1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como a obra poderia ser maior

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por ancalagon_killer, 13 Jan 2011.

1. ancalagon_killer

ancalagon_killer Usuário

O titulo e auto-explicativo: em que caracteristicas e partes, na sua opiniao, a obra de Tolkien podia ser melhor?? Como podia ser melhor, na sua opinião?? Como a fantastica obra de Tolkien poderia ter sido ainda mais fantastica??

2. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

A obra por si só já está no melhor do melhor. Mas confesso que é uma pena que Tolkien não tenha explorado mais os fatos da 4ª Era do Sol.

3. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Você se refere ao Prefácio de SdA, onde Tolkien diz que o livro é pequeno demais?

Ou se refere à obra como um todo?

Porque se for sobre SdA, não há porque ser maior, nem precisa. É uma apenas uma sensação que o livro deixa no leitor (e deixou no próprio autor), tamanho é o facínio que ele causa.

Mas se se refere à obra como um todo, existem muitas maneiras dela ser maior.
    Tolkien não explorou quase nada de todo o mundo que criou. Só nos Contos Inacabados é possível descobrir várias e várias histórias que ainda se estenderiam por muitas páginas, mas que nunca foram terminada por Tolkien.

A Queda de Gondolin, a história completa dos Filhos de Húrin, maiores detalhes sobre a Balada de Leithian, as histórias dos anões, dos homens púkel e melhores e maiores explicações sobre personagens específicos e sua prole, como Beorn, que tem destaque em O Hobbit e sua prole ganha apenas uma pequena citação em SdA.
    E ainda havia muito o que ser contado sobre Númenor e suas viagens.

O próprio Silmarillion é um livro resumido, muito do que está ali foi completado pelo Christopher, para tornar as histórias mais redondas.

Enfim, havia muito ainda para que Tolkien contasse.

4. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Imagino que a opção mais plausível seria torná-la melhor naquilo que Tolkien propunha continuar aperfeiçoando, haja vista que o trabalho dos livros era tão grande que o período de vida do autor não foi suficiente para completar, corrigir e finalizar muitas das propostas que foram começadas.

Já pelo ponto de vista de um fã (que sou) eu gostaria de ver coisas como:

-Descrições do dia-a-dia de um vilarejo élfico
    -A criação e uso da espécie de lobisomens mantida por Sauron e Morgoth
    -Contos sobre os troca-peles
    -Relatos de exploração de Aragorn nas terras do sul
    -Um conto completo sobre os anões do leste
    -Pistas das andanças dos magos azuis
    -Impressões sobre a última visita de um vala nas terras mortais
    -Um conto de um Maia das terras imortais (de preferência citando algumas coisas da convivência com Sauron ou Ossë)

5. ancalagon_killer

ancalagon_killer Usuário

Na verdade, o titulo era pra ver como a obra poderia ser "melhor", não maior. Fail meu, q fiz o topico rapido d+.

Olha, Tolkien era humano, e por isso pra mim a obra dele possui muitas falhas. Só pra dar um exemplo: No capitulo em que os hobbits chegam em Mordor, há algumas descrições e até posso dizer, uma certa enrolação, pois eles vagam mtoooo lentamente ate chegar a montanha. Isso chega a ser quase um anti-climax, na vdd. Tal como isso, a diversos outros problemas na historia e na narrativa q poderiam ser melhorados. Com o topico eu queria saber como vcs acham q a historia podia ser melhor.

6. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

A obra literaria é fantastica, nada se compara ao mundo que Tolkien criou, um mundo, lingua, criaturas fantasticas...a obra é aquela o qual motivo deve ser eternizada...
    nao acho nenhuma coisa a mais para ser colocada na obra literaria..mas enquanto ao filme ficou com aquele gosto de "quero mais"

7. Fable_Master

Fable_Master Amante do infinito

Embora eu ache que a obra de Tolkien beire a perfeição, eu sinceramente acho que ele devia ter explorado mais os vilões, como Sauron por exemplo pois em certas partes ele parece muito distante e intocavel, e por causa disso acaba parecendo muito artificial em certos aspectos, mas fora isso eu não sei como poderia ser melhor.

Compartilhar