• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Como a DC finalmente alcançou a Marvel – sem copiar o MCU

Eu sou nova no site, então... boa noite a todos.

Na minha opinião, a DC viu o grande sucesso que a Marvel estava fazendo no cinema, e tentou "pegar a onda", mas se afogou. Prova disso é o desastre que foi Justice League... Agora ela está se reconstruindo com os seus filmes solos e se estabelecendo um universo no cinema (gracas a Deus!!!). Espero que dê certo...


PS:. Só estou animada para Coringa, Esquadrao do Gunn e Maravilha 84.
.
 
Eu ja li uma estória na qual o Corunha era um comediante fracassado e como ele tinha mulher grávida ele topou entrar para um grupo que ia assaltar uma fábrica de produtos químicos .
O assalto deu errado e ele caiu num tanque de produtos químicos (o que já foi explorado no primeiro filme do batman do tim burton) e a exposição a esses produtos tóxicos,junto com a morte da mulher e do filho durante o parto, o enlouqueceram fazendo com que ele se tornasse o coringa.
Não sei até que ponto essa origem é considerada a oficial...
** Posts duplicados combinados **
Eu acho engraçado fazerem filmes e seriados como Gothan com um jovem bruce wayne que ainda vai se tornar o batman mas tendo seus vilões já crescidos e atuantes muito antes disso acontecer... Então,me digam uma coisa,se esses vilões são tão mais velhos que o morcego como é que eles agüentam sair na porrada com ele numa boa? Eles,supostamente, não deveriam já ter passado de seus ápices físicos quando o bruce wayne atingiu o dele????

e

Concordo plenamente. O problema é que em se tratando de personagens de HQ's e cinema, lógica e coerência são coisas que não são levadas a sério :lol:
 
Eu ja li uma estória na qual o Corunha era um comediante fracassado e como ele tinha mulher grávida ele topou entrar para um grupo que ia assaltar uma fábrica de produtos químicos .
O assalto deu errado e ele caiu num tanque de produtos químicos (o que já foi explorado no primeiro filme do batman do tim burton) e a exposição a esses produtos tóxicos,junto com a morte da mulher e do filho durante o parto, o enlouqueceram fazendo com que ele se tornasse o coringa.
Não sei até que ponto essa origem é considerada a oficial...
Quem dera eles usassem a piada mortal em 100%, mas sem batmam e sem capuz vermelho fica difícil rolarem esse roteiro, mas da para ver no trailer que tem resquícios dessa Hq.
 
As vezes eles pegam um pouquinho de uma hq para colocar num filme só para dar um gostinho,fizeram isso no primeiro filme do wolverine. O começo é baseado na estória "wolverine: origens"
Quem dera eles usassem a piada mortal em 100%, mas sem batmam e sem capuz vermelho fica difícil rolarem esse roteiro, mas da para ver no trailer que tem resquícios dessa Hq.
 
A mágica do universo de Batman é justamente a possibilidade de explorar diversos aspectos de contar uma mesma história. As séries Um Conto de Batman e Túnel do Tempo fizeram isso com grande sucesso pois roteiristas e desenhistas tinham liberdade para recriar os personagens desde a pré-história até o mundo virtual de Digital Justice.

E o filme do Coringa segue nessa vibe Elseworld com uma proposta bem ousada que é dar uma origem para o arquirrival do Morcego, coisa que não existe no cânon da DC. E não fica só nisso, por ter a produção de Martin Scorsese, o filme faz referências a Taxi Driver e o Rei da Comédia (ambos com Robert de Niro), Um dia de Fúria e dos filmes e séries do Batman como o visual do Coringa de Cesar Romero e o Putt on a happy face do Heath Ledger. E as reações tem sido muito positivas vindas de diferentes segmentos de comunicação.
 
Última edição:
A mágica do universo de Batman é justamente a possibilidade de explorar diversos aspectos de contar uma mesma história. As séries Um Conto de Batman e Túnel do Tempo fizeram isso com grande sucesso pois roteiristas e desenhistas tinham liberdade para recriar os personagens desde a pré-história até o mundo virtual de Digital Justice.

E o filme do Coringa segue nessa vibe Elseworld com uma proposta bem ousada que é dar uma origem para o arquirrival do Morcego, coisa que não existe no cânon da DC. E não fica só nisso, por ter a produção de Martin Scorsese, o filme faz referências a Taxi Driver e o Rei da Comédia (ambos com Robert de Niro), Um dia de Fúria e dos filmes e séries do Batman como o visual do Coringa de Cesar Romero e o Putt on a happy face do Heath Ledger. E as reações tem sido muito positivas vindas de diferentes segmentos de comunicação.
Aliás,falando em César Romero,o fantástico ator que fez o coronha no antigo seriado,é "culpa"dele o coronha ter a pele tão branca... Quando ele aceitou o papel se recusou terminantemente a raspar o bigode de latin lover , que ele considerava sua marca pessoal e a equipe de maquiagem solucionou o dilema aplicando maquiagem branca no rosto dele, de longe ele foi o melhor vilão daquela série!
Sinto muita pena deles terem desistido de lança o game "Gotham by gaslight" que iria colocar o morcegão num ambiente steampunk, na era vitoriana,atrás de jack,o estripados.
Também sinto falta de um seriado do batman que fosse parecido com a trilogia de nolan!
 
O que não entendo da DC é que ela tem as melhores animações, sérios filmes tipo Batman ano 1, ou o Ca veleiro das Trevas (a animação), Liga da Justiça Guerra, entre outros, são MUITO sensacionais, ótimos roteiros e sempre manteve a DC de pé. Só que ela não faz o mesmo com seus live action, apela sempre pra uns roteiros nada a ver, tentando chamar grandes nomes do Cinema. Santo de casa não faz milagre?

No mais, concordo demais com o Loveless sobre Watchmen e Trilogia do Knolan
 
É um ícone do cinema que transcende barreiras de gênero. Não é um "filme de super-herói": é um épico moderno.

E aquela música-tema, quando começa a tocar, arrepia os cabelinhos do braço. XD
 
O tópico é "DC superou Marvel" e em se tratando de premiação Oscar, podemos afirmar que também houve outra superação, sem falar também que nenhum filme do Coringa ficou sem arrematar no mínimo uma estatueta.


Com "Coringa", DC supera Marvel em número de Oscars
brasileira-encontra-joaquin-phoenix-em-protesto-e-resultado-e-hilario-8220coringa8221-1580998343967_v2_450x450.png

Joaquin Phoenix em cena de 'Coringa' Imagem: Divulgação

A disputa se acirra ano a ano. Graças a "Coringa", a DC Comics superou a Marvel em número de Oscars. A quantidade se refere não só aos filmes da atual cronologia das editoras, mas a todo e qualquer longa inspirado nos personagens dos quadrinhos. Com os prêmios de melhor ator, para Joaquin Phoenix, e melhor trilha sonora original dado ao longa de Todd Phillips, a DC soma oito estatuetas douradas, enquanto a Marvel tem sete —já que "Vingadores: Ultimato" não ganhou o prêmio de melhores efeitos visuais, dado a "1917".

Joaquin Phoenix foi o segundo ator a ganhar o Oscar pela interpretação do vilão do Batman. Antes dele, Heath Ledger levou uma estatueta póstuma, de coadjuvante, por sua atuação em "Batman: O Cavaleiro das Trevas", de 2008, que também ganhou na categoria edição de som.

Antes de "Coringa", a DC faturou Oscar com "Superman: O Filme" (melhores efeitos visuais), "Batman" (melhor direção de arte), "Estrada Para a Perdição" (melhor fotografia) e "Esquadrão Suicida" (melhor maquiagem).

Só no ano passado, a Marvel faturou quatro Oscars. "Pantera Negra" levou melhor figurino, melhor direção de arte e melhor trilha sonora, e "Homem-Aranha no Aranhaverso" foi eleito melhor animação.

As vitórias anteriores da editora foram com "MIB: Homens de Preto" (melhor maquiagem), "Homem-Aranha 2" (melhores efeitos visuais) e "Operação Big Hero" (melhor animação).
 
Concordo com o @Fúria da cidade quantidade quando se trata da Warner nem sempre é qualidade, vide aquela quantidade absurda que vemos nas series que não da certo e só estão lá porque o fandom (que nunca leu uma HQ) ainda ver aquilo.

Só de pensar que Mulher Maravilha é outra vez um filme sofrível, não consegui passar dos trinta minutos de filme, o abandonei de tanta raiva.
 
Por acaso o YouTube me recomendou hoje mesmo, com base em algum algoritmo maluco, este vídeo aqui, de 3 anos atrás, sobre as adaptações para o cinema dos heróis da DC. Eu acabei vendo tudo (velocidade 1,25x kkk) e acho que pode interessar a análise. Somente em inglês:

 
O melhor filme da Marvel feito pela DC foi "Aquaman" s'o faltou aparecer o Stan Lee!!! :lol: :hxhx::rofl:XD
1610500541448.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo