• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a achou?

Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

A Árvore Branca de Gondor que estava morta na época do SdA não é a mesma que Isildur plantou. Depois de ter dissecado os apêndices para construir uma palestra, lembro de ter lido ao menos dois casos onde foi necessário plantar uma nova muda da Árvore porque a antiga havia morrido. Se eu não me engano, o problema foi que a muda nesta última vez não foi encontrada.

Eu penso que a muda era levada para um lugar seguro nas Montanhas Brancas, de modo que não caísse em mãos inimigas. Só o Rei saberia onde está, e passaria essa informação para o filho. Como esse conhecimento chegou até Gandalf, contudo, eu não sei. Talvez ele tenha xeretado lá nas Montanhas, talvez ele tenha conseguido esta informação em algum manuscrito esquecido...


Tenn' enomentielva!

Também concordo, esta é provavelmente a resposta correta para a pergunta, pois a hipótese do vento é um tanto "mirabolante", já que a Arvore Branca de Gondor não era anemófila (sementes transportadas pelo vento), como prova disso temos o fato de que Isildur roubou um dos frutos da árvore de Numenor, frutos estes que provavelmente eram semelhantes a estrutura de uma laranja ou uma maçã.
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

bom... eu lembro de ter lido que foi somente Gandalf e Aragorn para o alto do Monte... e lá eles encontraram a Arvore com a aparencia dela ter uns 9 anos, entao Aragorn arrancou cuidadosamente suas raízes, sepultou a árvore morta e plantou essa do monte....

eu acredito q essa árvore tenha sido enviada pelos Valar como sinal d benção e prosperidade para o reinado, ou até mesmo um recomeço das casas de Rei, mas na dúvida ainda prefiro da mais uma conferida no livro ^^
 
Re: Como a muda da Árvore Branca foi parar nas neves de Mindolluin, onde Gandalf a ac

Uhm... A teoria do Gandalf é boa...
Conferi nos Apêndices para ver se não haveria conflito de datas, mas aparentemente tá tudo certo...

Gandalf pra Presidente!!!! huehueuhe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo