na vdd. Tal como isso, a diversos outros problemas na historia e na narrativa q poderiam ser melhorados. Com o topico eu queria saber como vcs acham q a historia podia ser melhor.
 
A obra literaria é fantastica, nada se compara ao mundo que Tolkien criou, um mundo, lingua, criaturas fantasticas...a obra é aquela o qual motivo deve ser eternizada...
nao acho nenhuma coisa a mais para ser colocada na obra literaria..mas enquanto ao filme ficou com aquele gosto de "quero mais"
 
Embora eu ache que a obra de Tolkien beire a perfeição, eu sinceramente acho que ele devia ter explorado mais os vilões, como Sauron por exemplo pois em certas partes ele parece muito distante e intocavel, e por causa disso acaba parecendo muito artificial em certos aspectos, mas fora isso eu não sei como poderia ser melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo